Molde

31 9 0
                                    

A perfeição é a minha aspiração, meu motivo de viver, a razão do meu sonhar, o porquê de as vezes não me alimentar, e apenas com bebidas, tentar perseverar com a esperança de que da minha aparência às pessoas possam gostar.

Não preciso ser nada de mais, apenas ter belos lábios vermelhos, só algumas características tais, como peso, forma, olhos, cabelo e altura, verificados por espelhos gerais, se as minhas imperfeições são inaceitáveis ou simplesmente totais, para que possam me modificar de maneira que me embeleze demais.

Já me informaram no que me transformaram, um lindo molde para se utilizar, mas é um problema por que me quebraram, antes de me propagandear, e eles nem se importaram, se a minha saúde poderia se afetar, por quê não sou nada mais que massa que modelaram, e que agora devo invejar.

Quantas já não se estilhaçaram tentando ser como eu? Mas os problemas que ficaram, continuaram sendo meus, por quê a beleza não esconde o que a minha autoestima perdeu, tentando melhorar minha imagem como sua, talvez não entendesse, mas agora meu coração insinua.

Que tudo que fiz foi uma perdição, as dietas me deixaram na mão, os conselhos foram sem direção, os problemas do meu corpo foram sem solução, então injetei falsidade em minha imagem e opinião, pensando que para ser bela, eu tinha que ser uma em um milhão, quando não percebi que mesmo antes, eu era uma em um bilhão.

Me arrependo, admito, das escolhas que poderia ter tomado, das palavras que deveria ter dito, para agora ter algum amigo, e não uma agência cheia dos meus piores inimigos, por quê eu nunca fui perfeita, e minha ação de ter decidido o que se tornar, encerrou-se em acabar comigo.

Por isso sugiro que feche os olhos para sua imperfeição, afinal, a perfeição vem do coração, e dele não se pode ter um modelo ou uma visão, por quê para ser alguém perfeito, todos temos as mesmas chances e a mesma razão, por isso não se olhe se não agradar ao seu interior, mas entenda que pelo menos sua mente precisa ter amor.

E com isso encerro esse fatídico momento, com uma reflexão que quero que fique para o fim dos tempos, para se julgar ou julgar os outros, não se valha do talento ou da "perfeição", se concentre apenas na ação, já que beleza é subjetiva e muda de razão para razão.





____________________________________
Nota do Autor

O que acharam?
O resumo desse poema seria basicamente essa frase:

“Embora todos sejamos moldes quebrados, é bom entender que a autoestima nos faz reparados.”

Que fique claro para não haver más interpretações da frase.

"Moldes quebrados" é uma referência a questão do fato de que não somos perfeitos, não importando quem sejamos.

A "reparação" significa que nós devemos estar belos para nós mesmos em primeiro lugar, e não influenciados para seguir tendências de outras pessoas.

Obrigada (o) por lerem!!!
Votem se gostaram e leiam o próximo poema se quiserem!!!

Reflexões InternasOnde histórias criam vida. Descubra agora