Capítulo 2. A dama perfeita

1.8K 204 12
                                    

Ontem, no baile da condessa de Sinclair, o senhor Joseph Campbell foi visto dançando com várias damas, mas a que mais surpreendeu esta autora, foi a dança do belo herdeiro Campbell com uma das damas mais belas dessa temporada: Lady Helena di Angelo.

Será que ele tem interesse na dama em questão?

TABLOIDE DE GRUFFIN, por LADY EMYLINE.

- Não tente me enganar! - ele disse para Anthony, já na carruagem do irmão, indo para o baile da noite.

- Eu realmente não sei do que você está falando, isso é coisa da mamãe. - Anthony disse, tentando conter um sorriso pela irritação do irmão. – Arranjar uma esposa poderia resolver isso.

- Você dizer isso só comprova a minha suspeita. - Ele cruzou os braços. - Mas eu vou aceitar a sua opinião.

- Como? - Sophie olhou para ele, chocada, sem acreditar. – Você vai se casar?

- Não! - ele disse rapidamente e o irmão e a cunhada olharam-no confusos. - Vou procurar uma esposa, talvez daqui há uns dois anos eu encontre.

- Acho que consegui. - Anthony murmurou para a esposa ao seu lado.

- Com uma condição. - Joe disse, atraindo a atenção dos dois novamente. - Você vai me deixar em paz. - Ele aponta para o irmão. - E vai parar de usar a mamãe para me manipular.

- Entendido! - o irmão exibe um sorriso orgulhoso. - Você vai se casar!

Joe agradeceu por terem chegado e a carruagem ter parado, assim ele podia fugir do assunto, então apenas ignorou Anthony e saltou para fora da carruagem, aguardando pelos dois do lado de fora enquanto arrumava seu terno. Agora, além de achar uma dama para passar a noite, teria que achar uma para fingir querer passar o resto da vida, que ótimo! pensou ele.

Avistou, então, a mãe com os irmãos mais novos na pequena fila que se formava na porta do salão de bailes da casa para receber os cumprimentos da anfitriã, caminhou até lá e se colocou ao lado da mãe, cumprimentando ela e os irmãos com um rápido aceno de cabeça.

- Se lembra do meu pedido? - a mãe cochichou para ele.

- Anthony e eu já conversamos. - Ele disse e Kate apenas assentiu.

A mãe nunca fizera parte do clube das mães casamenteiras, então por qual motivo estaria insistindo para que ele se casasse? Talvez apenas para que o filho mais velho parasse de importuná-la com o assunto.

- Mas, por favor, não se case com Helena. - Ela cochichou novamente, fazendo com que Joe a encarasse e levantasse a sobrancelha. – O que foi? Ela é mesquinha demais.

- Então por que raios pediu que eu dançasse com ela hoje? - a fila estava diminuindo e estava quase chegando a vez deles de cumprimentarem a jovem condessa de Sinclair, que ficara viúva há quase um ano, quando o marido morreu de forma inesperada.

- Dançar com quem? - Emma, que estava atrás deles, ao lado de Caleb, perguntou esticando o pescoço para entrar no assunto.

- Para o seu irmão parar de me encher o saco! - Kate olhou para o filho ao seu lado, depois se virou para Emma.- E não é da sua conta.

- Eu posso descobrir sozinha. - Ela observou orgulhosa.

- Pode tentar. - Joe disse sério, nem se dando ao trabalho de virar-se para encará-la. Emma levantou sua sobrancelha questionadora.

- Está me desafiando?

Ela sempre fora uma grande fofoqueira e, com certeza descobriria mesmo. Mas, para a salvação de Joseph, chegara a vez deles, estavam finalmente em frente à condessa. Ela era uma mulher jovem, de cabelos loiros escuros, olhos azuis e a pele clara.

Um devasso incurávelOnde histórias criam vida. Descubra agora