Capítulo 9. Qual é o problema?

1.6K 191 13
                                    

Irmãos. Uns chamam de bênçãos, outros atribuem adjetivos nem um pouco cristãos. A relação entre irmãos é algo que ninguém é capaz de explicar, ao mesmo tempo em que uma pessoa daria a vida por um irmão, poderia mata-lo também.

TABLOIDE DE GRUFFIN, por LADY EMYLINE.

Alguns dias se passaram, a família voltaria para a capital no dia seguinte, e esses dias foram muito melhores do que Joe esperava. Ele e Alice não estavam tão bem quanto ele gostaria, mas também não estavam tão mal, isso o confortava. As coisas poderiam estar melhores, mas ele a beijara uma outra vez e isso fez com que ela se afastasse um pouco, mesmo tendo demonstrado que gostara, mas ele não se arrependia disso.

Ele realmente estava tentando não fazer nada errado, tentando tirá-la da mente, mas quanto mais tentava, mas difícil parecia. Era até engraçado, ele pensou, o devasso que nunca quis nada sério com uma dama, agora estava desenvolvendo sentimentos por uma dama que não o queria. E sim, ele admitira a si mesmo que estava desenvolvendo sentimentos por ela, não era normal ele pensar tanto em uma dama e desejar tanto estar com ela, mas era Alice Brown, então era melhor ele parar de sentir-se assim, nunca a teria.

Joe girou o licor no copo e recostou-se na cadeira, olhando para as prateleiras de livros do pequeno escritório da casa de campo. Joe viera ali para ficar sozinho e beber um pouco, o cômodo era um dos poucos da casa que quase ninguém usava, a família sempre ia para o rancho para descansar, então ele sempre se refugiava no pequeno escritório quando queria ficar sozinho. Tomou o último gole do licor e se levantou para servir outro, mas então a porta se abriu.

- Joe? - Anthony olhou-o, surpreso. - O que faz aqui?

- O mesmo que você. - Ele disse sem olhar para o irmão, serviu outro copo de licor e o entregou a ele. - Mesmo em pequenas doses, a alta sociedade ainda me custa e descer pela garganta.

Aquela era a noite do jantar que a família sempre dava no rancho para algumas das famílias mais próximas. Joe não suportava ficar por muito tempo na presença das mães casamenteiras que sempre o perseguiam e ofereciam as filhas como oferendas aos deuses, Calante Berbrook era a pior delas, só naquela noite já havia oferecido Anastácia e Billie à ele umas três vezes, e também o convidara a conhecer Marie, a menina tinha quinze anos e era amiga da sua irmã mais nova!

- Você sabe o que deve fazer para deixar de ser perseguido pelas mães casamenteiras? - Anthony perguntou em tom sugestivo.

- Deixe-me adivinhar... me casar? - Joe se jogou na sua poltrona de couro e olhou para o irmão com uma sobrancelha levantada.

- Exatamente! - o irmão sorriu.

- Pensei que você queria que eu apenas procurasse uma pretendente...

- E queria. - Ele se inclinou para a frente, olhando para o irmão mais novo. - Mas agora que já achou, por que esperar?

- Apenas cale a boca! - Joe disse sério. - Toda vez que sigo seus conselhos sobre casamento, acabo me dando mal.

- O que houve? - Anthony perguntou preocupado.

Joe apenas o olhou por uns instantes, refletindo se deveria dizer. Anthony sempre fora seu confidente, era para ele quem contava sobre suas conquistas amorosas... sobre tudo.

- Alice Brown nunca se casará comigo. - Ele disse, finalmente. - Ela não quer se casar.

Anthony riu, ou melhor, gargalhou.

- Qual o problema? - ele perguntou irritado.

- Joseph Campbell, um devasso de primeira linha, encontrou uma dama que resiste ao seu charme? - o irmão questionou, divertindo-se. - E, pior, você está sofrendo por ela!

- Muito obrigado pela ajuda. - Ele disse irritado, virando o último gole do licor do seu copo.

- Ah, qual é? Deixe-me me divertir um pouco antes de te ajudar!

Joe voltou a fitar o irmão, ele tinha alguma ideia de como o ajudar?

- Se você realmente quer se casar com ela, use seu poder de sedução. - Anthony disse, dando de ombros.

- Foi assim que conseguiu se casar? - ele levantou uma sobrancelha.

- Não precisei. - O irmão disse sério. - Usei apenas alguns beijos para conseguir o que queria.

- Isso não dará certo.

- Os beijos ou a sedução? - Anthony questionou.

- Os dois. Alice está decidida, não há nada que eu possa fazer.

- Você conseguiu levar dezenas de damas para a cama e não consegue fazer uma aceitar um simples pedido de casamento? - Anthony disse em tom brincalhão.

- Eu levo damas para a cama para uma noite, não para o resto da vida.

- Isso é apenas um pequeno detalhe. - Anthony se levantou e caminhou para a porta. - Agora é melhor você voltar para o jantar, a mamãe não ficará feliz se você permanecer a noite toda desaparecido.

Ele fitou o irmão sair e balançou a cabeça. Anthony entrou ali, sugeriu que ele seduzisse Alice e simplesmente foi embora? Foi real ou ele sonhou com isso?

Joe saiu do escritório e caminhou pelo pequeno corredor até a sala de estar da casa, onde a mãe e a cunhada recepcionavam os convidados e o irmão mais novo tocava uma melodia suave no piano. Caleb era a cópia perfeita do pai, não só fisicamente, com seus cabelos ruivos, pele clara e com sardas e os olhos azuis claros, mas também em seus gostos e sua personalidade. De todos os filhos, Caleb foi o único que aprendeu a tocar piano com o pai, ele era o filho que herdou o dom artístico dos dois ramos da árvore genealógica da família Campbell.

Kate observou de longe enquanto os dois filhos entravam na sala, Anthony se juntou à esposa, que estava sentada no pequeno sofá, conversando com uma dama que Joe não se importou em identificar, e Joe se sentou em uma poltrona um pouco mais afastada do restante dos convidados, próximo ao piano.

***

Ele não sabia, mas Alice o observou quando saiu sorrateiramente da sala de estar há uma hora e meia, ela também o observou retornar logo após o irmão mais velho aparecer também, os dois pareciam ter estado juntos em algum lugar. Será que algo havia acontecido? Isso preocupou-a um pouco.

De longe, Alice observou enquanto a Sra. Berbrook se aproximava de Joe. Já devia ser a décima vez naquela noite, e ela levava a filha mais velha, Anastácia, como sua cachorrinha na coleira. Alice sabia o quanto ele detestava ser perseguido pelas mães casamenteiras, mas ela se divertiu com isso e apenas observou de longe a cena, enquanto fingia prestar atenção na conversa da mãe e de Lady Ambrose ao seu lado. 

Um devasso incurávelOnde histórias criam vida. Descubra agora