É complicado quando você percebe o quanto sua vida se tornou sem graça a ponto de fazer você se sentir inútil por não estar fazendo nada. Como se precisasse desesperadamente fazer algo para recompensar os minutos perdidos em coisas fúteis.Mas hoje não! Hoje eu não sairei dessa casa ou abrirei meu notebook para trabalhar. Chega!
Também não pensarei sobre viagens, sobre projetos ou sobre um homem atrevido ao extremo, falando nele...
— Você não vai jogar isso no lixo, não! De jeito nenhum! — Minha amiga protesta, puxando meu novo buquê de rosas cor de rosa, o protegendo das minhas mãos. — Você é louca? Deve ter custado um olho da cara! — Me olha como se eu fosse louca.
— Caro ou não, não quero saber. — Dou as costas e vou para sala.
— Você pelo menos leu o cartão? — Ela grita enquanto me segue.
— Não, e nem pretendo ler.
Ela suspira desacreditada.
— Então eu leio! — Ameaçou. — E em voz alta!
Tensiono os ombros, indo até o buquê e tirando o cartão dali. Minha amiga sorri satisfeita quando começo a abri-lo e encontro novamente a caligrafia firme.
Sem beijo dessa vez.Aperto a mandíbula e fecho o cartão. Ele pode estar arrependido, mas isso não muda o fato de que meus sentidos se perdem quando estamos juntos.
— O que diz? — Minha amiga me incentiva a dizer algo, curiosa.
Ela ficou chocada quando lhe contei sobre a proposta que o Sr. Jeon havia me feito, ainda mais quando falei sobre o atrevimento dissimulado do homem.
— Ele está pedindo desculpas, quer que eu repense na proposta e diz que vai ser profissional. — Balanço a cabeça e jogo o cartão em cima do sofá. — ...mas não muda nada.
Viro-me para subir as escadas, quase tropeçando em Coco, que descansa no meio dos degraus.
— Sério que vai recusar ir a Paris com um gostosão? — Minha amiga deve achar que eu sou realmente louca.
— O "gostosão" tem namorada, e eu não pretendo fazer a mesma coisa que Chris fez comigo, não sou uma vadiazinha.
Entro em meu quarto, deixando a porta aberta por saber que Rose ainda está atrás de mim, ela entra em seguida, agora sem o buquê nas mãos.
— Não quis dizer isso, sabe o quanto eu odeio aquele cara, mas ainda assim é uma oportunidade e tanto, você não pode desperdiçar essa chance, ele disse que vai ser profissional, não disse?
— Esse nem é o maior dos meus problemas. — Sento-me na cama, exasperada.
— Então qual é o problema?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑺𝒆𝒏𝒉𝒐𝒓 𝑷𝒓𝒐𝒊𝒃𝒊𝒅𝒐 | 𝑳𝒐𝒏𝒈 𝑭𝒊𝒄
FanfictionLalisa se vê no auge da sua carreira como estilista. É uma mulher moderna e desinibida que não brinca com a vida, mas que acaba a levando a tomar caminhos contraditórios por conta do seu novo vício: O trabalho. Nada poderia mudar sua vidinha monóton...