No dia seguinte, Annelise parecia estar de bom-humor. De fato, estava mais sorridente do que no dia anterior, mesmo que ainda houvesse a crescente preocupação sobre como falar com Castiel.
Ver Lysandre e saber que ele ainda a amava, revigorou seu ânimo. Apesar de sentir que era errado, estava feliz com aquilo. Tão feliz, que contava os segundos para vê-lo novamente.
Seu coração acelerava, cada vez que ouvia a porta do café sendo aberta, esperando que fosse Lysandre vindo encontrá-la. Era inevitável esconder a expressão frustrada, quando via que não era ele.
Consultava o relógio na parede, a todo instante. Estava mais ansiosa do que nunca. De fato, jamais apresentou a mesma ansiedade, nas vezes em que esperou por Castiel.
O movimento no café, estava ótimo! Nunca vira as mesas e os balcões tão abarrotados de clientes. Isso era um alívio e tanto! Principalmente, levando em conta o modo como as coisas andavam ruins, nos últimos meses. Francamente? Era um alívio, ver que havia conseguido atrair uma boa clientela, naquele dia. Afinal, andava terrivelmente preocupada, com as cobranças dos credores. Havia um medo genuíno de ter de fechar as portas. Esperava que nos próximos dias, aquele movimento continuasse.
Annelise, estava reabastecendo a vitrine com cupcakes recém decorados em chantilly azul e rosa, quando ouviu novamente o tilintar do sininho acima da porta. Ergueu-se rapidamente, olhando apreensiva para a entrada do café.
Todavia, sentiu-se um tanto frustrada, ao ver que se tratava de Rayan, que entrava ali. Não que tivesse algo contra ele. Na verdade, eram ótimos amigos! Adorava quando seu antigo professor vinha ao café, pois conversavam por horas e horas, à fio. Porém, a frustração derivava do fato, de que ela ainda esperava pela chegada de Lysandre.
O professor se aproximou sorridente do balcão, onde Annelise terminava de repor os cupcakes. Todavia, ao notar o ar ansioso que ela exalava, não pôde conter uma expressão curiosa. Talvez, até preocupada.
— Boa tarde, Annelise! — Rayan disse, sentando-se em um dos banquinhos giratórios, diante do balcão.
— Oi, Rayan! O que vai querer hoje? — Ela indagou, sem olhar para ele. Na realidade, esticava o pescoço, olhando em direção à porta, ainda esperando pela chegada de Lysandre.
Ele evidentemente, estranhou a postura de sua ex-aluna, a fitando com maior curiosidade, que outrora. — Está esperando o Castiel? — Rayan indagou, olhando para trás brevemente, vendo se alguém vinha. Depois, tornou a olhar para Annelise, que agora parecia começar a lhe dar atenção.
— Na verdade não. — Ela respondeu. — Embora, eu precise conversar com ele. É um pouco complicado. — Confessou, agora parecendo um tanto desanimada.
— Quer falar sobre? Talvez eu possa te ajudar. — Rayan era sempre muito solícito. De fato, buscava ajudar as pessoas da melhor forma possível, ainda mais quando se tratava de seus amigos.
— Ah, Rayan... Digamos que eu tenha me metido em um problema enorme. — Annelise disse.
— Qual problema? O que você fez? — Rayan indagou, um pouco mais sério, que antes.
— Você já foi casado, certo? — Ela perguntou, e ele respondeu com um aceno positivo de cabeça, esperando que ela continuasse. — Quando estava casado, chegou a se perguntar se queria mesmo estar com ela? — Annelise indagou.
— Não se sente segura sobre sua relação com o Castiel? — Rayan questionou, apoiando os braços sobre a bancada.
— É delicado. Por todos esses anos, eu acreditei que algum dia pudesse amá-lo. Mas, percebi que nunca consegui. Eu tenho certeza de que não o amo. Ainda mais depois do que aconteceu ontem. — Agora, ela havia parado decisivamente de olhar para a porta, de modo que seu olhar buscava pelo rosto do homem a sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A roseira e os espinhos.
RomanceO que fazer quando nem mesmo os anos são capazes de apagar um grande amor? Como esquecer aquela que um dia foi a mulher de sua vida? Este é o dilema ao qual Lysandre tem enfrentado nos últimos anos. Mas, talvez ainda haja uma forma de recuperar a do...