EPÍLOGO

386 52 4
                                    

A cerimônia do nosso casamento foi simples, apenas o necessário. Economizamos dinheiro para um mochilão pelo Brasil. As noites em Fernando de Noronha foram espetaculares e o que dizer sobre Gramados no Rio Grande do Sul? Dias maravilhosos ao lado da minha esposa. Sonhei com este momento, o momento no qual a chamaria de minha esposa.

O curso de Jornalismo tem como objetivo formar profissionais com domínio da Língua Portuguesa e com capacidade de se expressar oralmente ou através da redação de textos. A faculdade oferece auxílio para que os estudantes dominem ‘softwares’ de edição de imagens e textos. Nos primeiros semestres do curso recebemos uma grande carga de informação cultural. Em seguida, o curso passa a ser bastante prático e o aluno aprende sobre diferentes tipos de mídia e técnicas de edição de som e imagem. Algumas faculdades incluem aulas práticas no currículo desde o primeiro semestre.

Estou conseguindo conciliar a faculdade de administração e de jornalismo, com bastante paciência. Minhas expectativas eram de que seria um fardo a mais para aturar, no entanto, acabou tornando-se a parte favorita da terça-feira a noite.

Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas. Descobrindo assim as certezas e as incertezas da vida que carregamos desde sempre. O interessante disso tudo é que não é apenas questão de rever os princípios, mas é questão de rever a si mesmo, em quem você se tornou, em como você interage com as pessoas. Se perguntar porque as coisas são de tal maneira, adianta em nada caso você não demonstrar para você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude.

Não basta apenas mostrar para você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar para todos do que é capaz e como você se dispõe a encarar seus medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos. Sem se esquecer de quem você realmente é, de que como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de seu interior para que o seu verdadeiro eu. Mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, que você consegue trazer para dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas.

Em muitos momentos a solidão foi minha melhor amiga, quando eu já não tinha mais forças para cumprir esse papel. Noites em que perdi o controle e machuquei a mim mesma na tentativa de aliviar essa dor infernal que me acompanha em todo maldito lugar. Noites em que desejei morrer, porque já estava esgotada de existir. Não viver, porque creio que desaprendi fazer isso há muito tempo. Mas existir, que também requer esforços. Noites em que coloquei na cabeça que o dia seguinte mudaria e ele conseguiu ser ainda pior. Foram tantas às vezes em que tive que me dar a mão e resgatar forças só Deus sabe dizer para eu mesma que as coisas se ajeitariam e tudo ficaria bem, mesmo depois de uma madrugada inteira chorando, mesmo eu estando cansada demais para acreditar.

Eu tive que ser minha melhor amiga porque eu não tinha outra opção. Tive que aceitar a solidão e tê-la como minha convidada de honra ou ela literalmente me mataria se eu a tornasse minha inimiga. E você não sabe o quanto me doeu não ter ninguém, absolutamente ninguém. Nenhuma pessoa pra reparar nos meus olhos tristes ou na minha voz rouca de tanto engolir o choro. Nenhuma pessoa pra sequer segurar minha mão enquanto as crises de ansiedade me faziam vomitar. E eu, uma criança tola, ainda criava a expectativa de colocar toda essa agonia para fora com tudo que estava no meu estômago. E talvez, recomeçar a partir dali. Mas nunca aconteceu. Eu sempre permanecia sentada no chão gelado do banheiro completamente, sozinha sentindo pena de mim mesma.

Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradável, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um, tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar voo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.

Se você tem um sonho, proteja-o. As pessoas não conseguem fazer algumas coisas, e elas dizem ser você que não tem capacidade de fazê-las. Se você deseja algo, corra atrás. E ponto. Feliz e satisfeita pela pessoa que me tornei. No final, alguns esforços valeram realmente apena.

Não sou boa em despedidas, no entanto, eu sinto que tudo faz parte de um propósito, algo maior. Estou feliz por ter pessoas espetaculares a minha volta. Crise de riso, crise de choro, crise de paixão, crise de tristeza. Eu vivo de crises.

Talvez o que toda pessoa complicada precise, é de alguém disposto a enfrentar todas as suas complicações com um sorriso no rosto. Isso que eu chamo de amor. Não ter paciência com o mundo inteiro, mas com aquela pessoa, o complicado se torna simples, difícil se torna fácil, errado se torna certo.

THE (new) DIARY of BISSEXUAL Onde histórias criam vida. Descubra agora