Conversa

640 73 12
                                    


"Onde eu estava com a cabeça. É claro que ele não me considera tanto assim, sou só a criança que ele cuidou por um tempo e depois teve a sorte de se distanciar."

Foi necessário respirar fundo algumas vezes. Certo, muitas vezes. A coragem que eu havia juntado ao andar até ali havia simplesmente evaporado, e a ideia de sair correndo, ou simplesmente me teletransportar dali era muito tentadora no momento.

Entretanto antes que eu pudesse executar uma dessas ideias a porta se abre, me dando a clara visão de Yamato que estava prestes a sair.

Yoki: Tio... Yamato...? 

As palavras saíram de minha boca antes que eu pudesse contê-las. Os olhos do homem se arregalaram. 

O silêncio predominou, e eu não sabia como agir para consertar a gafe de ter chamado ele de tio Yamato. Eu deveria me desculpar? Abaixar a cabeça e me teletransportar para dentro do oceano? Falar alguma piada? Ou deveria apenas sair correndo?

Yamato: Você... Sabe quem eu sou? Questionou hesitante.

Eu entendi as entrelinhas: Você se lembra de mim?

Yoki: Ah... Sim. 

O mais velho continuou me encarando por mais algum tempo, eu não fazia ideia do que se passava em sua cabeça. 

Repentinamente, ele sorriu e disse:

Yamato: Já entendi, você veio contar para ele. Bem, te desejo sorte. Deu dois tapinhas no meu ombro e se virou para ir embora. 

Yoki: ...Obrigada.

Certo, era o momento. Eu precisava ter coragem!


Yamato: Yoki! - O escutei me chamar. - Se tem uma coisa que eu notei nos últimos anos é que Kakashi não muda de opinião tão facilmente. E ele te ama, então... Não se preocupe, ele vai te aceitar. - Ouvir aquilo foi um alívio, não sei o que aconteceu mas me senti bastante renovada com aquele singelo incentivo. - Foi bom te ver, princesinha. Sorriu mais uma vez, e finalmente saiu.

Um sorriso nostálgico foi se abrindo em meus lábios a medida que ele se afastava.

Eu ainda tinha medo de como Kakashi reagiria. Porém, tinha confiança de que daria tudo certo. 

Tinha que dar... Eu não seria capaz de ir embora sem resolver isso de uma vez por todas.

Bati na porta.

Demorou exatamente 6 segundos para que ele abrisse a porta. Por um momento, nenhum dos dois soube como reagir.

Kakashi: Yoki? Aconteceu algo? Perguntou.

Eu não notei, mas do lado de dentro Kakashi apertou tanto a maçaneta que chegou a entortar.

Yoki: Posso entrar?

***

Narradora: 

O local ainda estava silencioso. Nenhum dos dois havia tomado coragem para dizer algo, ambos tensos demais sobre como as coisas seriam nessa conversa.

Kakashi: Pode dizer o que aconteceu agora? 

O mascarado tentava esconder o quanto estava nervoso com sua fachada de "nada me abala". Claro, algumas coisas passavam batido, como seu indicador batendo incansavelmente em sua coxa. Entretanto, eram pequenos detalhes.

Detalhes que Yoki não estava prestando atenção no momento, embora quisesse muito se concentrar no que Kakashi dizia.

Sua mente vagava por memórias com o platinado, não conseguia evitar. O pensamento de que ele pudesse não aceitá-la mais ainda estava ali, e parecia ser bem resistente. Ele não gosta de você Yoki.

Yoki: Sabe Kakashi-sensei, eu nunca tive amigos até meus 12 anos. Eu não sabia nada sobre mim mesma, nem como eu havia parado naquela casa, então todos achavam que eu era uma estrangeira. O que dificultava mais era que eu tinha muita vergonha da minha aparência, mais especificamente de meus olhos. Então eu nunca mostrava-os para ninguém. - Soltou uma risada sem-humor olhando para suas mãos. - Eu vivia negando isso, eu tinha vergonha de ter vergonha. Estranho, não? Até que eu vi o Naruto... E eu vi a mim mesma. Pausou. Os olhos já estavam marejados.

