CAPÍTULO XXII

5.3K 612 578
                                    

Era um sábado agradável. Jimin e Taehyung foram até o mercado perto de casa fazer algumas compras para abastecer a geladeira. Yoona não estava, ela resolveu ir passar o dia na casa do irmão.

Jungkook e Romi foram visitar os avós em Busan, os idosos não estavam bem de saúde e os netos iriam passar alguns dias com eles. Sendo assim, Kim e Park aproveitaram para passar o dia junto assistindo futebol na TV e comendo besteiras. Estavam saindo do carro com as sacolas de compras na mão quando foram surpreendidos por uma voz conhecida.

- Que cena mais doméstica, só faltou alguns pestinhas para completar a família feliz.

- Lee, o que faz no meu quintal? - Taehyung perguntou com uma expressão séria. Jimin colocou a sacola de papel na frente da barriga para encobrir qualquer suspeita.

- Vim visitar velhos amigos, já que há meses não os vejo. Jimin mesmo quase não vai mais ao laboratório, nem parece o mesmo homem que aceitou trabalhar lá de favor. - Seunghyung disse com ar de deboche.

- O que não fazemos por um sonho não é mesmo? Mas felizmente logo colheremos frutos do meu trabalho.

- Ah é? O que quer dizer com isso, doutor Park?

- Ele só quer dizer que refez cálculos e testes nos chimpanzés e agora a pesquisa pode ser submetida a uma nova avaliação pela Agência de Saúde. - Taehyung interveio. Lee estreitou os olhos sobre os dois homens. Sua expressão denunciava que não havia acreditado em nada do que Kim havia dito.

- Você me conhece, doutor Kim. Sabe que gosto de saber das coisas, imagine a minha surpresa ao ouvir o rumor de que estão negociando com os laboratórios Lyndon. Vocês não conseguiram aprovação da Agência, então por que está tentando vender a droga por aí? - Seunghyung foi direto ao assunto. Jungkook não havia lhe fornecido nenhuma informação relevante há meses, então ele buscou por novos informantes. Inclusive havia colocado um espião na clinica de Taehyung.

- Só estamos tentando conseguir verba caso a Agência aprove.... Exageramos nos resultados que descobrimos para vendermos nosso peixe para a Lyndon. - Kim se justificou, tentando parecer o mais seguro possível.

- Tem alguma mulher tomando Engravidol, doutores? - Seunghyung os confrontou. O conselho lhe pressionava cada dia mais, precisava mostrar algo urgente.

- Uma mulher? De jeito nenhum. - Taehyung respondeu, sorrindo nervoso. - Foi bom te ver, parceiro. - O jogo já vai começar e hoje é a final do campeonato. Passar bem! - Kim terminou de falar e saiu puxando Jimin para dentro de casa.

- Eu gostaria de um copo de água se não fosse incômodo. - Seunghyung disse ao seguir os homens até a porta. Jimin entrou rapidamente, Taehyung revirou os olhos, mas deu passagem para o homem entrar.

Park seguiu direto para a cozinha e deixou as compras no balcão. Se virou de costas para o diretor e começou a arrumar os produtos nos armários. Taehyung foi até a geladeira e serviu a água ao seu "convidado". Seunghyung pegou o copo e bebeu o líquido sem desviar os olhos de Kim.

- Vendo vocês fazerem compras eu me lembrei do tempo em que era mais fácil administrar o Instituto. Hoje em dia é mais complicado, após resultados negativos de nossas pesquisas que nos custaram milhões, tivemos que cortar muitos custos. O que não serve, precisamos descartar. Algo que não estava fazendo sentindo era continuar com os animais em nosso laboratório, afinal eles geram despesas. E após uma minuciosa averiguação descobri que ninguém trabalhou com os macaco desde que o projeto foi cancelado, mas continuam produzindo Engravidou. - Seunghyung falou tranquilamente. Resolveu confronta-los porque investigar na surdina não tinha dado resultados.

Jimin arregalou os olhos. Ainda estava de costas pro homem, e sentiu alívio ao permanecer naquela posição, pois se tivesse de frente não iria conseguir disfarçar o quanto a notícia havia lhe afetado. Um calafrio passou por seu corpo, todos os seus instintos protetores se alarmaram, pois não confiava em Seunghyung. Taehyung não estava diferente de Park, mas conseguiu disfarçar a surpresa em seu rosto ao ouvir as descobertas do diretor. O cara havia os encurralado, Kim realmente não sabia como sair daquela situação, já que falar a verdade não era uma opção.

O que esperar de um plano B 🌈 JJK & PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora