Capítulo 26

630 55 35
                                    

Quinta Feira 16horas.

Miranda estava em seu escritório, mexendo em seu notebook deixando algumas coisas em dia, já que no outro dia iria viajar de volta pro Canadá, voltar seus dias de correria, mas de paz e felicidade com sua amada e seus amigos.

De repente seu celular começa a tocar, ao olhar a tela não reconhece de quem se tratava o número.

- Alô?.- Miranda atende, mas ouvindo nada como resposta.- Quem é?

- Vagabunda!!.- Uma voz aguda e irritante, Miranda já identifica de quem se tratava.

- Olha aqui sua cadela..não vou perder meu tempo com você.. então tchau.- Miranda ameaça desligar, mas é interrompida.

- Você vai pagar pelo que fez com Peter sua desgraçada..vou expôr o que você fez, ele é inocente..você que é uma sapatão que merecia um corretivo.- A ruiva fecha o punho com raiva, mas não desceria ao nível daquela mulher.

- Pode expôr.. só que depois aguente as consequências..vocês dois não são nada, acha mesmo que vão acreditar em você? Vou te dar um conselho, se afasta dele, me esquece, porque Peter vai pro fundo do poço e vai te levar junto.- Miranda diz firme, o ódio estava transbordando, sabia que aquela mulher não tinha como fazer nada contra ela.

- Eu tenho provas do que ele fez, testemunha, vou fazer de tudo pra tirar o que ele tem e ficar um bom tempo atrás das grades.. então a decisão é sua, se quiser continuar ao lado dele já me diz logo que vou tomar providências sobre você.- A ruiva espera uma resposta e só conseguia ouvir a respiração do outro lado da linha.

- Vou declarar esse seu silêncio como um ok..vai viver sua vida...passar bem.- A ruiva desliga a ligação e antes que pudesse se recuperar seu celular toca novamente, mas dessa vez era Carla a delegada, fecha os olhos e respira fundo."Esse pesadelo não vai terminar nunca"

- Oi delegada tudo bem?.- A ruiva pergunta aparentemente nervosa.

- Oi Miranda estou bem sim e você?.- A ruiva confirma e a mulher continua.- A data da audiência já está marcada..falei com sua advogada e ela vai entrar em contato com você sobre todo o precedimento.- Carla falava com calma para não deixar a ruiva nervosa, mas sem sucesso, Miranda estava com a garganta seca, achou que demoraria, não queria ver aquele cara tão cedo.

- Ok Carla obrigada por tudo que tem feito.- a delegada se despede desejando um ótimo resto de tarde e desliga a ligação.

Em seguida a ruiva procura o número de sua advogada e manda uma mensagem. Não demora para mulher responder, confirmando a data que seria daqui 4 semanas. A ruiva fecha os olhos e lembra que estaria fora trabalhando e teria que voltar só por causa da maldita audiência mais um motivo pra ela ter que contar a verdade a Michelle quando chegasse lá, não sabe como a morena vai reagir, tinha medo dela ficar brava, magoada até mesmo querer vim junto com ela pra dar uma lição em Peter, ela sabia como sua mulher era bem nervosa.

Miranda estava com os cotovelos na mesa e suas duas mãos em seu rosto.

- Mamãe?!!.- a voz doce de sua filha chega em seus ouvidos, imediatamente Miranda retira suas mãos do rosto e vê a menina na porta do escritório.- Está tudo bem?.- Darcey entra e vai andando até a mãe. Miranda acompanha a menina com os olhos sem dizer nada, momentos antes a ruiva já estava decidida a conversar com a filha, uma hora ela iria descobrir que o pai estava preso e era ela que precisava explicar a situação.

- Sim eu estou.. é.. queria ter uma conversa com você filha.- a ruiva fica tença, forma um nó em sua garganta antes de continuar, olhando a filha nos olhos ela tentava tomar coragem para continuar.

Off Screens (Mirelle) Onde histórias criam vida. Descubra agora