Capítulo 2

19K 806 259
                                    




Pérola

Acordei com minha mãe gritando pra eu arrumar a casa. Eu me pergunto todos os dias: Deus, o que foi que eu fiz pra merecer isso? Sua filha já está pronta para ficar milionária do nada!

Mas enquanto isso não acontece... vida que segue.

Como sou uma boa filha, limpei a casa todinha reclamando.

Hoje o morro tá muito movimentado, mas é sempre assim quando tem baile.

Sempre quis ir a um baile, mas minha mãe não deixa. É um saco quando seus pais não confiam em você. Eu fico muito magoada com isso, mas... vida que segue.

Fiquei ali pensando no Matador.  Mano do céu, eu sou muito iludida.

Fui tirada dos meus pensamentos por alguém batendo na porta como se quisesse derrubá-la.

Pérola: Tá querendo derrubar a porta é?

Kelly: Tô aqui há mó cota batendo nessa porta. Pensei que tu tava morta aí dentro, já tava quase indo chamar o Matador.

Pérola: Haha, tu é tão engraçada. Fala logo o que tu tá querendo. Já conheço essa cara de quem vai aprontar.

Kelly: Nossa, vai dar uma de mãe do Chris, é? Mas, voltando ao assunto... hoje o mundo tá conspirando a nosso favor.

Pérola: Não entendi.

Kelly: Deixa de ser tapada e me escuta. Hoje vai ter uma vigília, e com certeza nossos pais vão. Então...

Pérola: Sinceramente, ainda não tô entendendo aonde cê tá querendo chegar com isso.

Kelly: Nós vamos pro baile! – falou rápido demais, e eu não entendi.

Pérola: Nós vamos pra onde?

Kelly: Pro bailão!

Pérola: Nem morta.

Kelly: Se tu não for comigo, eu vou sozinha. E, se acontecer algo comigo, a culpa vai ser tua – falou fazendo pressão psicológica.

Essa cachorra gosta de jogar sujo.

Pérola: Tá bom... mas, quando der 4 horas, é pra me esperar na entrada da quadra. Não é pra sair do meu lado, entendeu?

Kelly: Ebaaa! Amiga, tu viu o Neguinho? Ele pegou a mulher dele na cama com outra mina, as duas no 69 se chupando. Tu acredita?

Pérola: Meu Deus! Mas e aí, ele levou ela pro desenrolo?

Kelly: Que nada! Ele se juntou a elas. Fez uma suruba daquelas e agora eles tão num relacionamento a três.

Pérola: Deus que me livre! Daqui a pouco isso vira moda aqui no morro, esse povo só quer se amostrar.

Kelly: Verdade! Já já todo mundo tá de relacionamento a três. Vou em casa rapidinho, nega.

Pérola: Beleza.

Concordei e fiquei ali pensando alto mesmo.

Sinceramente, será que é só eu que acho os sábados um tédio? Meus irmãos saem, e eu fico quase morrendo de tédio.

Meu pensamento voltou pro Matador.

É, meus amigos... isso é triste. Você gostar de alguém e ele nem ligar pra você.

O pior de tudo é que o bofe nem sabe da tua existência. E, quando sabe, acha que você é só uma criança.

A realidade é muito, mas muito triste...

𝑀𝑎𝑚𝑎𝑐𝑖𝑡𝑎 𝐵𝑒𝑙𝑎.Onde histórias criam vida. Descubra agora