Proteção

27 7 48
                                    

Interrompi o beijo quando percebi a burrada que estava cometendo. Eu não gostava de Derek.

Não daquela maneira.

Não como gostava de Andrew.

Droga.

Droga.

Droga.

- Me desculpe. – falei, descendo a escadaria da Torre de Pisa mais rápido do que o recomendável – Eu não devia... – tentei formular alguma frase – Nós não devíamos...

- Elisa, Elisa... – ele começou, logo atrás de mim – Tudo bem. Está tudo bem. Eu não me arrependo de ter beijado você.

- Não me arrependo do beijo, Derek – continuei falando, sem olhar para ele – Me arrependo de ter alimentado algo em você que não pode acontecer.

- Eu não sou de me iludir tão fácil – ele disse – Não tirando o mérito do seu beijo, que foi um dos melhores que já tive o prazer de provar, mas não precisa se afastar de mim como fará com Andrew. Eu gosto de você, Elisa.

- Não. – parei em um dos últimos degraus e virei para encará-lo – Não pode gostar de mim. Eu sou um desastre e preciso manter as pessoas longe.

- Eu iria adorar ter minha vida bagunçada por você.

- Derek, não. Por favor, não.

Só então percebi que estava escurecendo. Não havia notado que se passara tanto tempo na torre. Precisávamos correr.

Derek estava pronto para se transformar quando foi derrubado por algo. Ou melhor, por alguém.

Um homem de meia idade apareceu usando roupas formais e andando em minha direção. Olhei para a direita e Derek pareceu estar desacordado e próximo a ele estava uma mulher com um vestido verde escuro e olhos nitidamente vermelhos.

- Quem são vocês? – perguntei, buscando mantê-los ocupados enquanto buscava uma saída.

- Me chamo Clement. – o homem respondeu – Está é Lana, a responsável pela minha liberdade.

- A feiticeira Morgana está enganada se acha que vamos deixa-la pegar o líquido mais poderoso do mundo facilmente – a mulher disse, se colocando ao lado do homem.

- Vocês trabalham para ela? – perguntei, torcendo para Derek acordar.

- Aquela estúpida me manteve preso, roubando meu sangue para alimentar os vampiros de estimação dela. – Clement disse – Eu sou ancestral de fada e preciso das pedras que busca. Não é nada pessoal, mas terei que matar você.

Com uma velocidade sobre-humana, Lana estava atrás de mim, segurando meus braços e pescoço.

- O sangue dela é meu. – ela disse

- Pode ficar meu amor, graças a você estamos aqui. – Clement falou – Você me libertou e serei eternamente grato a você.

O vampiro chegou perto de mim e deu um beijo nojento e demorado na mulher atrás de mim, estavam próximos demais.

Aquele seria o fim?

Andrew estava preso no castelo.

Derek desmaiado a alguns metros de mim.

Ninguém poderia me ajudar.

Não naquele momento.

Coloquei a mão perto do bolso e apalpei a Pedra da Sabedoria, a pegando e apertando com força.

De repente saiu dela um brilho tão intenso que Lana me soltou e Clement deu vários passos para trás. Quando o brilho cessou, Lana havia desaparecido e o vampiro se recuperava. Coloquei a pedra no bolso e corri para Derek, que estava acordando.

As Chaves do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora