Paixão inesquecível

233 35 3
                                    

Daniel

Minha vida começava a tomar um rumo, depois de tudo que passei. Estava de volta a casa dos meus pais. Minha convivência com senhor Massao não poderia estar melhor, e era realmente bom chegar em casa e passar horas conversando com a piralha da minha irmã. Que agora não era mais uma piralha, e sim uma linda mulher da qual eu tinha muito orgulho.

E com isso as semanas foram passando, e agora já fazem três meses que estou de volta. Havia finalmente me adaptado ao meu serviço de zelador no colégio, e não precisava mais das orientações do senhor Bento. Sempre que podia ia até a casa de Arthur, para tocar com ele e Nathan e também para ensinar Felipe a tocar guitarra. A cada dia eu me via mais apegado a ele, eu ó amava como se fosse meu filho. Era muito bom receber o carinho daquele pequeno, que me ajudava a querer ser uma pessoa melhor.

Ao contrário de Felipe, Rebeca me desprezava a cada dia. Sempre evitando estar nos mesmo lugares que eu, e isso me machuca, e muito. Pois mesmo com todo seu desprezo eu não consigo tira- lá da minha cabeça,e muito menos do meu coração. Se quando eu estava a milhas de distância eu já não conseguia isso, imagina agora tão perto dela.

Todos haviam me perdoado. Arthur, Nathan, meus pais , minha irmã, até mesmo Cíntia não me tratava mais com tanta hostilidade. Mas Rebeca ainda me condenava a cada olhar, que as vezes eu tinha vontade de ir até ela, e lhe contar qual foi a verdadeira razão por eu ter dito aquelas coisas horríveis. Mas sei que ela não iria acreditar em mim, ela não acreditaria que fiz aquilo, porque seu próprio pai me pediu isso. Então a única forma é tentar esquece - lá por mais difícil que seja.

*****

Eu estava durante o horário do meu almoço, sentado no pátio do colégio na companhia de Verônica a professora de inglês. Ela tem sempre vindo me fazer companhia, e também se jogar em cima de mim. E eu estaria mentindo se dissesse que sua presença não me agradava.

Eu estava rindo de algo que Verônica me disse, quando vi Rebeca se aproximando com sua expressão fria de sempre.

_ Verônica, Daniel ! ....está tudo bem por aqui? _ Ela questiona colocando suas mãos no bolso da sua calça social.

_ Não poderia estar melhor, Daniel é uma ótima companhia! _ Verônica afirma.

_ Não tenho dúvidas disso!.... Mas devo alerta - los que estamos dentro de uma instituição escolar...., então é proibido manifestações de intimidade aqui dentro, isso vale tanto para os alunos ,como para os professores e funcionários! _ Rebeca diz me fazendo rir. Por que durante nosso namoro, vivíamos nos beijando nos corredores.

_ Só estamos conversando Rebeca, nada de mais! _ Verônica diz parecendo ofendida. _ Mas se é assim, eu estou indo para a sala dos professores!....mas Dani! Nosso cineminha hoje a noite está de pé?_ Verônica pergunta fazendo Rebeca me encarar.

_ É claro! Irei as oitos em ponto te buscar na sua casa! _ Confirmo, pois estava decidido em esquecer Rebeca. E Verônica era uma ótima companhia.

_ Então, você e Verônica estão juntos ? _ Rebeca questiona me olhando com uma expressão séria. E seu não tivesse certeza que ela me odeia, eu diria que ela estava com ciúmes

_ Acho que minha vida pessoal, não é da sua conta diretora Munhoz! _ Sou ríspido, á vendo engulir em seco.

_ É claro que não é!....mas seu trabalho aqui no colégio, sim!  Então eu quero que você verifique todas as calhas e retire tudo que está obstruindo a passagem da água da chuva, ....porque alguns professores estão reclamando de goteiras nas salas de aula. _ Ela manda, depois sair em passos firmes batendo seus saltos no chão.

Mil Palavras ao Vento!Onde histórias criam vida. Descubra agora