Rebeca
" Não posso dizer do amor que tive, e nem que ele foi infinito enquanto durou...
Pois talvez nem amei!Não foi como de Romeu e Julieta, pois não enfrentei todas as barreiras para sermos felizes!
Não foi como o amor de Cinderella, pois meu príncipe não me procurou depois do baile, com meu sapato de cristal!
Foi assim, veio de repente como a chuva de verão, invadindo meu coração. E como o vento enchendo de sonhos , desejos e promessas de paraíso e beijos!
E se despediu de mim, como a tempestade...
Que se vai , mas deixa suas marcas, dores sem remédios, prantos e depois um vazio infinito!Meu amor não foi maior, nem menor que tantas outros...
Mas sempre estará adormecido dentro do meu coração....!"Pela primeira vez na minha vida de adolescente, eu não estava a fim de ir para o colégio. O motivo era bem claro, eu estava com medo de ser escolhida pela banda DNA para ser a nova integrante, já que fiquei sabendo que eles fariam o anúncio hoje na hora do intervalo.
E se isso acontecesse, como iria explicar para Vitor a razão de eu ter feito isso, e o pior como explicaria para meu pai. Pois ele vivia dizendo que os garotos do grupo DNA eram inresponsavéis e baderneiros. Com certeza ele irá achar que enlouqueci, logo eu que nunca gostei de chamar atenção, agora vou me apresentar com uma banda no festival.
_ Bom dia! _ Digo assim que sento na mesa para tomar meu café. Eu até pensei seriamente em inventar uma mentira, dizer que estava doente ou com TPM, mas com certeza eles não iriam acreditar. Pois eu raramente faltava, nem quando estava na pior, ficava em casa.
_ E então, vocês dois vão participar do festival de talentos desse ano? _ Meu pai pergunta, quase me fazendo engasgar. Será que ele ficou sabendo que eu participei daquela seleção ridícula.
_ Bom, levando em conta que meu único talento é resolver uma equação em menos de 3 minutos..., Acho que os jurados e o público iriam ficar interditados! ...e então prefiro manter minha dignidade, já chamo bastante atenção sendo o filho do diretor! _ Leonardo meu irmão diz, me fazendo rir .
_ E, você Beca? Poderia cantar, você tem uma voz tão linda! _ Meu pai indaga, me fazendo perder o ar.
_ Estou com o Leo!... já chamo bastante atenção sendo sua filha! Prefiro ficar só na platéia!
_ Deixe os dois Rodolfo! ... Se eles não querem participar e melhor assim!.... Provavelmente se eles participassem e ganhassem, diriam que eram por ser os filhos do diretor e não por seus talentos! _ Minha mãe comenta. E fico grato por dona Letícia intervir em nosso favor.
Eu e meu irmão sabíamos muito bem, como era pesado o fardo de ser filhos do diretor Munhoz. Quando tirávamos boas notas, nunca fomos reconhecidos pelo nosso esforço, e sim porque era nossa obrigação sermos bons alunos por sermos filhos do diretor. E quase todos os outros alunos nos odiava, por causa do nosso pai. Participar do festival de talentos, estava fora de cogitação, e realmente eu não sei como deixei Cíntia me convencer a essa loucura. Deve ter sido pelos coturnos!
******
Passei as primeiras três aulas um tanto tensa, me sentia um condenado esperando sua execução. Ao contrário de mim, Cíntia estava se coroendo de ansiedade, torcendo para sermos escolhidas.
_ Ei Beca! Melhora essa cara, até parece que é o fim do mundo ser escolhida! _ Cíntia conclui assim que chegamos no refeitório.
_ Para mim é!..., Como você acha que vai ser a reação do meu pai e de Vitor se por acaso, nos formos escolhidas!.
_ Você falou certo, se formos!....pois nossas chances são mínimas, depois que você fez o Daniel Massao beijar o chão daquele jeito! _ Ela afirma, e lembrar daquilo fez nos duas cair na gargalhada.
