Tudo por um amor!Daniel.
Aquele foi mais uma noite horrível. Não consegui dormir, e passei a noite inteira pensando em Rebeca, e como ela estava. Tudo que eu mais queria era estar ao seu lado, aconchega - lá em meus braços e velar seu sono, tocar sua barriga e sentir a pequena prova do nosso amor crescendo lá dentro. Mas infelizmente eu estou aqui, dentro dessa cela suja e sem nenhuma esperança que consiga sair dessa situação. E mais uma vez, me sinto o último ser da face da terra, condenado por meus erros.
Durante a manhã, recebi a visita de Denise. O que foi muito bom, apesar de podemos ficar apenas alguns minutos conversando. Ela disse que nossos pais, ainda estavam muito abalados com minha prisão. Mas ainda tinham esperança de que eu conseguireia ser inocentado. Fiquei muito triste por isso, por eles estarem mais uma vez sofrendo por minha causa.
Infelizmente Denise não sabia nenhuma notícia de Rebeca. E eu começava a pensar que ela havia desistido de mim, eu deveria estar contente. Pois foi isso que pedi á ela, que continuasse a viver e não esperasse por mim. Mas pensar na possibilidade de perde- lá novamente, despedaçava meu coração.
_ Daniel Massao!...o delegado quer conversar com você! _ O polícia vem me buscar. E eu torcia para que não fosse para me transferir hoje. Tinha esperança de que Rebeca aparecesse para se despedir de mim.
Acompanhei o policial até a sala do delegado, e para minha surpresa encontro meu advogado, doutor Honório e também Léo. Espero o policial tirar minhas algemas, e então me aproximo dos dois.
_ Houve alguns problema? _ Pergunta, vendo Léo sorrir.
_ Na verdade, houve a solução!... você está livre cunhado! _ Léo afirma, me deixando pasmo. E me perguntando se aquilo era realmente verdade.
_ Isso mesmo Daniel!...graças a Leonardo e Rebeca, consiguimos descobrir o verdadeiro culpado!....eles conseguiram as imagens de segurança, e descobriram quem realmente roubou o dinheiro _ Doutor Honório diz, me tirando um peso enorme das costas.
_ Mas então, quem roubou o dinheiro para me incriminar?
_ Veja com seus próprios olhos! _ Léo comenta, mostrando o corredor aonde um policial vem praticamente arrastando Verônica, que gritava que era inocente.
Ela com certeza era a última pessoa que eu imaginava ter feito isso comigo. Mas o que realmente importa é que estou livre, e quase não posso acreditar._ Bom, se agora estou livre!... será posso ir embora? _ Pergunto, querendo sair daquele lugar o mais rápido possível.
_ Mas é claro, Daniel!... você não tem mais nada para fazer aqui! _ Doutor Honório responde.
Então eu e Léo seguimos para fora daquele lugar, aonde eu pretendia nunca mais voltar. Quando saio na rua, a luz forte do sol acaba ferindo meus olhos, já que eles já estavam se acostumando com aquele cela com pouca iluminação.
_ E, Rebeca?...como ela está? _ Pergunto á Léo, e esperando que ela não esteja magoada comigo.
_ Por que você não pergunta isso a ela? _ Léo diz indicando para frente. Olha para a calçada, então á vejo parada a poucos passos de mim.
Ela abre um belo, mas percebo que também está chorando. E sem pensar duas vezes, cruzo o pouco passos entre nós á abraçando com força. Então posso sentir o seu cheiro e o calor do seu abraço, e a ouço solução de encontro ao meu peito.
_ Está tudo bem, agora!...eu estou livre, e nunca mais vou me separar de vocês! _ Digo beijando sua testa.
_ Eu...., achei que te perderia, novamente! _ Rebeca diz com a voz embargada.
_ Eu te juro, que sempre vou estar do seu lado!....e de nossos filhos! _ Afirmo fazendo ela sorrir. Então á beijo sentindo todo o preso da saudade desses últimos dias ir embora. E feliz por este pesadelo ter finalmente acabado.
******
Tudo havia voltado ao normal, depois daqueles dias de turbulências. Rebeca estava melhorando dos enjoos, e eu estava muito feliz por ser pai. Eu já vivia essa experiência com Felipe, mas saber que eu teria um filho que sempre sonhei com a mulher da minha vida, era o maior presente que poderia receber.
