Apaixonado

249 31 3
                                    


Daniel

Fazia alguns minutos que havia chegado em casa, estava deitado no sofá aproveitando que meus pais e Denise não estava. E sem eu perceber meus pensamentos foram para a manhã de hoje, quando eu dei carona para Rebeca na minha bike até sua casa. No caminho paramos no lago, e ficamos lá sentados na grama e conversamos durante muito tempo.

Nunca imaginei que me aberia tanto assim com uma garota, já que contei a ela sobre meus sonhos e falei sobre minha relação difícil com meu pai. Rebeca também falou sobre seus planos sobre o futuro, sobre o que gostava de fazer, e da sua paixão por escrever poemas. Insisti para que ela me mostrasse algum, mais ela disse que aquilo era pessoal demais e que nem Cíntia havia lido seus poemas.

Mas, o que  mais me deixou surpreso, foi que eu gostei muito de passar aquelas horas com Rebeca. E pode ver, que ela não era a garota esnobe ,que eu  julgava ser.

_ Não acredito nisso! _ Sou despertado dos meus pensamentos por Denise, que está parada na minha frente com um sorriso de orelha a orelha.

_ O que foi piralha! _ Questiono sentando no sofá, pois meus minutos de paz acabaram.

_ Que você finalmente está apaixonado! _ Ela afirma me deixando confuso. Do que esta piralha está falando.

_ Você andou bebendo Denise!... Eu não estou apaixonado!_ Digo indo até a cozinha e achando aquilo um absurdo.

_ Está sim !....faz alguns minutos que cheguei, e fiquei observando você deitado aí com um sorriso bobo no rosto!...e também tenho percebido que nesses últimos dias você está diferente...., Indo para o mercadão sem reclamar, não discutiu mais com o papai e até estudando, você está!....e isso só significa que você está apaixonado!...e sei muito bem por quem! _ A piralha diz erguendo uma sombrancelha.

_ Por quem eu estaria apaixonado, especialista em amor? _ Indago debochando de Denise, enquanto pegava um refrigerante na geladeira.

_ Por Rebeca Munhoz! _ Ela diz, me fazendo engasgar com o refrigerante que estava bebendo.

_ Você enlouqueceu de vez!... Rebeca com certeza ,seria a última garota do mundo por quem eu me apaixonaria!

_ Não adianta negar Daniel Massao, eu vi o jeito que você fica á olhando no colégio..., Você está caidinho por ela, mais não quer admitir! _ Ela dá de ombros me fazendo engolir em seco.

_ Eu não vou ficar aqui discutindo isso com você!...., Uma piralha de treze anos que mal saio das fraldas! _ Afirmo indo para meu quarto, mas ainda escuto Denise contarolar que estou apaixonado.

E por um minuto fiquei ali me questionando se ela tinha razão. As vezes me sentia um tanto estranho perto de Rebeca, sua presença me trazia uma paz da qual eu nunca havia sentido antes.

_ Sai dessa Daniel Massao!... não vai entrar na pilha da sua irmã! _ Digo para mim mesmo, então vou tomar um banho, bem gelado. Para poder colocar meu juízo no lugar e parar de dar ouvidos a piralha da Denise.

******

Na manhã de segunda, tive ainda que aturar minha irmã me enchendo com essa idéia de que estou apaixonado por Rebeca. E por várias vezes cogitei em joga -la em algum bueiro, mas acabei desistindo. Pois apesar de  Denise ser uma mala sem alça, ela era uma das únicas coisas boas que eu tinha na minha vida.

_  Adivinha só quem está vindo em nossa direção? _ Denise questiona, enquanto eu cadiava minha bike.

_ Quem piralha? _ Pergunta não dando muito atenção.

_ Sua paixão!... Rebeca Munhoz! _ Ela afirma, me fazendo levantar e constatar que realmente era verdade. Ela estava muito bonita, com sua franja presa e com os cabelos amarrados, possibilitando assim ver melhor seu rosto.

Mil Palavras ao Vento!Onde histórias criam vida. Descubra agora