_ Qual é a piada? _ Vitor chega de repente sentado do meu lado, fazendo meu sorriso morrer. Pois achei que ele estaria jogando futebol com seus amigos.
_ Você não iria treinar? _ Indago um tanto desisperada.
_ Ia!...,mas os rapazes querer ver quem vai ser as infelizes que iram fazer parte da banda " DNA" !..., Porque realmente , essas garotas devem ser bem tapadas para querer fazer parte daquela bandinha ridícula! _ Vitor comenta me fazendo muchar igual as flores velhas da florecultura da minha mãe.
_ É mesmo! Só duas tapadas para querer isso! _ Digo entre dentes fuzilando Cíntia, que fingi que não é com ela e continua tomando seu suco de acerola.
E para completar meu desispero, és que entra em cena a banda DNA, fazendo a maioria das garotas suspirarem. E acho isso ridículo, tudo bem que eles são até bonitinhos, mas não e para tanto.
Arthur com seu cabelos ruivos e sorriso cativante é com toda certeza o mais simpático, que até ganhou uns pontos a mais na minha opinião. Nathan com seus cachos avoassantes e sua pele morena arrasa corações, mas é um tremendo galinha, tenho pena de Cíntia que morre de amores por ele.Já Daniel, tem uma beleza exótica com sua descendência japonesa. Olhos castanhos levemente puxados cabelos negros até a altura das orelhas e um sorriso sedutor. Tudo bem,eu confesso, o garoto é bonito! ,mas não é confiável. E o tipo de garoto que vem com o sinal vermelho de perigo. E isso já é motivo suficiente para que eu fique o mais longe possível dele, até hoje.
_ Peço um minuto de atenção de todos! _ Nathan diz em voz alta subido em uma mesa, e com isso sinto meu coração disparar.
_ Bom, foi realmente difícil escolher as novas integrantes para nossa grupo...., já que tivemos várias cantoras maravilhosas!... mas infelizmente só podemos escolher duas!.... é elas são... Rebeca Munhoz e Cíntia Alcântara! _ Por favor alguém me belisca que eu estou tendo um pesadelo!.
_ Isso!!!_ Cíntia comemora como uma maluca, enquanto eu sinto o olhar fulminante de Vitor em mim.
_ É sério isso? ...., Ou será que é um engano? _ Vitor questiona com cara de poucos amigos.
_ É seríssimo, meu caro Vitor!....vem Beca os meninos estão nos chamando! _ Cíntia me arasta do meu lugar.
_ Rebeca! depois que essa palhaçada acabar...,eu exijo uma bela explicação sua! _ Vitor afirma antes de sair pisando duro.
Respiro fundo e sigo Cíntia com má vontade, ao contrário de mim ela não se cabe de tanto felicidade. Arthur e Nathan nos parabenizam com abraços um tanto exagerados para meu gosto. Enquanto vejo a maioria dos garotas nos olharem com cara de poucos amigos. Ótimo, agora sim que serei odiada por todas!
_ Parece que seu namoradinho, não gostou muito de você ser a nova integrante do nossa banda!_ Daniel sussurra no meu ouvido, me fazendo ó encarar e ver seu sorrisinho cínico.
_ Você não cansa de ser tão idiota!
_ Olá só!...não é assim que se trata o líder da sua banda! _ Ele provoca. Eu apenas o empurro e saio indo atrás de Vitor.
Precisava dar um jeito na grande burrada que eu fiz. Benedita hora que eu aceitei ajudar Cíntia, se soubesse que tudo acabaria assim, nunca teria feito isso!
🎶💕🎶💕🎶💕🎶💕🎶💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mil Palavras ao Vento!
Romantik"Dizem que águas passadas não movem moinhos" Mas não foi bem isso que aconteceu com Rebeca Munhoz. Já que seu passado voltou como um furacão caindo sobre sua vida. A última pessoa que Rebeca imaginava reencontrar era Daniel Massao, sua paixão adol...