Como num sonho

238 27 2
                                    


Rebeca.

No final do período da manhã, vou para casa dos meus pais almoçar e também deixar Felipe com minha mãe. Mas hoje eu tinha um motivo mais que especial, eu iria contar aos dois sobre mim e Daniel, antes que eles saibam por outras pessoas. Ainda mais que Daniel, não é nada discreto, e todo momento que me vê, lança olhares nada inocentes na minha direção, e sei que a maioria no colégio já estava sabendo sobre nosso relacionamento.

Chego na casa dos meus pais depois de buscar Felipe na escola. E assim que entramos somos recebidos por Pitágoras, o cachorro de Léo do qual ele tinha ganhado do meu pai no seu aniversário de treze anos. E olhar para o velho Pitágoras, me fazia sentir saudades do meu irmão. Não vejo a hora do final do mês chegar, e ele voltar para casa.

Deixo Felipe brincando com Pitágoras, e vou até a cozinha para conversar com meus pais. Encontro os dois na maior intimidade, e fico imaginando se isso era acontecer comigo e Daniel. Pois mesmo depois de tanto anos juntos, os sentimentos dos dois continuavam o mesmos.

_ Será que esse almoço sai hoje? _ Digo chamando atenção dos dois, que me olham envergonhados.

_ Na verdade ele já está pronto, sua esfomeada!. _ Minha mãe diz colocando os pratos na mesa e tentando disfarçar suas bochechas vermelhas.

_ Que Bom!... mas antes eu quero contar uma novidade, para vocês dois!.

_ Então diz filha, somo todos ouvidos! _ Meu pai diz .

_ Eu e Daniel estamos juntos!... nós dois voltamos a namorar! _ Digo sem rodeios.

_ Eu já esperava por isso!... vocês dois não conseguiam esconder de ninguém o que sentia um pelo outro!...e realmente estou feliz por você, filha! _ Minha mãe afirma me abraçando.

_ Eu também fico feliz filha.... pois por muitas vezes, eu me senti culpado pelo o fim do seu namoro com Daniel, a dez anos atrás! _Meu pai comenta me deixando intrigada.

_ E por que o senhor seria culpado disso?

_ Por que quando eu expulsei Daniel do colégio, eu pedi para ele se afastar de você!...., Ele havia acabado com seu futuro não queria que fizesse o mesmo contigo!...foi isso que disse a Daniel antes dele sair da minha sala! _ Meu pai revela me deixando atordoada, por saber disso depois de tanto tempo.

É saber sobre isso agora, me fez enchergar que esse tempo todo eu fui injusta com Daniel. Que tudo que ele fez, foi porque meu pai pediu para que ele se afastasse de mim. Por alguns minutos eu senti uma pequena mágoa do meu pai, por ele ter interferido na minha vida. Mas, agora que sou mãe, sei que ele fez isso pensando no meu bem.

_ Tudo bem, pai!... isso ficou no passado! ....eu sei muito bem como é fazer algo, achando que ó melhor para um filho e depois perceber o quanto errou!_ Digo sendo sincera. Pois eu senti na pele as consequências de uma decisão errada. Como foi, quando eu proibi Felipe de ver Daniel.

_ Que Bom que você me perdoou, filha!....,eu realmente precisava ouvir isto!_ Meu pai me abraça.

_ Rebeca pode até ter te perdoado, mas eu não!...quantas vezes eu já te disse para não interferir na vida dos nossos filhos, Rodolfo?_ Minha mãe diz com os braços cruzados e cara de poucos amigos. E á conhecendo bem, meu pai está bem encrencado.
E sei que senhor Rodolfo Munhoz, vai ter um grande trabalho para fazer com que minha mãe o perdoasse. Já que ele acabou quebrando uma das regras de ouro dela.

******

Eu estava a quase meia hora tentando achar uma roupa decente para usar, já que hoje é o dia do jantar na casa dos pais de Daniel. E eu não poderia estar mais nervosa, pois eu realmente queria causar uma boa impressão. Então, já que eu não conseguia decidir que roupa usar, chamei Cíntia para me ajudar. Ela sempre foi melhor nisso do que eu.

Mil Palavras ao Vento!Onde histórias criam vida. Descubra agora