Um mundo de amor sem ser amado

479 15 5
                                    

O que aprofunda a mente pode ser tão perigoso quanto ameaças da vida real. A mente é a arma mais fatal que o ser humano pode ter. Apenas tem que saber usá-la de forma correta e assertiva para que ela não seja usada contra a alma conservadora. A mente é a pior das ameaças para quem tem medo. Para quem não tem poder. Porque, afinal, o que seria o ser humano sem a sua inteligência bruta, sem a sua curiosidade mórbida ou sem a dúvida se haverá o dia de amanhã. Há quem use o coração como a arma mais predestinada, mas esses indivíduos estão completamente errados ao fazê-lo, a mente tem a memória e o intelecto como fonte de energia, já o coração o amor. Não entendo como as pessoas pensam que o amor é algo forte. Apenas não faz sentido. Esse tipo de sentimentos apenas atrapalham os nossos pensamentos, colocam-nos em situações complicadas e emotivas, pelas quais não conseguimos sair tão cedo. Um coração pode ser partido rapidamente. Já a mente fragmenta aos poucos, até que desaparece, nós nem damos por isso. Uma mente de pedra com um coração feito de vidro.

Fiquei acordada a noite inteira. Os documentos de toda a investigação fizeram-me companhia ao longo das horas. Escrevi inúmeras teorias e pequenos apontamentos sobre alguns pontos que não exploramos muito. A anatomia das criaturas é algo incrível! Cada um dos experimentos com as suas indicações de como foram edificadas e construídas, quais foram as outras anatomias utilizadas como base para as criaturas, o que elas são capazes de fazer. Os doutores sem dúvida têm uma genialidade enorme, uma pena a usarem para modificar a membrana. Seguro em uma de minhas mãos um caderno de couro com um símbolo simétrico vermelho cravado na parte frontal, era o caderno de Daniel, ele sempre apontava sobre as criaturas que ele criava e aquelas que encontrávamos ao longo da nossa jornada naquele pequeno e simples caderno. Tem sido bastante útil para me ajudar a entender melhor sobre o paranormal. Os apontamentos de Daniel realmente são excelentes e objectivos. Recordo-me da forma com que ele escrevia seus livros, ele sempre dizia que apenas poderia escrever uma vez, para que o mundo não se tornasse em uma tela de ilusões, em um mundo de amor sem ser amado. Ele era uma pessoa tão calculista e lógica, às vezes eu me admirava com tamanho peso de suas palavras. Ele me mantinha sã com as suas afirmações, eram tocantes e simbólicas, com uma verdade obscura por entre elas. Abro o livro em uma página em branco. Tantas páginas em branco. Daniel nem sequer teve tempo para continuar as suas pesquisas sobre o cosmos paranormal, eu irei completar seu trabalho, irei honrar a sua morte com palavras escritas a tinta. Eu irei.

Investigo as folhas de uma espécie de diário, penso que seja anotações de um dos Doutores, ao longo das suas experiências, por conta das equações matemáticas de um alto grau de dificuldade, também pela forma que são descritas algumas frases e circunstâncias. Mas tudo passa apenas de teorias que puderam estar completamente erradas. Também temos um teste de gravidez, com o resultado positivo. Um cartão negro sem qualquer informação escrita. Este caso tem tantas peças soltas e sem nexo, a minha cabeça está com imensa informação. Sinto os meus olhos fecharem lentamente, mas eu me esforço para os abrir. Eu devo analisar mais os documentos, mais ninguém o fará! Eu preciso fazê-lo! Eu devo isto a todos os elementos da Ordem. Devo isto a Daniel, a Alex, a Christopher.

Fico durante várias horas a analisar e a anotar várias teorias e detalhes sobre tudo o que li. Desvio o meu olhar para o meu lado esquerdo, fiquei de caras com Thiago, que estava a dormir profundamente. Sorrio com a imagem dele. Sem dúvidas nenhumas, ele é a pessoa que eu mais amo na minha vida. Também, foi o único que me restou. Sinto a necessidade de o proteger. E sinto a necessidade de o manter perto de mim, mas não o posso fazer. Não o deveria fazer. Ajeito o seu cabelo que estava a cair para os seus olhos fechados. Ele sorri o que fez meu coração aquecer na hora. Ao meu redor todos eles estavam adormecidos. Pelo menos eles puderam descansar uma noite sem qualquer problema. A minha concentração volta para um documento sobre uma caverna. Esta caverna é o centro de tudo não é?

O segredo entre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora