Lorenzo acorda bem melhor, o que nos permite curtir nosso segundo dia em Castelo Branco, que foi incrível, mas curto, pois precisávamos partir para conseguir fazer todo nosso itinerário.
Seguimos para a cidade de Cáceres, na região de Estremadura, no oeste da Espanha. Uma cidade linda para quem gosta de locais históricos e com um toque do século passado, perfeita se você quer passear a pé. Suas ruelas estreitas, de chão empedrado, me fascinaram de um jeito que nem sei explicar.
O primeiro lugar que visitamos foi o Museu de Cáceres, que fica em dois edifícios históricos na Cidade Velha de Cáceres; a Casa de Las Valetas impressiona com suas seções de Arqueologia e Etnografia, a cisterna é incrível, com sua beleza própria, Enzo tirou tantas fotos de mim naquele local que nem consegui contar; a coleção de Belas Artes pode ser vista na Casa de Los Caballos, que antigamente era um estábulo, e depois de algumas modificações se tornou um espaço de museu.
Depois fomos para o conjunto de praças, um fato curioso sobre Cáceres é que a cidade tem algumas praças adjacentes, ou seja, uma ao lado da outra, e as mais próximas do museu eram a Plaza San Mateo, Plaza de San Pablo e Plaza de Las Veletas, uma mais linda que a outra, eu certamente poderia ficar passeando ali por dias sem problema algum. Preferimos almoçar por ali mesmo e escolhemos o restaurante Tapearía Alma sal Sabor, sua culinária indígena me impressionou muito, comidas de que nunca ouvi falar, mas com um sabor esplêndido.
— Ainda temos o dia inteiro quase, para onde vamos agora? — Lorenzo pergunta ao sairmos do restaurante.
Pego meu celular e vejo os locais que queria ir escolhendo uma Igreja.
— Que tal a Igreja de São Francisco Javier?
— Está querendo insinuar algo?
Lorenzo pega minha mão e puxa para seus braços, alternando o olhar entre meus olhos e meus lábios.
— Eu não, só quero conhecer a cultura local — digo lhe dando um selinho e fugindo dele, correndo em direção a Igreja.
As pessoas olhavam como se estivéssemos loucos, mas quando ele me alcançou e me beijou de um jeito que não beijara ainda, tiveram certeza de que somos loucos, pelo menos é o que acho.
***
A Igreja fica localizada na Plaza de San Jorge, entre as praças de Santa María e San Mateo, antes de entrarmos na igreja reparamos na belíssima praça, onde uma estátua de São Jorge está instalada. Já na igreja fico maravilhada com toda sua estrutura de estilo barroco do século XVIII. Sua fachada tem um arco de meio ponto e um nicho que abriga a imagem de São Francisco Xavier e é ladeada por duas torres, as quais pagando uma taxa é possível subir e foi o que fizemos, uma vista incrível lá de cima.
Como ainda era cedo e não estávamos cansados, fomos até a Praça de Santa Maria, onde sentamos e observamos as pessoas passarem, óbvio que tiramos algumas fotos principalmente da parte de fora da Igreja que tem ali, mas não entramos.
— Lorenzo, o que acha que seu irmão está fazendo?
— Possivelmente destruindo a casa, mas espero que tenha saído para viajar também.
— Será que ele continua com raiva de mim? — Olho para o céu azul, sem pensar em nada, apenas que não quero voltar para os Estados Unidos.
— Não sei Ash, não estou falando com ele, é nem quero para falar a verdade.
Olho para ele e sorrio, mas antes que eu possa dizer algo meu telefone toca, vejo ser o número do Tyler e acho estranho, pois ele possivelmente está dormindo ainda.
— Alô!
— Sabia que você está muito linda nesse vestido?!
— Você não vai me deixar em paz, não é?
— Não até se casar comigo.
— Depois de tudo que me fez passar? Nunca.
— Não diga isso Ash, eu te amo e você sabe disso.
— Sei que você é um mentiroso, cara de pau, traidor sem caráter, um lixo é isso que eu sei.
— Caramba, essa doeu, mas tudo bem, se não quer casar comigo, vai ficar sem a fortuna de seu tio-avô.
Ele desliga sem que eu possa dizer algo, me levanto esperando de raiva e vou em direção a alguma delegacia, um faço um boletim de ocorrência e passo todos os telefones dos quais eles já me ligaram, sou orientada a ir ao consulado América do mais próximo que fica em Madri, assim eles podem me ajudar melhor, não queria pular meu itinerário, mas já que não tenho outra escolha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Rica
RomanceAshiley sempre foi uma mulher batalhadora e forte, morando no subúrbio do Brooklin, nunca teve muitas oportunidades na vida. Formada em moda trabalha em uma empresa de publicidade, mora com seu namorado Ryan e vive muito feliz, só nunca imaginou qu...