Rebeca
Apesar de toda mágoa que ainda sinto de Daniel, fiquei feliz de ver ele e seu pai se entenderem. Senhor Massao é um bom homem, muito atencioso e carinhoso para Felipe. E sei que ele sentia muito falta de Daniel, e até se culpava por ele ter ido embora e por não ter voltado.
A vantagem disso, e que eu não terei que me preocupar em dar de cara com Daniel, cada vez que sair de casa. Pois depois de se entender com sua família, Daniel resolveu ir morar na casa dos seus pais. Eu deveria estar feliz, mas existia algo dentro de mim, bem lá no fundo, que iria sentir sua falta.
_ Já vou indo mamãe! _ Felipe diz segurando a maçaneta da porta, e me tirando dos meus pensamentos.
_ Para onde? _ Pergunto.
_ Vou me despedir de Daniel, ele vai morar com o vovó Massao!... você disse que eu poderia!
_ É claro meu amor!... E depois você pode ficar lá na casa da sua madrinha brincando com Kaique, que depois eu vou te buscar! _ Digo tocando seus cachos castanhos, tão parecidos com os de Léo. E pensar em meu irmão, me bateu uma enorme saudade. Pena que ele está a milhas de distância agora, estudando em Londres.
_ Até mais tarde mamãe! _ Felipe diz , depois saiu correndo para a casa vizinha. E da janela posso ver ele todo contente conversando com Daniel.
Saio dali, antes que corra o risco de fazer o mesmo que Felipe. Ir me jogar nos braços daquele guitarrista mentiroso. Então, sem pensar duas vezes decido ligar para meu irmão. Pois precisava urgentemente de uns conselhos dele.
_ Olá maninha!... resolveu dar um pouco de sua atenção ao seu pobre irmão! _ Ele diz fazendo drama assim que atende a chamada de vídeo.
_ Que eu saiba ,sempre sou que ligo!... você está sempre ocupado com sua pós graduação!....mas mudando de assunto, que sujeira é está no seu rosto? _ Digo apenas para provocar, por ele estar de cavanhaque.
_ Qual é maninha! Este é meu charme!... você sabia que noventa por cento das mulheres preferem os homens com barba!_ Léo diz me fazendo rir.
_ Já que você diz, não sou eu que vou contrariar o gênio da família!
_ Então, Beca!... mamãe me contou uma novidade, ela disse que aquele guitarrista com meio por cento de massa cinzenta, está de volta a cidade!...e queria saber como você está lidando com isso? _ Ele pergunta, e mesmo com uma tela entre nós ,sinto o peso do seu olhar em mim.
_ Eu..., estou normal!... O que aconteceu comigo e Daniel ficou no passado! _ Minto, mas sei que Léo não acreditou em mim.
_ Por favor Rebeca!... Você não vai testar minha inteligência?...ou será que vou ter que começar a listar os inúmeros sintomas que você apresenta ,para demonstrar o quanto a presença de Daniel mexe com você!
_ Não!!!..., tudo bem!...a volta dele me incomoda, e muito!...,e você não sabe o quanto estou me odiando por me sentir assim!...por ainda estar apaixonada por Daniel, depois de tudo que ele me disse, depois de tanto anos! _Confesso, me sentindo aliviada por compartilhar aquilo com alguém.
_ Eu não sei o que dizer, Beca!... Infelizmente eu sou só expert em teoremas e equação, ou poderia te dar uma solução para esta sua paixão!... Mas, posso te dar um conselho!... não deixe o passado atrapalhar seu presente, acho que todos merecem uma segunda chance! _ Léo diz com seu jeito carinhoso.Mas a verdade, e que eu não tinha coragem o suficiente para admitir para o mundo, que ainda era apaixonada por Daniel. E também tinha medo de acabar sofrendo outra vez, pois eu não tinha certeza se algum dia ele sentia ó mesmo por mim.
*****
Hoje era o dia do jogo de Felipe, e meu filho estava toda animado. Não parava de falar um só minuto que Daniel iria, e eu esperava que ele cumprisse sua palavra e aparecesse, ou ele seria um homem morto. Já me bastava Vitor não ter vindo, arrumando uma desculpa que tinha um compromisso importante na capital. Ainda bem que meu pai e minha mãe iriam, assim Felipe não se sentiria tão desanimada caso Daniel não apareceresse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mil Palavras ao Vento!
Romance"Dizem que águas passadas não movem moinhos" Mas não foi bem isso que aconteceu com Rebeca Munhoz. Já que seu passado voltou como um furacão caindo sobre sua vida. A última pessoa que Rebeca imaginava reencontrar era Daniel Massao, sua paixão adol...