Kakashi não ousava interrompe-lá. Sabia muito bem onde acabaria aquilo, mas precisava ouvir a versão dela. 

Yoki foi seu sopro de esperança por muitos tempo em sua vida... Ela era sua filha.

Sim, ele já havia aceitado isso. Yoki era sua garotinha e ninguém mudaria isso. 

Ele a amava.

Yoki: E foram aparecendo mais e mais pessoas, e de repente eu já tinha uma família. - A primeira lágrima escorreu de seus olhos cristalinos. - Naruto é como um irmão para mim, assim como Sakura e Sasuke. Eles conseguiram um espaço no meu coração, mesmo ele estando tão sombrio. - Seu rosto já estava banhado, Kakashi não muito diferente. - Kakashi-sensei, eu não seria capaz de continuar vivendo sabendo que eu tive alguém que sempre esteve lá para mim, e que em um momento da minha vida não podia mais estar... Eu me lembro. Me lembro das broncas, das risadas, dos abraços, das noites de tempestade em que eu achava que tinha um monstro embaixo da minha cama e você deixava eu ir dormir na sua. Da bagunça que eu fazia na cozinha mas você nunca conseguia brigar comigo porque não sabia como fazer. - Os dois riam enquanto choravam, uma sensação quente no peito acompanhava o sentimento de pura nostalgia. - Eu me lembro de tudo. Mas não preciso de lembrança nenhuma para sentir que você foi, e ainda é, o meu pai. Então, eu quero saber, se pode me aceitar. Terminou, o coração batia descontrolado em seu peito.

Pelos próximos minutos Kakashi não disse absolutamente nada. Isso acabou deixando-a apreensiva. 

Ele então levantou, sentou-se ao seu lado, e a abraçou. O que acabou pegando-a de surpresa.

A jovem nunca imaginou que ele seria capaz de fazer algo daquele tipo. O homem não era muito chegado a contato físico, afinal. Mas parece que ele não estava se importando muito com aquilo no momento. 

Kakashi: Eu quero ser seu pai, Yoki. Assim como no meu coração, você já é minha filha.

Yoki não sabe se foi pelo tom de voz que ele usou, ou se foi pela sensação incrível que tomou seu peito, a sensação de que nada poderia alcança-la enquanto estivesse naqueles braços, mas suas lágrimas vieram com força. 

Finalmente ela conseguia sentir todo o amor que um dia lhe foi tirado.


***


Emi: Então é isso? Simplesmente vamos embora? Indagou, enquanto ajudava Yoki a selar alguns pertences num pergaminho.

Yoki: Não. Eu não vou fazer como o Sasuke, acho que vou deixar uma carta. Parece ser o mais sensato para mim. Encolheu os ombros.

Emi: Certo.




Algumas horas depois, Yoki se encontrava do lado de fora da vila com Emi em seus braços.

Takashi: Está pronta? Perguntou, ao seu lado.


A menina olhou uma última vez para trás.

"Me perdoem... "




Yoki: Sim.






Oi gente! 

Acreditem, eu também estou surpresa por estar aparecendo aqui com um cap tão rápido.

Sério, acho que esse foi o cap mais liso que eu fiz na minha vida. Eu não empaquei em nenhum segundo. Tô até orgulhosa!

Bem, confesso que tem certa parcela de minha vida nesse cap, já que eu nunca morei com o meu pai, e não faço ideia de como é a sensação de ter um. Meio que fiz as coisa como se fosse eu reagindo a essa determinada situação (algumas lágrimas escaparam, admito).

Estamos oficialmente no Terceiro Arco dessa história. As coisas vão esquentar bastante!

Bjus! 

Tchau!

YokiOnde histórias criam vida. Descubra agora