CAPÍTULO I

12.7K 1.1K 1.1K
                                    

Dr. Park jimin acordou cedo, fez seu habitual alongamento e meia hora de flexões e abdominais. Pegou sua bicicleta na garagem e partiu para ir até a Instituto de Ciência e tecnologia KAIST.

Não é que o cientista de 36 anos não tivesse condições de ir de automóvel, mas ele tinha por preferência pedalar, fazia parte de sua rotina de exercícios diários.

Sua casa não ficava longe do trabalho, eram apenas 20 minutos de bike onde ele podia aproveitar a vista e o ar puro do parque e a lagoa.

Seu humor estava especialmente muito bom naquela manhã, a pesquisa que desenvolvia há anos tivera resultados positivos e ele já poderia pedir a aprovação para a comunidade científica.

Park estacionou sua bicicleta na vaga reservada para professores e outros funcionários do corpo acadêmico, ainda tinham poucos veículos ali, pois ele gostava de chegar bem cedo.

Às 08:00 horas da manhã, ele tomou seu café da manhã rotineiro e às 09:00 iniciou sua demonstração para alguns docentes e pesquisadores. Era só a primeira etapa do dia, que se encerraria com o pedido de aprovação de testes em humanos na Agência Nacional de Saúde.

No Instituto, Jimin coordenava a equipe de pesquisadores sobre o desenvolvimento de mecanismos celulares e moleculares de embriões do departamento de biomedicina e genética. Formado em Biomedicina, Especialista em Fisiologia, Reprodução Humana e Farmacologia, Jimin tinha uma carreira bem sucedida, com diversos ensaios e artigos publicados.

— Os malogros do sistema reprodutivo feminino se devem a tendência e a necessidade do corpo de rejeitar elementos desconhecidos. O corpo identifica por engano o embrião como algo estranho e cria anticorpos para se defender e rejeitá-lo. Desse problema, surgiu a ideia de criar a droga ''Engravidol''. Que neutraliza os anticorpos e ajuda o desenvolvimento do embrião.

Jimin iniciou a apresentação de sua pesquisa. Ele mostrou todos os dados, os tubos de ensaio com as amostras e resultados positivos dos testes, por fim, pediu para que o acompanhassem até a ala oeste da sala onde ficava os chimpanzés usados na experiência.

— Esta é a Kookie. — Jimin tirou o animal do cercado e a pegou no colo para posicioná-la em cima de uma maca. — Essa menina teve vários abortos e não conseguiu parir nenhum filhote anteriormente. Com nosso tratamento, está no sétimo mês de gestação. Ela toma 10 centímetros cúbicos de Engravidol, 3 vezes ao dia. — O cientista deu uma pequena ampola nas mãos da chimpanzé e ela bebeu o líquido no qual já estava habituada a ingerir diariamente. — Ela e o filhote estão perfeitamente saudáveis e em mais ou menos um mês dará a luz. — Park anunciou orgulhoso.

🍼🍼🍼

Dr. Kim Taehyung estava saindo de sua sala às pressas, não poderia atender mais ninguém aquele dia. Ele era um dos médicos mais requisitados da "Genesis", a conceituada clínica de fertilidade e reprodução humana.

Ele estava atrasado para a Audiência de apresentação do novo projeto que iria mudar os rumos da pesquisa genética e a vida milhões de pessoas. Dr. Kim era Médico Ginecologista/Obstetra, Especialista em Medicina Fetal, Embriologia e Microbiologia.

— Oi, Jandi! — Ele cumprimentou a moça da limpeza. — Tchau, Hoseok! — Saudou outro colega.

— Finalmente chegou o grande dia. Está nervoso? — Dr° Jung Hoseok perguntou curioso.

— Pela audiência? De jeito nenhum, só que agora eu preciso correr. — Kim respondeu correndo em direção a saída.

Taehyung estava confiante na eficácia daquele projeto, não tinha dúvidas de que seria aprovado. Ele pegou seu carro, passou na faculdade para buscar Jimin e partiram para a reunião com as principais autoridades de saúde do estado. Ao chegarem na sala, todos já estavam presentes, foi Park quem iniciou a explicação da pesquisa.

O que esperar de um plano B 🌈 JJK & PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora