Capítulo 8. Mais uma na lista

1.6K 191 8
                                    

Um dos grandes eventos para as damas nesta temporada será o Chá para Damas de Lady Wilson, o evento acontecerá na tarde de hoje e contará com uma extensa lista de convidados. Estamos todos muito ansiosos para presenciar o que a querida Lady Wilson preparou para nós.

TABLOIDE DE GRUFFIN, por LADY EMYLINE.

O restante do dia anterior foi extremamente calmo, Alice não viu Joe até a hora do jantar e, quando o viu, eles não trocaram mais que três palavras. Ela decidiu que ainda não era a hora de tentar fazer algo a respeito, talvez no outro dia ela iria falar com ele.

Naquela noite, ela se deu conta do quanto fora idiota ao aceitar o acordo dele. Ele era um Campbell, quem acreditaria quando ela dissesse que foi ela quem o recusou? A mãe a desprezaria ainda mais e a sociedade a rotularia com quinhentos adjetivos diferentes, e nenhum deles seria bom. Se Joe estivesse desenvolvendo algum sentimento por ela e resolvesse pedir a sua mão em casamento ao irmão dela, Bernardo não perguntaria se esse era o desejo dela, a entregaria para ele no mesmo instante. A família não via a hora de se livrar dela, nunca fora suficiente para ser uma Brown.

Então, no dia seguinte, ela acordou decidida. Fez tudo como de costume, tomou seu café da manhã - Joe não falou com ela durante todo o café da manhã - e depois esperou quase meia hora, tomando coragem, enquanto ouvia Beth e Emma conversando na sala de estar.

Quando estava prestes a levantar-se para ir atrás dele, seja lá onde for que ele estava, ele apareceu.

***

Joe havia resolvido dar um tempo para Alice, não iria forçar nada. Estava decidido de que acabaria com o acordo deles se fosse essa a vontade dela, aquilo havia sido um erro e ele não suportava erros.

Então ele tomou coragem e desceu as escadas, parou na porta da sala de estar da casa de campo e olhou para as irmãs e Alice ali, elas conversavam sobre algo que ele não se importou em saber o que era.

- Podemos conversar? - ele perguntou, parando perto dela. Ela apenas fez que sim com a cabeça e se levantou, pousando a sua mão no cotovelo dele.

Beth e Emma olharam desconfiadas enquanto os dois saíam da sala, mas ele não se importou. Não seria Emma Campbell se não estivesse tentando descobrir tudo que acontecia, e Beth era a melhor amiga de Alice, era normal se preocupar.

Ele conduziu-a pela porta do jardim e se certificou de estarem a uma distância segura da casa antes de falar:

- Eu só queria me desculpar. - disse olhando para ela, fitando o seu perfil. - Não deveria tê-la beijado.

Ela demorou algum tempo para reagir ou responder, ele permaneceu fitando-a, admirando a cor que os cabelos dela adquiriam sob os leves raios de sol da manhã, tornando-se mais claros e brilhantes.

- Não precisa se desculpar. - Ela se virou para ele e seus olhos encontraram os dele.

- Eu preciso, sim. - Protestou ele. - Foi errado, mas eu estava apenas tentando lhe dizer que você não tem que se achar inferior às outras, você é muito bela, sim...

Ele fez uma pausa, respirando fundo.

- Lice, se você não quiser mais, eu estou disposto a acabar com o nosso acordo, seria o melhor para nós dois.

Ela parou de andar e olhou para ele, encarou-o com seriedade.

- Você não pode fazer isso! - disse com um leve tom de irritação. - Não até o meu aniversário, pelo menos. Eu só aceitei o acordo para acabar com a importunação da minha mãe, não podemos parar antes de eu ser oficialmente uma solteirona.

- Mas...

- Nós precisamos continuar! - ela declarou firmemente. - E você acha mesmo que alguém vai acreditar quando eu disser que te rejeitei? Não, ninguém vai acreditar. Então eu preciso ter vinte e três anos, depois dessa idade, eu já sou uma quase solteirona e ninguém vai me atazanar com isso mais.

- Está bem! - Joe se desculpou rapidamente e abriu um pequeno sorriso. - Podemos continuar, então.

- Obrigada! - ela disse, mas continuou séria.

- Sabe... - ele volta a falar depois de alguns passos pelo jardim. - Eu simplesmente não entendo porque a sociedade considera as jovens de vinte e três anos como solteironas, não faz o menor sentido.

- Eu também não entendo. - Ela confessa. - Mas é mais fácil para mim esperar até os vinte e três do que até os trinta para deixar de ser importunada.

Ele apenas concordou com um aceno de cabeça e sorriu. A sociedade criara normas que nunca fariam sentido, não adiantaria ficar se perguntando o porquê, pensou ele.

- Já que vamos continuar com isso - ela voltou a falar. - Acho que eu devo lhe dizer algumas coisas que talvez não tenham ficado claras.

Joe apenas olhou desconfiado, erguendo uma sobrancelha.

- Não importa o que aconteça, eu não vou me casar com você. Nem com ninguém. - Alice disse séria. - Nós dois sabemos muito bem o motivo disso tudo, é melhor mantermos dessa forma. Isso é um meio para um fim.

- Isso não significa que não podemos nos divertir no percurso. - Ele disse, lhe lançando seu sorriso sedutor. Alice revirou os olhos e acabou sorrindo para ele.

Joe admirou aquele sorriso, notando as pequenas covinhas que apareciam nas bochechas dela quando sorria e temeu estar começando a sentir algo grande por ela. Alice tinha razão, eles não podiam desenvolver sentimentos um pelo outro, aquilo era apenas um acordo e terminaria em poucas semanas, além disso, eles nunca dariam certo juntos, ele tentou se conformar.

- Um dia eu ainda matarei o meu irmão! - Joe murmurou, mas Alice o ouviu e encarou-o com uma ruga na testa.

- Como? - perguntou curiosa.

- Anthony. - Esclareceu ele. - Estamos nessa situação por culpa dele.

- E qual é essa situação?

- Ah, você sabe. - Joe disse sem olhá-la. - Ele ficou me importunando por dias para que eu procurasse uma esposa. Anthony nos colocou nessa situação.

- Nossa situação é tão ruim assim? - ela perguntou, tentando imitar o sorriso travesso que ele sempre exibia com muita naturalidade e Joe sorriu ao ver isso. Será que ela tinha noção do que estava causando nele? Ele sentia que não conseguiria resistir muito mais se ela continuasse agindo assim.

- Bem, me diga você. - Ele levantou uma sobrancelha. - É você, Srta. Brown, quem está sendo cortejada e exibindo Joseph Campbell para todas as outras damas da sociedade, muitas damas desejam estar no seu lugar. É tão ruim assim?

- Me parece bem ruim, sim. - Ela disse em tom divertido. - Não gosto de ser mais uma na lista de um devasso como você.

- É isso que pensa de mim? - ele coloca a mão no peito, fingindo estar ofendido.

- Você não aguentaria saber tudo o que penso sobre você, senhor Campbell. - Declarou ela, olhando-o séria.

Ele poderia insistir e descobrir o que é que ela pensava sobre ele, mas não estava com vontade ter o próprio ego abalado logo cedo, então apenas sorriu para ela e continuou o passeio pelo jardim. 

Um devasso incurávelOnde histórias criam vida. Descubra agora