O reino de Kibtaysh não é o maior de todos. Com uma imensa capital, e pequenos vilarejos cuspidos ao redor, ele é no máximo médio. Mas somos felizes, e nossas riquezas podem ser consideradas mais que suficientes para os sete filhos do rei. Sim, seis filhos e uma filha. Muitas governantas tentaram assumir a bronca, as vezes mais de uma de uma vez, mas no fim, nossa mãe teve que abdicar de algumas coisas de rainha para poder cuidar de todas as suas crias. Quase todas.
Quando eu tinha seis anos, minha mãe foi assassinada por um grupo terrorista que conseguiu se infiltrar em nosso castelo. Eu estava com ela e com meu irmão gêmeo Kai quando aconteceu. Lembro-me de ter meu pequeno corpo puxado por um guarda enquanto outros dois avançavam para o serviçal que havia enterrado um punhal no coração da minha mãe. Não que importasse muito, porque o homem já havia tomado algum tipo de veneno para não ter informações roubadas por meio de tortura.
Mas apesar desse pequeno incidente, Kibtaysh é muito pacífico. Não existem fanáticos pela família real como em Rithan ou mercenários como em Bulhart. Nosso reino é lindo e verde, as pessoas sorriem o dia inteiro, com trabalhos honestos e vidas boas. E meu pai se orgulha da paz que conseguiu manter durante tantos anos. Tento aprender o máximo que posso com ele, afinal , apesar de ser a filha mais nova de todos os meus seis irmãos, as leis de Kibtaysh são bem diferentes em relação ao herdeiro que ocupa o trono. Aqui em Kibtaysh é costume os reis terem muitos herdeiros, e quando o rei fica doente, ou morre, ou simplesmente decide renunciar, os herdeiros que quiserem participam de competições e campanhas para ganhar o coração do povo e o trono.
Ser a filha caçula e ainda mulher não são impedimentos para a coroa, não aqui em Kibtaysh. Afinal, nosso reino tem esse nome por conta de nossa primeira rainha (isso mesmo, rainha), mãe solteira que governou lindamente a séculos atrás. No salão de autorretratos do castelo, existe um quadro impecável da linda rainha justa. Meu pai diz que me pareço com ela. Mas a verdade é que todos os retratos daquela sala parecem iguais: rostos sérios e concentrados de pessoas que possuem cabelo cor de fogo. Não só a cor, as pessoas em nossa linhagem podem produzir fogo. Fazer chamas, ou provocar explosões. De todos os meus irmãos, Arlo é o mais forte, capaz de explodir o castelo em chamas. Ironicamente, é o pior candidato para o trono, por causa de sua falta de inteligência. Pra ser sincera... tenho em lista os maiores motivos pelos quais cada um de meus irmãos é indigno para o trono. Alexander é o mais velho, apesar de muito centrado, não entende de empatia, Zander é gêmeo de Alex, mas está mais preocupado com a quantidade de mulheres que vai conseguir dormir do que com a economia do reino. Vladmir só quer o trono por ganhar de brinde um auto retrato seu, prefere se olhar no espelho do que acenar para multidões esperando discursos. Arlo é cabeça- oca, Owen é tão bobo apaixonado que a primeira inimiga que oferecer seu coração em troca de nosso reino terá sucesso, e Kai... Kai é provavelmente o único de nós que daria um bom rei. Seguindo meus concelhos, claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha de Kibtaysh
FantasyO reino de Kibtaysh é pacífico e harmonioso, até onde se sabe. A família real conjuradora do fogo, leva a paz em suas costas desde muito tempo atrás. Até que ataques direcionados a pontos fracos do reino, fazem todos questionarem a paz pela qual o...