Capítulo 22. Ela estava indo embora

1.5K 167 19
                                    

Joseph Campbell está de volta a cidade!

O cavalheiro foi visto ontem à toda velocidade com um cavalo pelas ruas da capital. Esta autora ainda está investigando para descobrir o que o cavalheiro estava indo fazer com tanta pressa.

TABLOIDE DE GRUFFIN, por LADY EMYLINE.

Apesar de tudo, o sorriso nos lábios de Alice era verdadeiro, ela estava feliz. O irmão colocou a mala dela na carruagem e esperou que ela se despedisse da cunhada, da irmã e do sobrinho antes de ajudá-la a subir no veículo, depois ele também entrou e fechou a porta.

A carruagem começou a se mover e Bernardo fitava a irmã com preocupação. O trânsito estava péssimo, ela levaria muito tempo para chegar ao porto.

- Lice...

- Eu tenho certeza. – Ela atalhou, sorrindo para o irmão. – Não se preocupe, eu vou me cuidar e vou mandar notícias assim que possível.

Ele suspirou e concordou com a cabeça.

- Tudo bem. – Alice sabia que o irmão não diria apenas isso, então sorriu e esperou pelo resto. – Mas tenha cuidado no barco, muitos homens podem tentar se aproveitar de você, você não terá para onde fugir dentro do barco.

- Eu sei me defender, fique tranquilo. – Ela disse de forma séria, mas ainda sorrindo. – Não sou mais a menininha que você precisa proteger, Bê.

- Tem razão. – Ele sorri. – Você é uma mulher. Mas eu ainda me preocupo com você.

- Por que sempre fui a irmã desengonçada que precisa de ajuda?

Seu tom de voz era de brincadeira, mas a pergunta foi séria.

- Não. Eu me preocupo porque você é minha irmã, é meu dever me preocupar. – O irmão respondeu seriamente. – Só quero que você seja feliz, e sei que não era feliz com a mamãe.

- Eu serei feliz, não se preocupe. – Ela garantiu.

O irmão ficou em silêncio por um segundo, parecendo pensar se tocava no assunto ou não.

- Eu só queria saber o que aconteceu entre você e Joseph Campbell. Ele me pareceu muito empenhado. Por que ele desistiu de se casar com você?

Alice suspirou. Eles estavam voltando de novo para o mesmo assunto, Bernardo perguntou sobre isso todos os dias, parecendo testar a irmã para encontrar uma falha na história dela, mas Alice sempre fora uma ótima contadora de histórias.

- Eu não sei. – Ela disse, suspirando de novo. – Pensei que estivéssemos chegando a algum tipo de relacionamento mais sério e que ele pediria a minha mão, mas ele disse que não queria se casar e que não podia me enganar mais. Depois ele foi para Clark e não deu mais notícias.

- Você não está fazendo essa viagem por causa dele, está?

- De novo essa pergunta? – ela perguntou com irritação. – Eu estou fazendo isso por mim e não por qualquer outra pessoa. Não me importo com o Sr. Campbell.

Mentira. Isso era uma tremenda mentira. Alice não parou de pensar em tudo que acontecera entre ela e Joe, reviveu momentos de quando era praticamente uma criança, brincando com Beth quando Joe chegava e seu coração dava um salto, reviveu sua lembrança da última noite dos dois juntos... mas tudo terminava com aquela discussão e ele indo embora na manhã seguinte. Alice tinha certeza que ele tinha ido embora para evitá-la e que não a procuraria mais quando retornasse. O que ele iria querer com ela, afinal de contas? Ela estava indo embora, assim como ele foi, mas ela não retornaria.

- Quando pretende voltar? – Bernardo a tirou de seus pensamentos.

- No fim do verão, talvez. – Ela disse, parecendo pensar, e deu de ombros. – Vamos ver como será tudo com a tia Prudence. Talvez eu volte antes.

- Vou sentir a sua falta.

O peito dela se apertou, aquilo era o que mais doía, pensar em deixar os irmãos para trás. Depois que ela fosse embora, seria considerada uma dama que fugiu de casa, então ninguém mais a veria com bons olhos e ela seria ainda mais menosprezada pela mãe, mas rezava para que os irmãos a entendessem.

- Eu também vou sentir a sua. – Ela disse, sentando-se ao lado do irmão e abraçando ele. Uma lágrima escorreu pela sua bochecha.

***

Beth havia dito que Marie Brown havia rejeitado Alice e a colocado para fora de casa, isso queria dizer que ela deveria estar na casa de um dos irmãos. Joe sabia onde Bernardo morava, mas não fazia ideia de onde ficava a propriedade do esposo de Annabel, sabia que era afastada da cidade. Ele pediu a Deus que ela estivesse na casa do irmão.

Uma carruagem seria lenta demais, assim com ir correndo. Joe precisava de um plano rápido, não podia deixar ela entrar no barco, se isso acontecesse, sabia que a perderia. Ele pegou um cavalo na cavalariça da casa da mãe e saiu em disparada pela rua, desviando das carruagens lentas.

Ele tinha certeza de que estava com os cabelos bagunçados e a roupa amarrotada, mas não se importou, bateu o trinco na porta da frente da casa de Bernardo Brown, impaciente. O mordomo apareceu alguns minutos depois e o avaliou de cima a baixo.

- Preciso falar com a Srta. Alice, ela está aqui? – Joe perguntou assim que a porta abriu.

- O Sr. Brown já saiu há alguns minutos para levá-la ao porto. – O mordomo disse de modo despreocupado, sem saber que o futuro de Joe estava dependendo daquilo. Ele realmente não queria ter que entrar em um barco também e ir caçar Alice no continente, mas iria se fosse preciso.

- Obrigado. – Ele disse, já se virando para sair e pegou o cavalo.

Talvez o trânsito lento o ajudasse, ele ainda tinha chances contra uma carruagem no meio de toda aquela bagunça nas ruas. Seu cavalo era mais rápido que aquilo tudo, ele precisava ir para o porto.

Joe passou pelas carruagens, tentando reconhecer o brasão da família Brown em alguma, mas a cada carruagem com um brasão diferente o seu coração se acelerava mais, ela não estava em lugar nenhum. Por que diabo Alice estava indo embora? Por que ela tinha que ser uma dama tão difícil de se conquistar? Ele já estava começando a ter raiva dela, primeiro ela fugiu quando ele a beijou, agora ela estava indo embora da ilha quando tudo que ele queria era tomá-la nos braços.

Ele desviou de uma carruagem muito lenta entrando no porto e viu a carruagem preta com o brasão da família Brown parada um pouco a frente. Joe saltou do cavalo e não se importou em prender o animal em lugar nenhum, correndo para perto do veículo enquanto via o irmão de Alice descer.

Bernardo se virou e encontrou o olhar de Joe, um sorriso se formou nos lábios dele.

- Joseph Campbell! – ele exclamou.

Joe diminuiu a velocidade e parou de frente para Bernardo, tentando ver se Alice ainda estava dentro da carruagem, então ele sentiu o impacto de um soco com toda a força no seu queixo, fazendo-o ver estrelas. 

Um devasso incurávelOnde histórias criam vida. Descubra agora