Andrew

31 7 46
                                    

Capítulo especial

Andrew narrando:

Elisa não era uma garota fácil. Longe disso. Mas ainda assim, era uma das melhores pessoas que já conheci. Desde que propus partir com ela em busca das Chaves do Destino, eu sabia que não seria nada fácil. Sabia que haviam perigos e inimigos e foi exatamente por isso que ofereci ajuda. Ela era capaz de conseguir sozinha, mas seria bem mais complicado.

Eu sabia que ela ficaria em perigo por diversas vezes e prometi a sua mãe que a protegeria com minha vida. Eu não estava brincando. O que eu não sabia era que essa busca iria me trazer mais que perigos; Sentimentos estranhos ameaçaram surgir, sentimentos esses que mantive guardados desde que parei de ler meu livro de cabeceira e olhar a foto de Rosy, pois não era mais ela por quem meu coração errava uma batida.

Aquilo me assustava.

Eu não queria passar novamente pelo que passei com Rosy e Daniel.

Mas Elisa tornou tudo mais difícil quando me mostrou seu lado doce e gentil com os passar dos meses no laboratório de seu pai, por mais que ela fingisse me odiar todos os dias.

Eu sabia que ela não me odiava.

Não de verdade.

E eu sentia a necessidade de a manter a salvo longe do perigo e de qualquer coisa ou pessoa que pudesse machucá-la, por esse motivo não pensei duas vezes ao ver os homens do rei na porta do quarto do hotel na Itália. Elisa estava tão próxima deles que só tive tempo de esconder a Pedra da Coragem e o mapa debaixo da cama antes de conseguir gritar seu nome quando a pegaram.

Nos levaram para a área mais remota e menos visitada por humanos da Itália: O castelo real da corte Italiana.

Eu sabia que havíamos sido denunciados e desconfiava da moça da recepção do hotel. Não era minha intenção magoá-la, mas quando estive na Itália meses atrás, só conseguia pensar em esquecer Rosy com qualquer mulher, após isso parei de levar várias para a cama já que não estava funcionando, porém acabei esquecendo Rosy com a última pessoa na terra que eu poderia cogitar em conquistar.

Uma humana ruiva, irritante e com os olhos do mais belo tom de azul que eu já vira.

Quando percebi o que iriam fazer com Elisa, precisava pensar rápido e usar minhas habilidades para tentar convencer o rei a mudar de ideia até que eu conseguisse pensar em algo que pudesse tirar Elisa daquela situação.

Tive que praticamente implorar por uma audiência com o rei, que depois de muita insistência resolveu me ouvir.

Ele estava sentado na sala do trono quando me levaram para tentar um acordo.

- Majestade. – me curvei.

- Então é você que está acompanhando uma humana nessa busca ridícula? – disse o rei, andando até mim.

- Sim, senhor. – respondi – Mas gostaria de oferecer meus serviços em troca da liberdade dela.

- Que tipo de serviços você pode ter para oferecer?

- Eu sou ancestral de fada. – falei – Sei que precisa de um.

Os olhos do rei brilharam em minha direção e me pediu para provar o que eu estava dizendo. Travei seus seguranças e derrubei os dois com um só golpe. O rei ficou impressionado e acabamos fazendo negócio, mas ele não podia deixar Elisa ir, estava fora de cogitação, o máximo que consegui foi que ele desse a ela um quarto em seu castelo e ela seria uma espécie de dama de companhia da rainha Virgínia.

Aquilo era melhor que a morte dela.

E eu ganharia tempo para bolar um plano que a tirasse das mãos do rei.

As Chaves do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora