Falsidade

15 6 0
                                    

Desculpa te citar, mas a verdade é que não consigo mais disfarçar, a desgraça que a falsidade foi para mim, e essa é uma forma de impedir que outros bem intencionados cheguem ao mesmo fim.

Recebi sorrisos brancos e radiantes, exteriores francos e cintilantes, mesmo sendo óbvio, eu não percebi antes, que estava me aliando, a um bando de figurantes.

Sem atuação própria, só lhes restava concordar, dizerem que eu era bonita, e depois, pelas costas, me estilhaçar, o meu problema era tal, que não entendia afinal, a minha escolha de amizades era realmente surreal.

Sempre estive em um espetáculo dançante, com bonecos de cera, mas não sabiam eles, que a sinceridade aparece, e quando ela chega, os próprios derretem, nas mentiras deslavadas, suas almas perecem.

Eu queria mesmo continuar, brincar com os idiotas até cansar, mas até mesmo eu, tenho um limite a aguentar, os risos forçados, os discos quebrados, os deveres copiados, admito, eu era uma capacho.

Fiz por que eram meus "amigos", sei que menti para mim mesma, na verdade, são piores, do que meus inimigos, amigos de cobrança, só servem para ditar, qual será o tributo como lembrança.

Um belo lanche dessa vez, um bom dever já feito, outra altivez, minhas muitas maquiagens caras, talvez, mas sabe, percebi, que nesse detestável momento, o amor de vocês tanto faz como tanto fez.

Por quê o fogo do meu ódio vai lhe derreter, esse horrível amor falso que me fez para entreter, me sentir pior do que sou para saber que tenho amigos como vocês.

Mas sei que devo me desculpar, por que nem de amigos posso chamar, os comensais estavam comigo pelo meu estar, status, poder, dinheiro, era só isso que queriam esbanjar, por que minha felicidade nunca foi nada para vocês, no entanto, devo falar que estou feliz por lhes deixar.

Que se abra o baile de inverno, eu lamento, ou deveria ter chamado de baile do inferno, por que demônios se escondem entre as máquinas, não se preocupem, eu mesma faço questão de quebrar lhes as máscaras para não ver essa falsidade em suas caras.

Me envenenem, não importa se o veneno é letal, por que sabe, idiota, eu sou imune total, tanto que até em zoológico já trabalhei, você não imagina quantas cobras eu já suportei, não adianta mais tentar por que já superei.




____________________________________
Nota do Autor

O que acharam? Esse poema representa a vontade de uma pessoa que já foi iludida de quebrar todas as máscaras das pessoas que cruzaram a sua vida.

Reflexões InternasOnde histórias criam vida. Descubra agora