XXXIX- A Lua é linda!

8 3 0
                                    

🦇

Quando conseguir finalmente respirar com um pouco de calma,
mamãe pede para eu me sentar na beirada da cama:

-Vou buscar um copo de água com sal.- mamãe avisa saindo do quarto.

- Está bem.- balanço a cabeça com os olhos fechados sem perder a concentração de inspirar e expirar pelo diagragma lentamente e com calma.

Focando cada respiração no presente apesar da minha mente me levar por alguns segundos,ao inspirar, para algumas cenas do pesadelo.

Enquanto o meu corpo lutava para se calmar da tremedeira e dos meus batimentos cardíacos acelerados a cada expiração que eu dava.

Mas como esse pesadelo pôde ser tão real e assustador,assim? Parecia que era algum tipo de premonição.

Porque sentir a minha melhor amiga nos meus braços,sentir o chão frio e gelado sobre os meus pés.Sentir a minha pele se arrepiar ao vê-la estatalada no chão toda ensanguentada.

Não é possível que isso foi só um pesadelo!Não é possível!

Papai se senta ao meu lado passando a mão esquerda nas minhas costas para cima e para baixo.

Com a mesma mão, pega na minha mão direita apertando de leve me dando apoio, me ajudando a parar a tremedeira e a focar ainda mais no presente.

Abro os olhos quando papai entrelaça os meus dedos nas dele.

-Aqui filho.- mamãe me entrega o copo de água com sal.

-Obrigado.- bebo calmamente.

-Por nada filho.- mamãe se senta no meu lado esquerdo.

Ao terminar entrego para o papai o copo vazio que em um átimo deixa-o na cozinha e volta para o meu quarto.

-Você quer vê-la agora?- pergunta mamãe ao pegar na minha mão esquerda e beijá-la carinhosamente.

-Sim,eu preciso vê se ela está bem.Não vou conseguir voltar a dormir sem ao menos verificar se ela está bem.

-Tudo bem...- Mamãe me consola apertando de leve a minha mão.

- Mas como vamos passar pela tia Rose?- encaro-lhes preocupado reversando o olhar para a mamãe e o papai.

-Você verá...- papai sorrir para mim com aquele sorriso maroto.

Ao chegarmos na casa dos meus avós tia Rose me deixa entrar assim que a pedir sem fazer alarde ou confusão.

Estranho franzindo a testa e adivinho:

- Tia,por acaso a tia Ali te contou sobre o meu pesadelo,foi?- estreito ligeiramente os olhos.

-Sim,foi.- balança a cabeça concordando.-levantando os olhos até os meus no mesmo segundo.- Cuidado,viu? O que você vai fazer...porque estou de olho em você!- levanta o dedo indicador e médio da mão esquerda até a altura dos nossos olhos e me encara mudando a direção dos seus dedos entre os seus olhos e os meus com um olhar bem convincente.

Dando-me espaço para subir as escadas.

Sorriu pensando que o jeito dela de ser protetora e brava é típico dela.
Fazendo-me lembrar da lembrança do papai quando mamãe estava grávida de nós dois. E decidiu nos proteger de tudo e de todos.

A Saga Solstício-Lua Minguante Onde histórias criam vida. Descubra agora