Encontro

50 8 20
                                    

Entrei no carro ás 18h30.

Eu odiava me atrasar, mas o discurso de papai e mamãe sobre segurança ao dirigir foi inevitável no fim das contas. Fora que Leo, Rebeca – sua esposa – e seus filhos, Clara e Felipe, haviam aparecido de surpresa para saber como eu estava, então acabei demorando mais tempo do que devia dizendo que estava bem e que andaria atenta.

Estacionei no shopping pouco depois das 19h. O trânsito estava infernal e ainda tive que ignorar 3 chamadas de Dora para manter a atenção focada nos carros ao meu redor. Coloquei o celular na bolsa e saí do carro. Ao fechar a porta acabei derrubando a chave, abaixei para pegar e sem querer esbarrei em alguém após levantar.

- Desculpe. – eu disse sem olhar a pessoa.

- Sem problemas. – aquela voz me era familiar. Olhei a pessoa que acabara de falar e me deparei com Derek.

- Você! – falei, surpresa.

- Você lembrou de mim. – ele disse e abriu um sorriso mostrando uma fileira de dentes perfeitos.

- Impossível esquecer, não é mesmo? – eu disse e me arrependi no mesmo instante – Você quase me matou. – completei, tentando parecer que não estava cantando ele.

- Desculpe por aquilo. – ele disse, chegando mais perto.

- Tudo bem. – falei – Preciso ir.

Saí de perto dele o mais rápido que pude. Se eu fosse um pouco mais inteligente teria suspeitado que ele estava me seguindo, mas minha parte inocente falou mais alto e aquele encontro casual poderia ter sido apenas uma enorme coincidência.

Encontrei uma impaciente Dora com sua bela pele preta e seu lindo e longo cabelo cacheado e olhos escuros me esperando.

- Eu disse ás 19h. – ela disse assim que me viu, mostrando a hora em seu celular.

- Muitos imprevistos. – avisei, a abraçando. – Onde estão os dois gatos que você disse?

- Sorte sua que aparentemente não chegaram. – falou, sentando em uma das cadeiras da praça de alimentação.

- Posso saber onde os conheceu? – perguntei, curiosa.

- O meu foi em um aplicativo de relacionamento. – ela riu quando a olhei em choque. – O outro é calouro do curso de medicina, mas ele é mais velho que a maioria.

- Então você só me chamou para te acompanhar em um encontro com um cara que conheceu na internet só para não se encontrar com ele sozinha e como sabia que eu ia recusar chamou um cara qualquer do curso para eu não me sentir sozinha? – perguntei, incrédula.

- Falando assim parece horrível. – ela disse, fingindo estar ofendida – O calouro que começou a fazer amizade comigo e vi a oportunidade perfeita de... – ela parou de falar e fixou os olhos atrás de mim, depois sorriu. – Meu boy chegooou.

Dora rapidamente levantou. Olhei para trás e não acreditei no que vi. O desconhecido não era tão desconhecido, afinal. Ele a abraçou e só então pareceu se dar conta de minha presença.

- Andrew? – falei, atônita.

- Oi, Elisa. – ele disse, colocando a jaqueta em volta da cadeira e revelando músculos fortes cobertos por uma camisa preta apertada demais. – Eu não sabia que você estaria aqui.

- Vocês se conhecem? – Dora perguntou.

- Trabalhamos juntos. – ele disse para ela. – Podemos comprar os ingressos?

- Não! – eu disse, não sabendo bem o motivo de eu estar irritada. Talvez o fato de eles terem se conhecido em um aplicativo de relacionamentos, ou o fato de ele estar segurando a cintura dela, ou talvez o modo como ele mexia naquele cabelo liso e loiro perfeitamente bagunçado. Andrew me irritava. Ponto. – Estamos esperando minha companhia.

As Chaves do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora