Recentemente esta autora vem se surpreendendo em uma quantidade absurda de vezes.
A Srta. Brown, agora Sra. Campbell, estava incrivelmente linda no seu casamento no último sábado. Essa autora nunca foi uma fã do casal e nem via encantos na dama, mas devo admitir que os dois formaram um lindo e apaixonado casal. Apesar de muitos não acreditarem, a dama que lhes escreve também sabe admitir quando estava errada.
A pergunta é: quem substituirá o Sr. Campbell como queridinho das mamães casamenteiras?
A resposta, essa autora aposta ser, Caleb Campbell.
TABLOIDE DE GRUFFIN, por LADY EMYLINE.
A cerimônia tinha sido como Alice quis, Joe fez questão de não deixar a mãe exagerar, queria que tudo fosse como Alice tinha pedido. Tudo foi feito no jardim da casa de Anthony, o jardim estava enfeitado com algumas poucas flores e tinham algumas mesas para uma recepção para os convidados. Apesar de Kate insistir para que o casamento acontecesse no início da manhã, Joe insistiu para que fosse próximo ao horário do almoço, pois assim eles iriam direto do casamento para dentro do barco que partiria para o continente.
E Alice estava linda com o vestido de noiva, ela optou por um vestido de um tom marfim, Joe chegou a prender o fôlego ao vê-la entrar com o irmão. A mãe dela realmente não fora convidada, os boatos começaram a circular pela cidade, mas ele não se importou, Alice e ele se casariam e seriam felizes, o problema era dos outros se quisessem falar sobre a vida deles.
E ela disse sim!
Kate chorava, abraçada ao filho, logo depois do momento em que eles leram os votos e disseram o sim.
- Mamãe, a senhora está me machucando! – Joe disse, rindo. Kate estava apertando-o demais no abraço.
- Eu sei. – Ela disse depois de um soluço e se afastou. – Três dos meus filhos já estão casados. Eu não posso acreditar que estou ficando sozinha.
- A senhora não está ficando sozinha. Nós estamos aqui, sempre estaremos. – Joe disse, secando as lágrimas da mãe. – Alice agora é da família, a senhora está ganhando outra filha, não perdendo um filho.
- Eu sei. Queria que o seu pai estivesse aqui.
Ele suspirou junto com Kate.
- Eu também queria. – Ele se forçou a sorrir depois da lembrança do pai. – Mas ele não iria querer nos ver tristes.
A mãe limpou as lágrimas e parou de chorar.
- Não estou triste, apenas emocionada. – Ela deu tapinhas no ombro do filho. – Pensei que nunca se casaria, que eu mesma teria que lhe arranjar uma noiva daqui uns dez anos para que não ficasse sozinho.
Joe riu alto.
- Eu também pensava assim, mamãe. – Ele confessou. – Acho que nós dois devemos agradecer ao Anthony por ter me importunado com aquela história de procurar uma noiva.
Ela sorriu.
- Vocês sempre foram muito intrometidos na vida um do outro. – Kate apertou levemente as bochechas de Joe. – Me lembro muito bem das reclamações dele de que você o havia importunado sobre escolher uma nova duquesa.
- É, mas foi apenas porque eu sabia que isso o perturbaria. – Joe deu de ombros.
Por cima do ombro da mãe, ele viu Beth se aproximando deles, trazendo Alice com sigo. O sorriso no rosto dela era enorme, Joe sentia seu peito mais leve ao vê-la daquela forma, tinha total consciência de que, se Marie estivesse ali, Alice não sorriria daquele jeito.
As duas se juntaram a Joe e Kate e ele passou o braço pela cintura de Alice, dando um beijo carinhoso no topo da cabeça dela. Ele ainda se sentia um idiota por nunca a ter notado, nunca ter percebido que Alice se encaixava muito bem não apenas na sua família, mas também na sua vida, no seu coração.
Peter apareceu com uma das filhas no colo, aquela devia ser Antonela, ela era a que tinha mais cabelos, eram incrivelmente negros e fartos, com certeza era uma Campbell. Bethany também tinha os mesmos cabelos, mas em menor quantidade ainda, a menininha balbuciava coisas o dia todo, tinha puxado à bisavó que era sua homónima. Chloe era a mais quieta das três e tinha os cabelos como os do pai, ele dizia que a menina tinha o mesmo nariz o os olhos da avó dele, aquela com quem ele conviveu na infância.
- Anthony pediu para avisar que o barco sai em quinze minutos. – Peter disse com um sorriso e parou ao lado de Beth.
Joe olhou para Alice e ela assentiu, era hora de irem.
***
Depois de uma longa despedida, o casal conseguiu se livrar das famílias e sair do jardim da casa. O irmão de Alice disse que estava muito feliz por eles, mas era para Joe ter cuidado com ela, começou a fazer uma lista de alergias que a irmã tinha e que não podia nem pensar em chegar perto da água, ela não sabia nadar. Joe garantiu que cuidaria dela e que tudo ficaria bem, sempre exibindo um sorriso.
Anthony se certificou de falar com os criados a bordo do barco, um enorme navio todo branco, e pediu que eles levassem as malas do irmão e da sua nova cunhada para a cabine do casal, para que os dois pudessem ficar mais com a família e não precisassem carregar as malas. Havia algum privilégio em ser duque, afinal, dissera ele com um sorriso para o irmão.
Com um último aceno para eles, Joe passou a mão pela cintura de Alice e olhou nos olhos dela.
- Vamos?
- Vamos! – ela sorriu, muito animada.
Eles começaram a caminhar e ele a ajudou a subir no barco enquanto a família tinha a total atenção nos dois. Do jardim da casa de Anthony, eles ainda podiam ver o porto e o barco, o pai havia reservado aquela propriedade para a construção da casa da família exatamente pelo seu ponto estratégico, ficava perto do porto, da Embaixada e do centro da cidade, era perfeita.
Os dois pararam no convés do barco e acenaram para a família antes de entrar. A felicidade de Joe não estava mais cabendo em seu peito e suas bochechas doíam de tanto sorrir, mas ele não se importava com isso.
- Então, senhora Campbell, - ele olhou nos olhos cor de chocolate dela. – Está pronta para a sua nova vida?
O sorriso de Alice se alargou ainda mais.
- Totalmente pronta! – sua voz estava cheia de entusiasmo.
Joe tomou-a nos braços e beijou os lábios dela, sua esposa. Alice Brown era sua esposa. Levando em conta a forma como Anthony, e consequentemente os outros irmãos, o chamavam, devasso incurável, Alice era não só sua esposa, como a cura para a sua devassidão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um devasso incurável
Ficción históricaLivro 3 da série Família Campbell. Joseph Campbell, o belo segundo filho do duque e amado pelas mães casamenteiras de Gruffin, é o tipo de homem que não se importa com o dia de amanhã, vive para a sedução e o prazer carnal. Apesar de passar poucas n...