Decisão

20 8 0
                                    

Me vejo caída, ao lado da cama, onde me pergunto se minha ida, mais uma vez me chama, ao perceber que não sou nada para você.

Um acessório, uma função, sou descartável para você, que pensa ter um coração, mas me diga então, por que está me levando á derradeira destruição.

Por quê é tão difícil admitir, que não liga quando não estou aqui? Que me chama quando precisa, mas quando faço meu trabalho, me vê apenas como um quadro.

Onde pinta todos os seus desejos, com a tinta forjada por meu desespero, me risca com o lápis do meu desapego, e me enoja jogando na cara o meu desemprego.

Por quê eu nunca foi suficiente, não importa o quanto o tente, as tentativas estridentes, em que pensava que seu amor poderia estar dormente, mas, na verdade, ele era inexistente.

Só me suportava quando precisava, a razão da minha agonia, nunca reparava quando me via, mas a decisão de te deixar chegava a mim dia a dia.

No entanto, nas noites em que me arrumava para lhe deixar, meu corpo me dizia: Mais uma vez, tente ficar. Eu acreditei nisso noite e dia, mas nesse ponto da história, já sou eu quem não consegue te amar.

Foram apenas amigas que lhe mandaram mensagem quando perguntei, mas rastreava meu celular a todo momento, mas nunca olhei, por que pensava que meus amigos também teriam o interesse que sempre te dei.

As perguntas no final da tarde, quando chegava, as respostas no final do dia, quando lembrava, de me dizer que havia algo mais para fazer, e fingia que não percebia, que eu estava quebrando por você.

Mas todo o meu tormento finalmente passou, quando entendi que não precisava ser útil, a um desgraçado como você que me tratava como uma inútil, por que a vida agradavelmente me remeteu, que talvez o problema, nunca tenha sido eu, mas sim, que a culpa foi sua, um idiota que me iludiu e que agora se desculpa.

Lamento por você, mas a força que antes me faltava agora percebi, para compreender que as únicas que preciso amar, são eu, eu mesma e a mim.





————————————————–

Nota do Autor

O que acharam do poema?
Achei que ficaria parado por mais tempo.
Mas já que não fiquei, quero dizer que mais uma vez eu tentei.

Obrigada (o) por lerem!!!
E votem por que não custa nada, e quero saber que tenho uma obra valorizada.

Reflexões InternasOnde histórias criam vida. Descubra agora