CAPÍTULO XVI

5K 768 531
                                    

Romi chegou em casa e encontrou sua amiga Bruna usando um avental e com um enorme saco de lixo nas mãos. Havia garrafas de cerveja para todo lado, assim como bituca de cigarros e caixas de pizza. Parecia um cenário das festas de faculdade em que ela frequentava anos atrás.

- Que merda é essa Bruna? Porque minha casa está parecendo um chiqueiro? - Romi perguntou irritada.

Ela tinha enfrentado 11 horas de voo dos Estados Unidos até a Coreia e só queria dormir, mas era impossível com aquela sujeira e o barulho vindo da sala de TV. Era uma tarde de domingo, e ela finalmente havia regressado após três semanas fora de casa. Uma programação intensa que começou no Japão, participando de simpósios e feiras de ciências. E se encerrou nos EUA após a Conferência Mundial para Mulheres na Ciência.

- Eu tenho culpa de Jungkook ter uma crise de idade e resolver dar um festinha estilo adolescente. - A mulher rebateu enquanto limpava uma sujeira desconhecida no carpete da sala de estar. - Eu sou uma personal organizer e não faxineira. Aliás, se eu fosse uma diarista, iria cobrar o valor de três salários para limpar esse apartamento. Só vim aqui hoje porque sabia que você estava voltando de viagem e não achei ninguém nesse feriado santo que quisesse fazer faxina.

- Meu irmão enlouqueceu? Bem que eu senti ele meio estranho esses dias...

Romi não demorou muito para perceber que tinha algo errado com Jungkook quando se falaram alguns dias atrás. Primeiro, o moreno não a atendeu quando ela ligou na segunda feira, aliás, atendeu mas disse que não poderia falar aquele momento, pois estava no meio de uma pesquisa importante e desligou. Jeon também informou que não iria buscá-la no aeroporto pelo mesmo motivo.

O comportamento de Jungkook estava estranho e ela teve uma confirmação ao encontrá-lo descabelado, com a barba por fazer e os olhos vermelhos como se não tivesse dormido a vários dias. Ele estava cantando uma música em português no karaokê, acompanhando de Yugyeom que mais parecia estar invocando uma entidade do que cantando em inglês.

- Cadê o Jimin? Você o viu durante esses dias? - Romi questionou Bruna, pois não teve notícias do loiro a uma semana.

- Parece que o namoro acabou porque Jungkook estava beijando um carinha ontem na festa.

- Sério? - Romi perguntou incrédula. Desde que Jungkook começou o romance com Jimin, ele não havia ficado com mais nenhuma outra pessoa.

- Sim, mas parece que ele não esqueceu o ex porque logo dispensou o carinha e começou a chorar enquanto cantava no karaokê. É por isso que ele está com esses olhos vermelhos, estava chorando até agorinha. - Bruna contou com um sorriso no rosto. - Você mostrou as bandas de forró melody para ele? Essa noite tocou de Calcinha Preta a Limão com Mel aqui. A carência dele estava foda.

- Tenho parentes no norte e nordeste e adoro as músicas, ele também amou. - Romi comentou divertida.

- Deu para perceber. - Bruna sorriu e sumiu para o corredor dos quartos.

- O que aconteceu aqui enquanto eu estive fora? - Romi perguntou, mas Jungkook não lhe deu atenção. Ele tirou o celular do bolso e com muita dificuldade discou um número e Jimin apareceu na chamada de vídeo.

- Ligar para o ex é o fundo do poço. - Bruna comentou ao voltar para a sala de TV. - Tira o celular da mão dele, amiga.

- Ninguém vai pegar meu telefone... - Jungkook falou embolado. - Eu vou cantar uma música para esse traidor. -Jimin só via tudo com uma expressão curiosa no rosto. Jeon pegou o microfone e começou a cantar uma música brasileira em um português embolado.

- Kookie é sério, me dá esse telefone. - Romi tentou salvar a dignidade do irmão, mas ele afastou o aparelho do alcance das mãos dela.

- Tanto que eu te amei, fala pra mim que o nosso amor não foi em vão. Quem errou não sei, quem jogou fora o nosso sonho, a nossa relação...

O que esperar de um plano B 🌈 JJK & PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora