Alma Gêmea

284 56 12
                                    


Moisés observa a linda menina de lábios carnudos que ainda está desacordada. Ela provavelmente irá despertar com muitas dores pelo corpo, e então ele pensa em sair para comprar algum remédio para ela. No mesmo instante, ele faz careta para si mesmo.

Por que estou pensando em gastar o pouco que tenho com essa fedelha?

Ele não sabe o que está sentindo, mas ele quer vê-la bem, talvez não por preocupação, mas sim por curiosidade. Mas Moisés ainda imagina estar criando sentimentos por Betina — ou é isso que ele pensa, pois os desconheciam completamente. – O pensamento o faz sorri.

A verdade é que ele está fascinado pela ideia de outra pessoa pensar igual a ele — o que não é bem o caso, pois Betina e Moisés são bem diferentes. A única coisa em comum é a fascinação pelo fogo e suas histórias cruzadas, claro. Não é que ele queira provar que sente sentimentos, mas assim como qualquer outra criatura ele também tem seus desejos carnais, e a bela desconhecida lhe proporciona isso no momento.

A incendiária está deitada em um colchão velho, mas bem arrumado, que está no chão do velho galpão. Ela está muito machucada e com dores por todo o corpo. Precisa muito de um hospital, e é para onde Moisés pensa em levá-la, mas tem receio de correr riscos por causa de suas imagens divulgadas na TV, mesmo sendo antigas e com tantos incêndios, as pessoas podem estar mais alerta para conseguir pegar o incendiário, mas ele também quer conversar com a garota, quer saber o que ela pensa, como surgiu a admiração pelo fogo ou se ela já tinha nascido "especial", como ele se intitula.

Como em sua insana consciência, ele imaginaria bater de frente com outra pessoa igual a ele, com os mesmos pensamentos e fascinação pelo fogo? Ele sabe o que ela sente, soube disso no mesmo momento em que permitiu que sua amiga ficasse no Fusca em chamas até a morte.

Ao lado de Betina, tem alguns biscoitos, garrafa de água e suco, colocados ali por Moisés. Aquele homem sem alma está demonstrando solidariedade, mas aquilo é possível? Ou apenas uma curiosidade que qualquer animal tem por outro da mesma espécie? Moisés não tem muitas coisas por ali — e nem precisa, pois nunca fica no mesmo lugar por muito tempo. Procura por lona ou alguma outra coisa do tipo que possa usar como travesseiro, pois já anoitecia e o frio chegaria em breve. Ele pega um lençol rasgado que tinha encontrado, e com cuidado o usa para cobrir a garota machucada. Com um pano úmido, ele limpa o sangue que já está seco no rosto e no corpo dela. O desenho bem feito de cada centímetro de sua delicada face chama a atenção do olhar frio do homem negro. Depois de limpá-la, ele a observa por mais algum tempo. Ela geme de dor e ele resolve ir até uma farmácia ou no mercado em que sempre vai.

Sua curiosidade em relação à bela desconhecida fala muito mais alto.

No caminho, Moisés se pergunta se ele está se apaixonando. Ele não sabe o que sente, e nem saberia, pois nunca tinha gostado de ninguém, nunca sentiu necessidade de sexo como pessoas normais, mas a questão é que ele nunca foi de fato normal.

Seríamos almas gêmeas? , questionou-se o solitário assassino enquanto caminha lentamente, passando pelos destroços do Fusca capotado.

Moisés sempre foi ligado a força do Universo conspirador, destino, carma e coisa do tipo, mas uma dupla de incendiários não é um casal muito saudável, não só para eles mesmos como para todos ao seu redor. Por mais absurdo e inacreditável que isso possa ser não seria tão impossível assim. Quantas vezes nos perguntamos por que algo de tão "impossível" ou "inacreditável" acontece apenas conosco? É um dilema, um clichê, mas será tão improvável assim se apaixonar por alguém que você odeia? A questão é que Betina não imagina quem é aquele homem; o mesmo que lhe salvou a vida é o mesmo que tirou a vida de seu amado pai.

O destino brinca com ambos. Uma brincadeira completamente perigosa.

Porém, todos sabem o efeito da mistura do fogo e da gasolina. Essa mistura será explosiva, e eles parecem mais que dispostos a queimarem aquela possibilidade até transformá-la em cinzas.


Série Psicopatas Vol.01  - Incendiário (REVISADO).Onde histórias criam vida. Descubra agora