Estou para sempre presa aqui, até que a morte venha me buscar, sou obrigada a me ter assim, até que autoestima eu venha conseguir, mas a verdade é que não é fácil se conhecer quando se reconhece assim.
Me chamam de bela, mas não entendem o quanto a minha estima persevera, para levar isso como um elogio, pois não consigo parar de pensar que esse é um adjetivo sombrio.
Eu compreendo com o passar do tempo, a dança dos olhares em mim, que eu me sinto muito diminuta, vendo que eles me reduzem assim, só queria que me vissem, como sou, somente isso, enfim.
Me ferem com suas palavras de solidariedade, jogam na minha cara que eu não querem entender minha verdade, mas só quero esclarecer, que essa reação não é falta de confiança ou choque de realidade, é apenas um lamento de alguém que sofre com esse tipo de sinceridade.
No meu lindo vestido eu danço, e várias pessoas ao redor encanto, todas elas me olham de canto, sem perceber que por dentro estou em prantos, quando ninguém parece perceber que não quero atenção, busco alguém que goste do meu coração, e não um indivíduo que só se importa com o meu exterior, pois esse, nunca receberá meu amor.
Me pergunto se ainda gostariam de me ver se "feia" eu viesse a ser, por que todos são pessoas falsas, superficiais, só querem status, fama, fortuna e outras coisas iguais, não percebem problemas reais, como é ser insegura sobre as pessoas te amarem ou adorarem seus aspectos exteriores, por que na verdade, elas só tem padrões irreais.
As máscaras são colocadas com afinco, não consigo dizer se há alguém sorrindo, por que todos parecem estar rindo, mas não consigo escutar o som dos que "felizes" estão se sentindo, na falsidade estou me presidindo.
Ninguém me entende, ou se esforça para entender, não importa o que diga, até mesmo você, pode dizer que estou bonita, mas isso me fere mais do que dizer: eu amo você, e por seu interior, te acho linda.
Por que centenas de milhares de elogios não apagam uma opinião, eu sinto tudo frio pela minha insatisfação, meu desolamento é a única resolução, quando meu único desejo é ter alguém que me ame apenas pelo meu coração.
______________________________________
Nota do AutorO que acharam do poema?
Eu demorei para publicar devido a um imprevisto. De qualquer forma, está aí.Como já devem ter entendido ou não, esse poema representa a dor de alguém que tem insegurança ao amor que recebe.
Que pensa se é por sua aparência ou por seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexões Internas
Poetry"As palavras não dizem o que queremos por fora, mas refletem á nossa frente o que nossa mente deseja por dentro." 3º em Variedades: 20/07/2020 Aviso Importante: Esta obra, apesar do que está escrito abaixo, se enquadra em All Rights Reserved (Todos...