Rebeca.( Na mídia ,adulta)
Tempo atuais.....
Eu fiquei ali parada por alguns minutos ó encarando, e tentando ter a noção de que aquilo não era um pesadelo. Mas acabei concluindo que Daniel realmente estava sentado na minha frente, depois de dez anos.
Ele estava completamente diferente, seus cabelos estavam mais curtos, e ele estava mais forte que antes. Mas aquele olhar, e o sorriso continuava os mesmos. Era como ter dezessete anos outra vez, e viver todos aqueles sentimentos intensos novamente. Porém eu não era mais aquela adolescente, eu tinha vinte sete anos e devia agir como uma adulta, e foi isso que fiz.
_ Daniel Massao!... estou totalmente surpresa de te ver, aqui! _ Digo sorrindo, e escondendo meu real estado
_ Eu digo o mesmo!..., estava preparado para encontrar o diretor Munhoz...,e não você! _ Ele afirma parecendo incomodado.
_ Meu pai se aposentou...estava cansado de lidar com adolescente baderneiros e indiciplinados ! _ Afirmo, vendo Daniel se mexer na cadeira.
_ Mas,... Você está aqui para a vaga de zelador?...e devo confessar, que não estou entendendo? ...Você não é um cantor famoso e milionário agora? _ Indaga rodando na minha cadeira.
_ Não sou mais!...,eu perdi tudo!...e realmente preciso deste emprego, Rebeca! _ Daniel diz com um olhar triste, parecendo muito o garoto que eu conheci um dia.
_ Tudo bem!... você está com sorte, pois estamos a procura de uma pessoa mais jovem, para ajudar o senhor Bento.
_ Senhor Bento ainda trabalha aqui?_ Ele questiona.
_ Pois é, certas coisas não mudam... mesmo com o passar dos anos! _ Sou irônica , mas ele ainda continua sem demonstrar nenhuma reação.
_ Você pode assinar esses papéis do seu contrato, então depois você pode procurar o senhor Bento, ele irá mostrar o serviço! _ Lhe entrego os papéis e uma caneta, mas assim que Daniel vai pegá-los acaba esbarrando em minha mão. E aquele simples toque me faz sentir coisa da qual eu não queria ter sentido,ele também parece incomodado. Pois me encara por alguns segundos antes de olhar para o contrato.
Daniel acaba de assinar os documentos e deixa em cima da mesa, depois pede licença e sai. Então eu finalmente posso respirar, havia prendido o ar e nem havia percebido. Me levanto pegando um copo com água e bebo de uma vez, então vejo que estou tremendo. Me odeio por isso, por perceber que mesmo depois de tanto tempo e de tudo que Daniel me fez, eu ainda fico assim por sua causa.
Eu realmente precisava conversar com alguém, mas Cíntia uma hora dessas estava de plantão no hospital ,aonde ela é enfermeira. Nathan estava ocupado na oficina, o único mais próximo no momento era Arthur. Que dava aulas de educação física aqui no colégio. Não pensei duas vezes em ir procura - ló, e poder conversar.
_ Viviane, se alguém me procurar, diga que fui falar com o professor Arthur na quadra! _ Aviso a secretária, e saio sem esperar sua resposta.
Chego a quadra e vejo meu amigo, dando sua aula para os alunos do oitavo ano. E as vezes é difícil acreditar que aquele garoto indiciplinado, se tornou um professor tão responsável com seu trabalho. E também um ótimo marido para minha amiga Cíntia e um pai exemplar para Kaique. E fico feliz com isso, porque pelo menos minha querida amiga teve sorte na área amorosa, bem diferente de mim, que sempre erei nas minhas escolhas.
Aceno para Arthur, e logo ele vem ao meu encontro com seu sorriso carismática. Me sento nas arquibancadas esperando por ele, e me recordando de quantas vezes nos quatro fizemos aquilo, quando estudamos aqui, durante o intervalo. Eu posso até ter me ferido muito por ter me envolvido com Daniel, mas não me arrependo de ter entrado na banda DNA. Pois com isso, consegui os melhores amigos que alguém possa ter.
_ Então, o que aconteceu para nossa querida diretora Munhoz? _ Arthur questiona sentando do meu lado.
_ Por que você acha isso?
_ Eu te conheço a dez anos, e sei que esse vinco na sua testa só aparece quando você está com algum problema! _ Ele comenta acertando em cheio.
_ Na verdade não é um problema!...mas sim uma pessoa que apareceu hoje na minha sala...,do qual eu imaginava que nunca mais veria! _ Digo vendo Arthur ficar sério .
_ E por acaso essa pessoa, é Daniel Massao! _ Ele afirma me fazendo encara-ló.
_ Espera aí?.... Você sabia que ele tinha voltado para a cidade?
_ Sim, eu sabia!.... porque ele me procurou, pedindo ajuda!... pois não tinha aonde ficar.... então, Daniel está ficando lá em casa, dormindo na edícula! _ Arthur diz me deixando pasma.
_ E quando você iria me contar isso?..., Por que realmente ,não foi nada agradável dar de cara com meu passado sentado na minha frente!.
_ Nos íamos te contar..., Só estavamos achando uma forma de como fazer isso!..., Não passou pela minha cabeça ,que o emprego que Daniel disse que tinha arrumado...,era justo aqui no colégio! _ Arthur se defende, e eu sei que ele fez por mal.
_ Tudo bem, Arthur!.... então quer dizer que Daniel perdeu tudo?
_ Isso mesmo!...., ele estava morando na rua, antes de conseguir arrumar dinheiro para vir para cá!.... Daniel está mesmo na pior!... eu sei que ele fez muita coisa errado, que foi embora sem se despedir, e fez tudo aquilo com você...., Mas eu não podia virar as costas para meu amigo! _ Arthur diz, e isso não me surpreende. Pois Arthur tem um bom coração.
_ Não seria você, se fizesse diferente!....mas é melhor eu voltar para minha sala e deixar você terminar sua aula! _ Me levanto e começo a sair.
_ Rebeca!...,a volta de Daniel está te encomodando? _ Arthur questiona me fazendo parar.
_ Nenhum pouco!....o que aconteceu com nos dois,..ficou no passado! _ Digo, tentando convencer a mim mesma.
_ Que bom! _ Arthur assenti, mas pela forma que ele me olhava, sei que não acreditou em mim.
Continue andando para minha sala, e quando cruzo o pátio vejo Daniel varendo o local. E neste momento nossos olhares se cruzam, fazendo meu coração acelerar . Desvio meu olhar e sigo para dentro. Não posso permitir que a volta de Daniel atrapalhe minha vida, ele já fez isso uma vez e não fará de novo!
🎶💕🎶💕🎶💕🎶💕🎶💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mil Palavras ao Vento!
Romance"Dizem que águas passadas não movem moinhos" Mas não foi bem isso que aconteceu com Rebeca Munhoz. Já que seu passado voltou como um furacão caindo sobre sua vida. A última pessoa que Rebeca imaginava reencontrar era Daniel Massao, sua paixão adol...