O inesperado

251 34 2
                                    


Rebeca

"  Este coração....
Desiludido, enganado
Que se cala na noite fria,
Que se desispera na tarde quente.

Mas que vê a alegria na manhã de primavera,
Que encontra a paixão, que desperta a verdade, que senti o calor, que a assola por dentro.

Que caminha pelos seus olhos, e se transforma em lágrima, que senti a magia de um beijo!
Que preenche o vazio da solidão.

Que vê o encontro das almas a procura de um grande Amor....!"

Até que em fim o final de semana chegou, pois assim não precisarei ir para o colégio e não terei que ver Vitor. Tudo que ele me disse ainda está vivo na minha mente, não imaginei que ele poderia ser tão rude daquele jeito. E se Daniel não tivesse chegado e intervido, ele teria me machucado de verdade.

Quando podereia imaginar que seria ajudada por Daniel Massao.  Acho que estava enganada ao seu respeito, talvez ele não seja um garoto tão mal assim.

_ Oi amiga, então você já está pronta? _ Cíntia aparece no meu quarto toda produzida me tirando dos meus devaneios.

_ Sério Beca! Você ainda está de pijama... Temos que ir para a casa de Arthur, para ensaiarmos!

_ Não estou afim de ensaiar hoje! ....na verdade quero ficar aqui, debaixo dos meus cobertores o dia todo! _ Digo cobrindo minha cabeça, mas Cíntia puxa todos meus cobertores me fazendo bufar.

_ Nem pensar!... você vai levantar daí , vestir um daqueles seus looks estranhos e ir para o ensaio.... aquele babaca do Vitor não merece você ficar na foça o dia inteiro! _ Sabendo que eu não teria outra alternativa, vou me arrumar.

Mas diferente de Cíntia, vista uma camiseta larga e um jeans desbotado e meus tênis surados e faço um coque em meu cabelo deixando apenas a franja solta. Pois não queria imprecionar ninguém, não pretendo me envolver com outro garoto tão cedo, vou curtir minha liberdade depois de dois anos namorando.

Fomos caminhando até a casa de Arthur, por sorte ele morava num bairro próximo ao meu. E até que consegui me destrair conversando com Cíntia, que por alguns minutos esqueci todos meus problemas. E por esta e outras razões que adora essa mulata, ela sempre levanta meu astral grande estou na pior.

Quando chegamos na casa de Arthur, Nathan e Daniel já  estavam lá. Eles estavam concentrados tocando uma música do Morron5, e pela primeira vez eu realmente prestei atenção neles. E tenho que me redimir, eles eram bons naquilo. Arthur tocava a bateria, Nathan no baixo e Daniel na guitarra. Ele estava tão concentrado na música que era como se o resto do mundo não existisse. E dava para ver que Daniel fazia aquilo por amor,ele tocava com a alma.

_ Nossa, vocês são ótimos! _ Cíntia diz batendo palmas assim que eles enceram a música.

_ Pena que os jurados, não pense como você! _ Arthur comenta  jogando as baquetas para o ar e pegando novamente.

_ Mas, quem sabe esse ano seja diferente!... afinal, temos a filha do diretor na nossa banda! _ Nathan diz ,vindo até aonde estou e colocando seu braço em volta do meu pescoço.

_ Você está achando que vai ganhar , apenas por que eu estou na banda?.... Meu pai nunca faria isso!....., na verdade os jurados são pessoas neutras, que não podem ter nenhum filho no colégio. _ Falo me desvencilhando dele, já que Cíntia já nos encarava com um semblante triste.

_ Eu também não quero ganhar só por causa da filha do diretor estar nossa banda!...mas pelo nosso talento! _ Daniel comenta.

_ E isso vocês têm de sobra!... Adorei  ouvir vocês tocarem she Will be loved do Morron5!  _ Sou sincera.

_ Um elogio vindo de você!.... O que que aconteceu com  Rebeca Munhoz, aquela garota de nariz empinado e que olhava para nós três como se fôssemos a escória do mundo? _ Daniel indaga com um sorriso sinico no rosto.

_ Ela está bem aqui!... E como qualquer ser humano ,não sou perfeita... E sei admitir quando estou errada! _ Dou de ombros.

_ Eu realmente prefiro bem mais está versão da Rebeca....do que a metidinha da outra! _ Daniel afirma, tão perto de mim que até posso sentir seu hálito quente de menta no meu rosto.

_ Então? .... nós viemos aqui para ensaiar ou não? _ Indago me afastando dele , já que seu olhar profundo em mim me encomodava.

Ensaiamos durante todo manhã, tocamos vários músicas do grupo Roxette, um grupo que particularmente eu adoro , graças a minha mãe que é fã deles dês da adolescência. E acabei descobrindo que os garotos também gostavam, assim como de Bruce Springsteen, Extreme e Wet Wet Wet . E pode ver que tínhamos muito em comum, muito mais que eu imaginava. E devo admitir que eu fui um tanto injusta com meu julgamento para com eles, me deixei levar pelos boatos e os condenei sem ao menos conhecê - los direito.

_ Bom gente, chega de ensaio por hoje!... ainda tenho que ajudar meu irmão lavar o carro, senão adeus carona para colégio!...em falar nisso, quer carona Cíntia, já que você mora perto da minha casa ! _ Nathan diz, fazendo o sorriso de Cíntia iluminar.

_ Mas é claro que eu aceito!... não há problema se eu não for com você, Rebeca?

_ É claro que não!....mas tenha juízo ! _ Digo vendo suas bochechas  ficarem vermelhas. Tenho certeza que a noite, ela era me ligar contando cada detalhe dessa carona.

_ Bom , eu também vou indo! _ Digo , pegando minha mochila e indo em direção a saída.
Ando alguns passos, e então ouço um barrulho atrás de mim. Me viro e vejo Daniel vindo em minha direção com sua bicicleta.

_ E aí, aceita uma carona? _ Ele pergunta, parando do meu lado.

_ Em uma bicicleta?... E aonde eu iria?

_ A carupa é bem confortável!... Pelo menos Denise nunca reclamou! _ Ele sorri.

_ E devo concluir ,que essa tal Denise deve ser uma de suas várias ficantes!.

_ Não!... Ela é a piralha da minha irmã!...., Eu não carrego qualquer garota na minha bike! _ E impressão minha ou ele está flertando comigo, e o pior eu estava gostando daquilo. Eu devo estar maluca!

_ Acho melhor não!... Não quero ser o motivo de fofoca no colégio, e isso com toda certeza aconteceria, se alguém me ver com você!

_ Mas do que eles já estão falando....,impossível! _ Daniel tinha razão. Pois no dia seguinte daquela confusão comigo e Vitor, todos já falavam que Daniel era o motivo da nossa separação.

_ Tudo bem, então!...., Acho que pior que isso não pode ficar!...eu aceito sua carona....., Mas se você me derrubar, eu acabo com esse seu rostinho bonito! _ Afirmo subindo na sua carupa.

_ Então, quer dizer que você me acho bonito!....bom saber disso! _ Daniel questiona com um sorriso debochado.

_ Cala boca Daniel!... E pedala logo este bicicleta, antes que eu desista da sua carona! _ Digo sentido minhas bochechas queimarem, por ter dito que ele era bonito.

Aquilo era realmente estranho, a alguns dias atrás eu não me imaginava trocando uma única palavra com Daniel Massao. Agora estou aqui, andando pelas ruas da cidade montada na sua bike, enquanto cantavamos  Don't leave me home uma música da Dido. E nunca me senti tão livre e feliz como agora, que poderia parar o tempo, para poder desfrutar deste momento por mais algumas horas!

🎶💕🎶💕🎶💕🎶💕🎶💕🎶 

Mil Palavras ao Vento!Onde histórias criam vida. Descubra agora