As vezes a nossa vida entra em um impasse, onde não sabemos ao certo o destinos do amanhã ou daqui a algumas horas, vemos as pessoas passarem por nós e nós nem tivemos a chance de as conhecer melhor, enquanto outras ficam conosco até o fim de nossos dias, mesmo que de longe, fora de nosso conhecimento, elas estão por nós assim como estariam por elas.
Mas o que fazer se você sente a energia da morte? O que garante que tu não vai perceber essa pessoa e a levar pro bar depois conversar?
Eu sei que várias coisas são reflexo do medo, do temor de ser tarde demais pra dizer isso, eu sei que aquilo pode ser complicado por entre nós, ficar sem dizer algo dessa forma, até mesmo as estrelas de uma noite estrelada tem medo de deixar de existir entrando na atmosfera de um planeta pra virar apenas pó espacial. Elas podem cair sempre de dentro a uma vida que a admirada de longe e mesmo em morte amava tal rocha.
Não é incrível pensar que nas noites mais românticas você enfrenta seus medos e inseguranças pra simplesmente ver com outro alguém um fenômeno tão lindo e assustador?
Vocês vêem as estrelas que atravessam o Céu sem medo e a fazem desejos como se uma rocha fosse mágica, mas no final você que faz seu sonho real, não uma vítima da gravidade.
No final, o que faz sentido? Deveria tomar as coisas como se tivesse medo da morte ou apenas ser eu mesmo? Porque eu tenho medo de seguir o certo e perder tudo que conquistei em nome de algo banal.
Mas também é minha culpa, totalmente minha culpa que tudo isso aconteceu.
Então deveria falar tudo antes que algo me mate ou algo aconteça.
Essa cidade... Não é de Deus e muito menos algo bom, eu não confio em nenhum metro quadrado desta merda.
Após passar por todo esse caminho conturbado de árvores torcidas nós chegamos a uma cidade escrita " Santo Berço" na estrada. Eu encaro aquilo e já sinto o medo nas veias.
-Espera o quê? - A Liz fica indignada ao olhar para aquela placa e pensa algo- Projeto SB. SB significa Santo Berço! Algo que faça sentido!
O César não acredita no que vê.
-Estão a ver o mesmo que eu?
Arthur está espantado.
-Sem dúvida que sim.
Eu nem olho muito pro lado e já saco uma arma, aquilo era perigoso, aquilo é o experimento.
Eu olho pra Liz que avança até ao grande arco e toma um susto com um vulto que salta de uma grande torre. Eu apontei minha arma pra aquela coisa.
Liz vê aquele homem de pele cinza, com umas listras pretas, duas delas em espiral por debaixo dos seus olhos e uma outra que vai do seu lábio inferior até o seu queixo. Ele era magro e vestia roupas medievais. Ela faz um sinal para baixarmos as armas.
-Obrigado - ele aclara a voz - Sejam bem vindos a Santo Berço! - diz alegre aquela criatura dos infernos.
Eu fico desconfiado mais ainda, mas escuto o cara por que a Liz pediu isso. Olho por todos os lados pra ver os outros mas não tiro o foco daquele cara estranho.
-Santo Berço?- A Liz fala em um tom indagador.
-Sim! Santo Berço! É uma cidade maravilhosa. Quem é que foi buscar vocês? O coletor não explicou para vocês o que é Santo Berço? - o moço cinza pergunta indignado cruzando os braços sobre seu peito.
- Quem é o Coletor?- Pergunto incisivo.
Ele fica confuso com minha pergunta.
-Vocês não vieram com o coletor?
- Não- o Joui responde, mas nem olho pra ele, estava focado no moço cinza.
-O meu colega perguntou quem é o Coletor - ela chega mais à frente e mais agressiva - Responda!
Ele arregala os olhos e fala bem rápido quase que não dá para entender
-É um Luzidio que é responsável de trazer pessoas para Santo Berço, para aqui viverem
- Luzidio?- Eu fico confuso, mas que raios de nome é isso? E a raça desses bichos?
- A gente não veio com ninguém- O Joui fala mais uma vez estragando nosso disfarce possível.
- Joui! - Eu falo em tom repreendedor pra ele.
-Os habitantes de Santo Berço são chamados de Luzidios já vocês - ele aponta para nós - são Ignaros
A Liz avança pra perto dele.
-Obrigada por nos darem o nome de "Ignorantes"Arthur ri sem entender
Eu vejo que as coisas estavam meio estranhas, ignorantes, nome bem bom. Deve ser uma seita.
Sei lá, minha cabeça tá derretendo.
- Bom, a gente não conheceu ninguém cinza, a gente chegou por uma espécie de mapa- Eu falo todo natural.
-Um mapa? - ele parece bem interessado
-Não, o meu amigo não sabe o que diz, apenas estávamos na floresta e chegámos aqui, pois vimos um ponto de luz e estava a ficar tarde então - ele olha para mim - certo?
Encaro o Porteiro bem sério, após ver o Cesar falar aquilo. Estou meio esgotado.
- E o seu nome?- Joui fala amigável junto com o Arthur do seu lado. Eu me espanto, quando ele apareceu ali?
-Eu sou o Porteiro- ele aponta para o grande arco - tal como a situação indica
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo entre nós
ParanormalUma fanfic do RPG O segredo na floresta. Escrita por : @joanna.guerreiro como Cesar, Liz e Arthur. @ana_lovesissick como Thiago, Joe e Brulio. A magia não vem para a nossa realidade de maneira facil.o mundo tem uma base de sanidade difícil de abala...