Capítulo 25

35 6 16
                                    

Capitulo 25


Enquanto Karen andava na frente apressada, Daniel estava ocupado pensando em Max, um ódio ferveu pela sua cabeça, ele podia jurar que no dia anterior ele tinha se matado, mas aparentemente ele já estava com algum plano em mente. Talvez algo haver com os criadores.

Karen de vez em quando olhava para trás observando Daniel que olhava para o vazio, ela sabia o que aquilo significava, pensando em algum plano. Ela lembrava muito bem desse rosto antes dele morrer em 2019, quando estavam planejando a morte do Superior dela. O caminho que seguiram até o estacionamento foi um pouco longo, foram cuidadosos para não serem vistos pois eles saíram ilegalmente já que ela nem tinha recebido alta e ainda fugiram pela janela. 

Que ideia de doido, ela pensa.

Quando chegaram lá, Daniel coçou a cabeça olhando em volta com uma interrogação gigante e imaginária em cima de sua cabeça. 

— Ele devia estar aqui. — Ele diz recostando em uma coluna dizendo o local do estacionamento. 

— Vai ver ele foi embora. 

— Não, não acho que ele iria embora, ele devia me esperar. — Daniel faz uma careta. — Eu tenho quase certeza que ele é o mestre dos magos; tem a explicação de tudo e sempre somo quando precisamos dele. 

Karen sorri. 

— Eu vi em um vídeo do YouTube que o mestre dos magos que era o vilão da história. 

— Outubro?

— YouTube!

Eles riem e ela senta perto da pilastra com a visão ficando escura. Ela ainda tava fraca e o efeito do sedativo ainda não tinha passado. Alguns minutos ali parados a van de Carlos aparece e ele buzina.

— Caramba, Danlua! Demorou tanto que eu fui lá ver o que aconteceu — ele diz com o vidro abaixado — Tem alguns policiais lá e uma movimentação estranha, o que aconteceu? 

— Quando voltarmos ao hotel eu te conto — ele responde — , apenas vamos logo, por favor.

Daniel ajuda Karen a se levantar e entrar na van, ele se senta no banco do carona e coloca a cabeça no vidro, deixando a paisagem tomar conta de seus pensamentos. 

Fazia um tempo que ele não sonhava com a tal da Anabelle, e talvez o episódio em que Angellina devesse morrer já poderia ter passado, que era naquela plataforma onde Jota se jogou e Max se suicidou. Foi como na visão dele, um corpo, mas não era a de Angellina. Fora isso, sua cabeça doía de vez em quando pensando em sua vida da "Promessa de Mil Anos", ele conseguia se lembrar de algumas coisas perfeitamente, fazendo a sua teoria ser comprovada, então, ele sabia que tinha um bom palpite e iria usar isso ao seu favor. 

Carlos dessa vez não tinha posto nenhuma música e foi apenas com o som das buzinas e do vento. De vez em quando Daniel olhava para Karen e percebia que seu rosto parecia distante, talvez de sua experiencia-de-quase-morte-pós-morte. Ela ainda vestia a camisola hospitalar e deveria estar de repouso, e se sentia tonta ainda por causa do efeito do sedativo. 

Havia algumas perguntas que Daniel não sabia responder; como os presságios sabiam que eles estavam ali e como chegaram tão rápido. Ele não tinha motivo para desconfiar de Carlos, mas ficaria de olho nele por precaução. 

Ele decidiu não pensar nisso tudo, apenas fechar os olhos novamente e em questão de alguns segundos depois eles chegaram no hotel. Ainda era por volta das uma da tarde, mas para Daniel já tinham se passado mais de dez horas desde que saiu de lá, Karen é a primeira a entrar, Tiago e Nick estavam sentados brincando com um tipo de bolinha de papel, quando Nick a viu ele logo se levantou e a abraçou. Ele também não parecia muito bem, mas o gesto a surpreendeu já que eles não se conhecia há muito tempo. Mas aquele abraço teve um descargou emocional nela muito grande, algo que ela não conseguia explicar, apenas sentiu lágrimas chegando em seus olhos e logo engoliu em seco. 

Presságio de MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora