Capítulo 22

47 7 4
                                    

Capítulo 22


O dia já tinha passado e Daniel não estava nada quieto.

Ele estava mais do que ansioso, passou a maior parte do tempo andando pra lá e pra cá pensando em como Karen poderia estar. Ele até foi em alguns hospitais, mas nenhum deles pareciam ser um hospital como Jota havia dito que ela estaria, Carlos também não tinha aparecido por um bom tempo. A cabeça dele já estava cheio de coisas e memórias de sua vida no século 19 que não paravam de surgir. Ás vezes ele só precisava focar um pouco para se lembrar perfeitamente de algo que ele fez. A teoria dele tinha se cumprido, ele realmente tinha tido algumas vidas, talvez muitas e em uma delas ele realmente conheceu Karen que foi a sua presságio, e pelo jeito que ela o tratava com certeza eram bem próximos, pensava até que poderiam ter vivido algo romântico, mas não tinha certeza.

Não parava de pensar o porquê simplesmente não haviam mais pessoas no navio ou seguranças seguindo Tiago, do por que Jota fez aquilo, por que não havia notícias na T.V sobre a morte de Max. Simplesmente parecia que estava tudo limpo, sem que não tivesse havido nada e isso intrigava Daniel.

Já não bastassem esses pensamentos, outra coisa que Daniel pensava era no que Max tinha falado sobre voltar. Daniel pensou que talvez tenha feito trato com algum "Criador" e talvez voltaria como um Superior e isso seria bem trabalhoso para ele, já que como um humano magricelo e pálido já lhe encheu bastante o saco, não conseguia imaginar como um Superior. Ele não sabia qual o próximo passo deveria dar, como seria as coisas com Jota ou a tal "guerra" silenciosa entre Presságios e Superiores. Só pensava que se a Karen estivesse lá, ela saberia o que fazer, assim como soube para ajudar Angellina.

Karen, o que mais passava pela sua cabeça.

Ele tentou esfriar a cabeça tomando um banho demorado, mas não funcionou, só o fazia pensar mais sobre tudo, tirando quando Angellina percebia sua tribulação e tentava o distrair. Eram cerca de dez da noite, Nick estava ainda com gelo em cima de seus hematomas e de repouso. Tiago só estava jogando algum jogo no celular no qual ouvia constantemente Nick chamar de jogo de corno.

Todos ali naquele quarto, ninguém sabia que alguns dias depois de conhecer Daniel estariam daquela forma, pessoas que iam quase todos os dias para o parque, enfrentaram algumas coisas para poder estarem ali, mas a princípio conseguiram o que queriam, resgatar Carla e Angellina, mas para Daniel não tinha acabado aí, teria que ver o que iria acontecer em seguida, e voltar a encontrar com Karen.

Para ele, todo o agradecimento seria pouco.

Ele se jogou na cama vazia, e ficou olhando para o teto observando Carla e Nick conversando.

— Ei, eu já vi iCarly — diz Nick — Sei o que acontece quando alguém gosta de você depois que você a salva.

—  Idiota — Carla retruca fazendo uma cara feia para ele — Eu já gostava de você.

Angellina percebe que Daniel olhava para eles e ri. Enquanto Tiago apenas jogava.

—  Você nunca demonstrou isso, Carla. Eu prefiro não ter um amor correspondido do que viver iludido.

—  NICK — Carla grita, irritada por Nick não acreditar nela. — Eu gosto sim de você, há um tempo, só não demonstrava e não disse por que eu sei o quanto você foi decepcionado e tudo mais.

—  E o que isso tem a ver?

—  Eu não quero te decepcionar também, não quero que sinta que não seja amor de verdade.

—  Carla - Nick dá aquele sorriso maroto.

—  Diz, Nick.

—  Só se sabe que é amor de verdade, se decepcionando com falsos amores. Então eu terei quantas experiencias ruins forem para saber o que é de verdade.

Presságio de MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora