CAPÍTULO XVII

4.8K 777 590
                                    

— Querida não chore! — Taehyung pediu para a ex esposa. Ela voltou a ser internada mais uma vez desde o sangramento pois não reagiu bem ao tratamento indicado pelo Kim.

— Como eu não vou chorar se meus bebês correm o risco de não nascer agora na reta final da gestação. — Yoona disse com a voz embargada.

— Minha linda, também não é assim. Estou fazendo todo o possível para te ajudar, mas nível de progesterona está baixo e como você bem sabe, esse hormônio inibe as contrações musculares do útero que poderiam resultar na "expulsão" do feto antes da hora. — Taehyung pegou a mão dela e a beijou. — Infelizmente você teve uma reação ao medicamento que lhe prescrevi e nós precisamos corrigir esse problema.

— E o que faremos? — Ela perguntou em um tom de voz desesperado.

— Jimin desenvolveu uma droga e seus componentes levam uma pequena quantidade de progesterona micronizada que não deve causar nenhuma reação a você.

— Então vamos começar o tratamento.... — Yoona disse um mais calma.

— O problema é que o medicamento ainda não foi aprovado pela Agência de Saúde e até hoje só foi testado em uma pessoa. — Taehyung disse com sinceridade.

— Mas Tae.... é seguro eu tomar isso? — Yoona perguntou receosa.

— Eu confio no trabalho de Jimin. É claro que você tem todo o direito de não aceitar tomar. Mas devido às contrações por carência de progesterona, eu vou ter que te indicar repouso absoluto. Até os bebês nascerem, você não poderá sair da cama e deve ficar deitada preferencialmente do lado esquerdo, posição que proporciona melhores condições de oxigenação para eles. Você pode levantar somente para tomar banho ou ir ao banheiro. — Taehyung disse em tom profissional.

— Mas e a minha clínica, Tae? Como sou dermatologista, pensei que poderia atender meus pacientes até o final da gestação.

— Sim. Seu trabalho não exige muito esforço físico, mas como médica, você sabe que repouso absoluto é rígido.

— Eu sei Tae, mas eu queria sair por aí, mostrar meu barrigão para todo mundo. Comprar enxoval, fazer chá de bebê, comemorar cada mês com minhas amigas. Estou no sexto mês e até agora não fiz nada disso. — Ela disse, voltando a chorar. — Mas se é pelo bem dos meus bebês, eu posso ficar 3 meses deitada numa cama. No entanto, se você me garante que essa droga desenvolvida vai ajudá-los de alguma forma, também posso fazer uso.

— Então... — Taehyung colocou a mão na nuca em sinal de nervosismo. — Eu meio que sabia qual seria a sua resposta e substitui o progestan pelo engravidol. Teve uma melhora significativa nos níveis de progesterona, mas seu caso é complexo demais para obter resultados em um espaço tão curto de tempo.

— TAEHYUNG ISSO FOI ANTIÉTICO! — Yoona gritou com o ex marido.

— Eu sei minha linda, mas como seu médico e ex marido eu me senti responsável por você e essas crianças. Tive escolher por você, pois não queria te preocupar. Eu sei que fui irresponsável de fazer isso sem te consultar, eu tive que assumir o risco, mas eu só fiz porque confio no trabalho de Jimin. — Kim se justificou. — Eu não posso mentir para você, eu estava desesperado. —Taehyung disse em um sussurro.

— Meu caso é tão ruim assim, Tae?

— Desde de suas primeiras ultrassonografias, observei alterações cromossômicas, então decidi observar com mais cuidado antes de levantar alguma possibilidade que poderia te preocupar precocemente. — Taehyung falou com a voz baixa. Odiava ser portador de tantas más notícias, mas Yoona era médica e sabia dos riscos que envolvia uma gravidez tardia. — Saíram os resultados dos seus exames de translucência nucal, amniocentese e cordocentese....

O que esperar de um plano B 🌈 JJK & PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora