Dia do enterro de Hiruzen...
Eu sentia que ele já estava ficando sem ar, mas não queria soltá-lo.
Assim que o fiz - a contragosto -, o segurei pelos ombros. O analisando dos pés a cabeça, tentando encontrar algo que estivesse fora dos padrões.
Yoki: Ele fez alguma coisa que eu não faria? - Não esperei uma resposta - Eu vou matar aquele velho! Andei marchando até Jiraya que fez uma cara de desespero.
Naruto: Não! Yoki relaxa, ele não fez nada! Segurou minha cintura, me obrigando a ficar parada.
Ainda o encarava, com os olhos em chamas.
Naruto: Não é, Ero-Sennin? Perguntou com uma voz forçada.
O tal Ero-Sennin, assentiu várias vezes com a cabeça.
Depois de alguns segundos de silêncio, eu me acalmei.
As duas traiçoeiras, Emi e Sakura, riam no canto da sala, completamente alheias ao que acontecia ao seu redor. Pareciam melhores amigas.
Yoki: Ótimo. Agora, senhorita Tsunade, creio que não fomos apresentadas. - Eu já não estava mais sendo segurada. Em pé atrás da mesa do Hokage, eu comecei: - Sou Yoki, Yoki Uchiha Hyūga.
Vi Tsunade crispar os olhos para mim, em desconfiança. Eu já imaginava.
Yoki: Acredito que já tenha conhecimento das circunstâncias que trouxeram você até aqui, estou certa? Indaguei.
Ela fez um único movimento de cabeça, afirmativo.
Yoki: Perfeito. Por favor, siga-me. Sai porta a fora, indo em direção ao hospital.
***
O via ressonar. Desde a última vez que havia estado ali ele estava tendo um pesadelo. Mas, agora estava tranquilo.
Tsunade se aproximou cuidadosamente e, depois de fazer algumas coisas, ela colocou a mão na testa de Sasuke. Uma luz esverdeada emanou daquele contato, e logo em seguida se apagou. Assim como ele abriu os olhos.
Até mesmo a própria Tsunade pareceu surpresa com isso.
Yoki: Sasuke? Me aproximei da cama vendo ele virar a cabeça lentamente para mim.
Sasuke: É bom te ver novamente. Sussurrou.
"Ele se lembra."
Tsunade: Você já vinha curando ele, não é garota? Acusou.
Desviei o olhar para ela, sem nada a esconder.
Yoki: Sim.
Ela cruzou os braços abaixo dos seios fartos, e permaneceu numa pose desconfiada.
Escutei uma gargalhada alta atrás de nós. Todos nós viramos a cabeça e vimos Sakura rindo de algo que Emi havia dito.
Naruto: Eu não tinha perguntado antes, mas... Quem é essa. Apontou com o dedo.
Yoki: Uma amiga minha. Expliquei rapidamente.
Naruto: Ah, se é amiga da Yoki é minha amiga também! Gritou animadamente se aproximando de Emi. Ela fez um barulho assustado quando o viu se aproximando, exageradamente.
Naruto: Oi garota! Você é amiga da Yoki, né?
Eu até já havia esquecido, gatos não gostam do Naruto. Ainda mais, depois dele ter a assustado quando nos conhecemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yoki
FanfictionEla tem só 12 anos mas já aprendeu diversas coisas sobre o mundo. Cresceu sozinha, afinal, nunca soube quem eram seus pais e a que clã pertencia. Muitos dizem que ela foi apenas uma garota que apareceu na vila da noite para o dia. No entanto, era b...