Inverno

29 9 0
                                    

A constante neve se decai sobre tudo que está ao seu entorno, como eu me afasto de todos que jaziam por pouco, me pergunto o por que nunca me aproximei de algo, agora, esse inverno me deixa congelado.

A névoa congelada me faz estremecer perante a forte geada, mas me permito imaginar que é pequena a longa estrada para que um lindo verão volte a dar as caras.

Uma xícara de chocolate quente me espera, enquanto me pergunto quando mudará a era, em que o frio cortante e a morte impera, para o lindo momento em que o florescer se reitera.

Um livro com mornos pensamentos para me esquentar, uma forma de me distrair, que não seja a norma de estar sempre assim, mas pelo menos por agora quero relaxar.

Enquanto observo o incessante granizo o cair, eu me organizo para o que está a vir, lhes parabenizo por ler isso aqui, pois no fundo, eu sei, pode estar bem ruim.

As palavras me entretém como belas distrações, penso no futuro, quais serão as minhas ações, péssimas para citar entre as melhores criações, ou boas para dizer que foram minhas realizações.

O chá de camomila me convida a dormir, no entanto, tenho que infelizmente recusar, pois ainda narro aqui, e suponho, portanto, que vocês ainda querem me ouvir.

Gasto meu tempo escrevendo isto, mas quero saber quando termina isso, pois quero guardar logo o livro e gostar de dizer que terminei o capítulo.

Então outra tentativa irei abordar: As páginas de gelo que estou a passar, fazem parte do livro de inverno que venho a segurar, e o qual quero e estou me esforçando, para finalmente terminar, para que enfim essas palavras petrificadas possam assim degelar.

E dessa forma termino o poema que estou a ditar, não espero que entendam, mas por favor reflitam, no que está a congelar, se dentro de vocês deve continuar, ou se é o destino disso normalmente derreter, reconhecerem que precisam rapidamente se entender, e deixar que esse gelo simplesmente passe por vocês.






______________________________________
Nota do Autor

O que acharam do capítulo?

Eu particularmente achei esse capítulo mais leve e natural que os outros.

Os poemas nem sempre precisam ser trágicos.

Eles só precisam ser pontuais e referentes ao que apresentam.

Obrigada (o) por lerem!!!
Votem e se esquentem nesse inverno de falta de recomendação.

Não é uma indireta. A não ser que vocês queiram que seja. Eu não me importo caso seja essa a opção escolhida.

Reflexões InternasOnde histórias criam vida. Descubra agora