- Capítulo 22

6.4K 633 254
                                    

Como prometido, aqui estou eu...

Dêem play na música quando aparecer no capítulo kkk

Aproveitem a leitura 😁
___________________________________

Narradora on:

13:00h

Jack estava sentado na beira de sua cama. S/n estava sentada em um puff próximo à janela. E Sadie estava deitada na cama de Jack, abraçada com uma almofada qualquer.

S/n: Ainda não me disseram, o que eu posso fazer? -A garota questiona, enquanto cruza seus braços e olha diretamente para Jack.

Jack: Você vai ligar pro Finn e contar tudo, desde como aconteceu até a localização do Five.

Sadie: É Aidan. -A ruiva diz simples, prestando atenção nos detalhes da almofada em que estava abraçada.

Jack: Ta, do Aidan! -Ele se corrije.

S/n: Eu não vou ligar agora... -Diz bufando e erguendo seus olhos para o teto.

Jack: Você tem que ligar! Uma hora ou outra. A não ser que queira falar "cara a cara". -O cacheado pegou seu celular e começou a digitar.

Sadie já estava impaciente com os amigos.

Quanta insolência, viu! -Pensou ela.

Sadie: Jack, aqueta o faxo. -Ela solta em um tom forte e pega o celular da mão de Jack.

Jack: Sadie! -Diz protestando.

Sadie: "Sadie!" -Ela o imita com um tom bobo e olha para S/n- Vai pra casa e pensa no que fazer.

S/n: O que? Como assim? -Questiona.

Sadie: Olha, somos seus melhores amigos... Mas certas decisões precisam ser tomadas sozinhas. Vai pra casa e pensa no que fazer, sozinha. Caso fique mal, ou precise de ajuda... Estamos a um clique de distância. -A ruiva aponta para o celular de S/n, que estava na mão da mesma.

S/n: Mas... Sozinha...? -Fala, ainda com um "pé atrás".

Sadie: Eu confio em você, vai tomar a decisão certa. -Sorri.

S/n assente com a cabeça e se levanta.

S/n: Jack, vou pegar sua bicicleta emprestada pra ir pra casa. Tudo bem?!

Jack: Relaxa, devolve depois. -Ele pisco um de seus olhos e sorri.

S/n acena para seus amigos e vai para a sua casa.

(...)

S/n on:

14:05h

Eu andava de um lado para outro, dentro do meu quarto.

Encarava o celular com mais de mil pensamentos.

Millie: S/n! -Gritou, batendo na porta.

S/n: Fala! -Os gritos foram retribuídos.

(Dêem play na música da mídia)

Millie: Não vai almoçar? Mamãe deixou a comida no micro-ondas pra você esquentar. -Disse a voz abafada.

Eu me dirige até a porta, ainda fechada, e debrucei minha cabeça ali.

S/n: Eu... Eu to sem fome! Deixa lá que eu pego depois. -Falei enquanto fechava os olhos para processar melhor.

Millie: Okay... Qualquer coisa me avisa... -A voz sumiu no corredor, me deixando sozinha.

Eu me virei, encostando as costas na porta e escorregando. Logo, parando sentada no chão.

Cruzei minhas pernas e entrei nos "contatos" do meu celular.

Mas que... Droga...

Respirei fundo e fui até o contato do Finn.

Os pensamentos continuavam fluindo.

E se eu não conseguir? Eu tinha que ir ver ele hoje... E se ele me esquecer? E se... E se tudo isso não valeu de nada.

Me seguirei para não derrubar nenhuma sequer lágrima. Eu não poderia...

Cliquei em "ligar" e aproximei o celular do meu ouvido.

O apito irritante do "chamando..." começou a soar.

Logo fui atendida.

Finn: S/n? Oi... -A voz calma de Finn apareceu.

S/n: Oi... Então... Eu acho que sei onde o seu primo ta...

Finn: O Que? S/n, como assim? Me explica isso.  -O tom começou a subir.

S/n: É que... Eu tenho objetivos, todos os anos... E... Esse ano foi visitar alguém no hospital... -Eu queria ter parado de falar por aí, mas Finn ficou em silêncio... Ele queria que eu terminasse de contar tudo- Eu comecei a visitar um garoto.

Finn: Quem era esse garoto?

S/n: Ele é... Ele tem lindos olhos verdes com gotas de azul, tem covinhas fundas... E uma delas tem duas pintinhas bem em cima. -A primeira lágrima sai. Por que dói tanto?- Eu chamava ele de Five... Mas descobri que o nome dele, de verdade, é Aidan. Ele é frio mas... Consegue ser a pessoa mais gentil que eu conheço, ao mesmo tempo.

Um sorriso fraco e involuntário veio, e assim a segunda lágrima caiu.

Finn: Eu preciso ter certeza que é ele, onde ele está?

S/n: No hospital da rua Jenks... No quarto 236. Ele se acidentou de bike e bateu a cabeça, perdeu parcialmente as memórias...

Finn: Obrigada, não sabe o quanto ta ajudando a gente... Muito obrigado mesmo.

S/n: Denada... -Esfreguei meu nariz.

Finn: Agora, eu preciso ir...tchal.

Assim que ele desligou, outra ligação apareceu na tela do meu celular.

Era o Jack.

Jack: S/n, Finn me mandou mensagem... Disse que contou pra ele, ele ta indo pra lá. -A voz de Jack era contente, eu tinha feito a coisa certa.

S/n: Tá tudo bem se eu desligar? Não tô com vontade de falar... Talvez amanhã de manhã -Respiro fundo.

Jack: Ah, claro... Até depois.

Eu desligo a chamada e depois o celular.

Eu fiz a coisa certa... E tudo bem!

Levei meus olhos até o relógio do meu quarto e reparei no horário.

Já eram 14:38h

FLASHBACK ON:

Aidan: Você promete que vai vir amanhã? E depois... Até eu conseguir lembrar de tudo... -Seus olhos estavam fechados, era como se ele fosse acreditar em tudo que eu iria dizer.

S/n: Eu prometo... Sabe que eu vou vir.

FLASHNACK OFF:

Promessa quebrada.

Abracei meu joelhos e apoiei minha cabeça nos mesmos, fechei meus olhos e mais lágrimas vieram a cair.

Por mais que eu quisesse... Não conseguiria levantar dali e ir até o hospital

Eu havia quebrado minha promessa. Quebrado meu objetivo.

_____________________________________

Notas:

Então né... Nada a declarar, como se sentem?

Espero que tenham gostado do capítulo👉👈

Bjss ❤

The good of feeling alive // Aidan Gallagher Onde histórias criam vida. Descubra agora