27

561 68 8
                                    

Thalita e eu decidimos ir mais devagar. Certo, enrolamos muito tempo para ficarmos juntas. Contudo, não queremos expor nossa recente e incrível relacionamento agora.

Seus dedos entrelaçados nos meus, quentes como o calor da lareira em dia de frio, macios como massinha de modelar. Perfeito encaixe nos meus. Andamos pelos corredores do ‘campus’. Algumas pessoas nos encaram, acredito que seja pelas nossas mãos entrelaçadas. Nada de mais.

— Laura — me cumprimentou Eliza Sanches quando cheguei ao corredor —, aula extra no final do corredor com o Professor Maurício.

— Aula extra? Não me diga que é serviço comunitário outra vez…

Arfei. Na última aula extra estava Katarina e eu na mesma turma. Desastroso. Pode-se definir assim. Ela é super bonita e super mal, educada e… ex-namorada da Thalita. Ela não me contou o motivo do término (não acredito que tenha sido por minha causa, não totalmente). Suponho que está cedo para perguntas como esta. No tempo certo, ela me contará.

— Oi para você também, Sanches — falou Thalita, acenando.

— Educação Física. Oi!

Educação Física? Poxa! Odeio praticar exercícios físicos. Estou precisando de pontos extras… Talvez participar não seja uma má ideia.

— Os alunos da Educação Física também participam? — indagou Thalita, revirando os olhos castanhos escuros.

— Tecnicamente sim.

Ótimo. Kevin Duarte, Thalita Albuquerque e Laura Andrade presos na mesma sala até o fim do dia. Seria mau presságio do universo? Quero dizer, nós três juntos é uma combinação de água e óleo. Não mistura, não combina.

Thalita me acompanhou até a sala. Ainda na porta, disse:

— Se ele mexer com você, me fala.

Beijou minha testa e foi embora. Ela não faz faculdade, trabalha como secretaria em um consultório odontológico. Eu ainda não conhecera seu apartamento. Pretendo conhecê-lo e retirar quaisquer vestígios de Katarina Calixto.

Falando no diabo, Kevin está atrás de mim. Conheço a respiração descompassada, sem ao menos olhar para ver quem é.

— Ah, é você. — falou, ajustando o boné escrito: “Quarta Feira de Ciências Biológicas” no topo da cabeça.

— Você pode fingir que não me conhece e continuamos ignorando — propus.

— Eu tô solsolteiro. Não quero saber de você — respondeu.

Solteiro e gago. As pausas. Voltaram mais intensas, aparentemente.

Dou de ombros. Professor Maurício está fazendo a frequência de acordo com a inicial. As cadeiras estão posicionadas uma frente da outra.

— Os exercícios serão feitos em trios. Sortearei no quadro.

Maurício escreveu o nome dos 27 alunos no quadro negro. Deslizava o dedo, de olhos fechados, nos nomes. Os que caíssem, seriam os componentes.

Vitória Camargo. Frederico Martíni. Lucas Simões.

O primeiro trio está feito. Eu espero, sinceramente, cair sozinha. O que é quase impossível.

Diana Oliveira. Kevin Duarte. Laura Andrade.

Ótimo. A irmã postiça da ex-namorada da minha namorada e o meu ex-namorada. Claro, ótimo! Uma combinação tão terrível quanto Bolo de chocolate com maionese. Haja-me paciência.

THE (new) DIARY of BISSEXUAL Onde histórias criam vida. Descubra agora