Finalmente o caso do roubo no colégio foi esclarecido. Verônica realmente pegou o envelope da sala de Rebeca, e colocou na minha mochila na intenção de me incriminar. Mas ela não agiu sozinha, segundo Verônica, Vitor á procurou e ofereceu dinheiro para que ela fizesse isso. É claro que nosso exelentissimo deputado negou tudo, e conseguiu se livrar dessa, já que Verônica não tinha como comprovar sua participação. Porém sua imagem foi suja no meio político, e espero que ele não consigo mais se reeleger nas próximas eleições.
Pelos menos Vitor não apareceu mais para nós perturbar, e agradeço isso. Por que se ó visse na minha frente, iria acabar com aquele seu rostinho esnobe. Por fim, parecia que eu finalmente havia encontrado o eixo da minha vida. Sem mais erros, e decisões incertas e solidão.
******
Olhava para Rebeca vindo ao meu encontro tão linda como nunca. De braços dados com seu pai, entrando naquela igreja. Havíamos decidido antecipar nosso casamento, já tínhamos adiados muito para ficarmos juntos. Dez anos já foi tempo demais ,para enfim termos um final feliz.
O casamento foi lindo, não teve aquele que não se emocionou. Eu e Rebeca fizemos nossos votos entre lágrimas, pois sabíamos muito bem tudo que havíamos passado para chegar até aqui. E agora, apenas a morte poderia nós deparar.
Houve uma grande comemoração na casa dos pais de Rebeca. Todos nossos amigos estavam presentes, e é claro que a banda DNA fez uma palinha de algumas de nossas músicas. Foi realmente incrível ver Rebeca tocando guitarra vestida de noiva. Depois da festa fomos para nossa merecida lua de mel, com as bençãos de meus pais e dos pais de Rebeca. Felipe iria ficar com os avós, um pouco a contra gosto, mas prometemos que iriamos trazer um presente para ele, ó fazendo se conformar.
Fomos passar a lua de mel na praia, o lugar era maravilhoso, pena que ficaríamos apenas por quatro dias. Mas eu pretendia fazer desses dias inesquecíveis para Rebeca. Pois ela merecia, ela merecia tudo de mais especial nesta vida.
_ No que tanto meu querido marido, está pensa? _ Rebeca indaga me abraçando por trás. Enquanto eu observava o mar da sacada do hotel.
_ Estava me lembrando da primeira vez em que nós falamos! _ Digo sorrindo.
_ Me lembro muito bem desse dia..., Você ficou zoando com minha cara!
_ É, ...e você me deu uma lição ,cantou daquele jeito e depois me fez cair no chão jogando o microfone na minha direção! _ Me lembro daquilo caindo na gargalhada.
_ É mesmo!...e quem diria que nós dois iríamos acabar juntos!.... já que eu nunca cogitei ter algo com você!....e agora eu não consigo me imaginar nesta vida, se não estiver do seu lado!
_ E eu não consigo me ver sem você!..., Pois você Rebeca Munhoz, me deu a maior riqueza que eu poderia conquistar... você me deu dois filhos, e uma família, e seu amor! _ Olho para ela e depois toco sua barriga de três meses, que já começava a aparecer.
_ Eu ti amo, Daniel Massao!...e eu agradeço muito por você não ter desistido de me reconquistar!
_ Eu também ti amo Rebeca... muito, muito!... nunca duvide disso! _ Afirmo á puxando para meu colo e á beijando intensamente, e me sentindo completo.
E apesar de tudo que passei para ficarmos juntos, valeu a pena. Passaria por tudo aquilo outra vez. Pediria mil vezes perdão, diria mil vezes eu te amo e atravessaria mil milhas apenas para reconquistar o amor de Rebeca.
Pois tudo vale a pena, quando se ama alguém de verdade!
Fim!!!!
💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕
Oi galera!
Cheguei ao fim de mais um estória. E espero que vocês tenham gostado. Mas não ainda pretendo postar o epílogo. Então até breve!
Silvana Gomes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mil Palavras ao Vento!
Romance"Dizem que águas passadas não movem moinhos" Mas não foi bem isso que aconteceu com Rebeca Munhoz. Já que seu passado voltou como um furacão caindo sobre sua vida. A última pessoa que Rebeca imaginava reencontrar era Daniel Massao, sua paixão adol...