Moisés está em um velho galpão abandonado. Na verdade, é lá que ele se esconde. O local havia sido anos antes um depósito de uma antiga fábrica de cordas que decretou falência apenas cinco anos depois, passando a ser alugado para empresas interessadas. Mas não durou muito tempo também em meio àquela parte suburbana da cidade fantasma, o que se tornou um ponto abandonado com a morte do proprietário, servindo de esconderijo para jovens amantes, ponto de encontro de maconheiros, até tráfico, execução e estupro. Só que no momento havia se tornado a moradia de um homem tão perigoso quanto todos os outros que por lá passaram.
Antes, o incendiário vivia em uma pensão, uma morada bem simples, mas pelo menos com cama e comida. Foram dias de rei comparado a quando era jovem, e não demorou a cair no Projeto Acolhimento — maldita tia Lourdes que o levou para aquele inferno. - Ele não sabia, mas o local tinha como um dos líderes, um dos membros de uma perigosa rede criminosa responsável por sequestros de crianças. Pelo menos a lembrança do incêndio que destruiu parte do local o relaxou por uns dias, mas não o suficiente para fazer esquecer seus traumas vividos no lugar.
Depois do evento do incêndio no prédio abandonado, as coisas ficaram mais complicadas. O rosto dele vez ou outra está na televisão; mesmo que ele usasse a máscara de enfermeiro, não queria correr riscos saindo por aí como se nada estivesse acontecendo. Ele cometeu mais dois incêndios depois do prédio abandonado e teve que dar um tempo, pois imagens de seu rosto foram divulgadas mais vezes depois do ocorrido, como se alguém fizesse questão de lembrar a todos sobre um incendiário à solta. E isso o faz entender que há alguém em sua perseguição e parece pessoal, pois cinco anos depois algumas pessoas parecem lembrar do episódio do incêndio que matou vários moradores de rua de um prédio abandonado e um bombeiro herói.
Moisés vai até um pequeno mercado com sua inseparável mochila contendo produtos inflamáveis, como querosene em pequenas garrafas de plástico. O lugar é bastante longe de onde ele está escondido, mas precisa se alimentar. Uma hora e meia depois, ele está pegando coisas básicas, e depois vai a uma lanchonete que existe dentro do mercado. O pouco dinheiro que ele conseguiu foi prestando pequenos serviços domésticos a pessoas de idade avançada. É mais fácil, pois assim eles não prestam tanta atenção em seu rosto — ele tem que tomar muito cuidado depois de suas imagens na TV. Mas sua atenção é rapidamente atraída pela televisão da lanchonete que mostra uma reportagem de um menino desaparecido numa cidade do interior de Minas Gerais. A foto do menino Leandro Moura mostra um garoto de cabelos castanhos e sorriso puro, mas é a imagem de um homem acima do peso que lhe chama atenção. Ele continua com seu peso levemente disfarçado por roupas largas, e seus olhos ainda soam falsidade, mas acima de tudo está velho, mas tem certeza que o conhece, e as cicatrizes em seu rosto o fazem saber de que se trata do desgraçado do Pe. Giácomo. Como se pronuncia o nome do diabo, a imagem do padre pedófilo surgi na tela enquanto ele dá uma singela entrevista ao repórter local com uma falsa expressão de amargura.
— Por favor, em nome de Deus.— Ele seca uma lágrima forçada. — Se alguém tiver alguma informação sobre o Leandro, entre em contato conosco.
O menino das imagens têm todas as características dos dois meninos que Moisés flagrou sendo abusados pelo padre em questão, e não duvidou que o pobre Leandro Moura pode muito bem ser apenas mais uma vítima de Giácomo.
As lembranças de seu passado no maldito lugar vêm como uma enxurrada, deixando-o com os punhos fechados, mas Moisés é esperto demais para se meter com aquelas pessoas. Sua vingança havia sido feita muito anos atrás quando incendiou o Projeto Acolhimento, e as cicatrizes do padre pedófilo é um aviso daquilo. Ele não sente pelo menino Leandro, na verdade ele nunca sente nada por ninguém e é indiferente demais ao sofrimento alheio para denunciar o padre ou a instituição, pois foi muita sorte conseguir fugir e ainda estar vivo. Ele sabia o quanto aquelas pessoas são perigosas, além do mais imagina que o lugar já não existe mais, porém, logo sua atenção é atraída por outra notícia na T.V.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Série Psicopatas Vol.01 - Incendiário (REVISADO).
Mystery / ThrillerOs psicopatas podem ser charmosos e extremamente astutos, muitas vezes levando suas pobres vítimas a acreditarem que são elas próprias culpadas por suas sinas desgraçadas e até mesmo a levarem ao ápice da loucura. Muitas vezes essas próprias pessoas...