10

759 114 12
                                    

Depois de finalmente conseguir convencê-lo a sairmos da biblioteca,
a tempo de assistir à aula de Sociologia, fomos correndo até o campus e nos sentamos pouco antes de Matilde começar a aula. Kevin virou o boné azul de natal para trás, para me dar um beijo nos lábios, na frente de toda a classe. Quando estávamos a caminho do refeitório, ele pegou minha mão e entrelaçou nossos dedos enquanto caminhávamos. Parecia muito orgulhoso de estar segurando a minha mão, anunciando para o mundo que finalmente estávamos juntos. Maria Luiza percebeu, olhando para nossas mãos e então para mim, com um sorriso sarcástico no rosto.

O refeitório hoje estava praticamente vazio, não se via os garotos do grupo de xadrez, o que era estranho, pois eles sempre estiveram no refeitório a maior parte do tempo. Sentei na primeira mesa ao lado do chafariz com Kevin. Malu nos acompanhou. Hoje é quarta-feira, dia da pizza. Eliza estava na mesa à frente encarando Kevin. Não sou ciumenta, não mesmo. Acenei para Eliza.

— Vocês estão irritantemente fofos juntos. — disse Malu, com um sorriso presunçoso no rosto.

Era estranho como tinha me acostumado com Kevin, como se já estivéssemos juntos a bastante tempo. Mau temos 3 horas de namoro. Acenei para Eliza, chamando-a.

— Podemos conversar? — ela rodeia seus olhos entre a mesa olhando para Kevin e Malu. — Sozinhas.

Eliza caminhou e eu a segui. Estávamos um pouco distante da mesa, mais perto do chafariz. Seu semblante falava por ela, era algo importante.

— Aconteceu alguma coisa?

— Aconteceu — ela olha para a mesa onde está Kevin — Vocês dois.

— Eu e Kevin? O máximo, né?

— Eu… eu preciso te contar uma coisa…

— O quê? — indaguei com receio.

Ela parou, respirou e apoiou-se no chafariz ainda olhando para a mesa.

— Vocês dois… ele… vocês não podem ficar juntos. — Eliza disse, com uma pontinha de amargura na voz.

— Consegue ouvir o que está dizendo?
— revirei os olhos, impaciente — Somos amigas, deveria estar feliz por mim…

— Nós namoramos! — ela soltou rapidamente. Sua voz estava ofegante, guardar para ela deve tê-la machucado.

— Que problema tem isso?

— Ele pode ser difícil de se lidar às vezes… aconteceu tantas coisas quando namoramos… por favor… — ela soltou um suspiro desconfortável e cravou seus olhos castanhos, exatamente do mesmo tom dos meus, em mim

— Estão conversando, meninas? Posso participar também?

Kevin aparece por de trás de Eliza. Ela não se despede nem nada, apenas vai embora. Ninguém é 100% estável o tempo todo, geralmente costumamos ser difíceis de lidar e isso é completamente normal. Desnecessário Eliza julgar que tem escolha de opinar na minha vida.

— Atrapalhei, amor? — perguntou ele, sorrindo.

Fiz que não com a cabeça. O que acabou de acontecer é estranho, nunca a vi reagir assim. Voltamos para o refeitório e terminamos nosso almoço.

— Nós vamos sair hoje? — pergunto esperançosa.

— Eu não posso hoje, querida. — ele sorriu novamente — Tenho que estudar Cinesiologia. Infelizmente.

Tenho o restante do dia livre e meu namorado me troca para estudar. Ótimo. Pergunto a Maria Luiza e ela diz que está ocupada hoje, mas não diz o motivo. Abandonada pelo meu namorado e pela minha melhor amiga.

THE (new) DIARY of BISSEXUAL Onde histórias criam vida. Descubra agora