Capítulo 22 - Algumas histórias devem continuar de onde pararam

37 6 42
                                    

Os próximos minutos foram muito rápido. Jéssica e Nicolas corriam para chegar mais perto, Carlos gritava uma palavrão, Beatriz olhava para piscina e Diego se jogava na água para salvar Sofia.

A piscina não era tão funda e não parecia que Sofia estava se afogando, mas Diego não teve tempo de processar nada. Seu instinto foi entrar na piscina e tirar Sofia de lá.

— Meu Deus, Bea! O que você fez? — perguntou Jéssica puxando Beatriz para longe da cena do crime.

— Ela não vai morrer, Jessy. Só coloquei ela no seu devido lugar!

Enquanto isso, Nicolas brigava com Carlos por não ter feito nada.

— Você viu elas se matando e não fez nada? Achei que você precisava ser o bom moço na frente dos seus pais.

— Primeiro: meus pais estão concentrados demais no papo sobre ações que nem estão ligando pra gente. E segundo: a Beatriz não precisa de mim. Ela me ignora 99% do tempo! O 1% ela me usa para, por exemplo, ignorar a Sofia.

Na piscina, Diego ajudava Sofia a tirar o salto alto para conseguirem nadar até a margem mais rasa e saírem pela escada.

— Você não precisava ter entrado na piscina.

— Sei lá, achei que você não sabia nadar.

— Confessa que você adora me salvar dos meus ex-amigos malucos.

— Tô começando achar que você vai ter me contratar como segurança.

— Se você conseguir me tirar dessa festa, prometo te recompensar depois.

— Você sabe que estou trabalhando, né? — disse ele saindo da piscina e estendendo a mão para ajudá-la sair também.

— Você vai poder trabalhar todo molhado.

— A minha sorte é que minha chefe é minha namorada.

Assim que saíram da piscina eles foram até a cozinha encontrar Victória. Ela estava terminando de passar as orientações sobre servir o almoço quando eles entraram.

Tentando não surtar, Vic mandou os garçons trabalharem e foi em direção as duas pessoas encharcando a cozinha e morrendo de rir de alguma situação.

— Meu Deus! O que aconteceu?

— Vic essa é a Sofia. Sofia essa é a Victória, minha namorada.

— Prazer. — disse Sofia estendendo a mão.

— A gente já se conhece. — disse Vic olhando para a mão de Sofia.

— Sério? Desculpa, eu não me lembro. — respondeu Sofia encolhendo a mão — Eu era uma pessoa horrível.

— Ela sabe que moramos na mesma casa e você me ignorava. — disse Diego tentando amenizar a situação.

Na verdade, Vic estava falando dela mesma. Afinal, ela também estudava no Mystikas.

— Ok. Você tem toda razão de estar brava comigo. — disse Sofia olhando para Victória — Mas fique tranquila que desde ontem estou pagando por todas as burradas que fiz.

Vic queria gritar com Sofia para se afastar do namorado dela. Não queria saber a história triste de que ela estava pagando pelos seus pecados.

No entanto, ela disse para si mesma que precisava manter o controle e entender porque os dois estavam molhados e pareciam ter virado melhores amigos.

— Então é por isso que vocês estão molhados?

— Minha melhor... Digo, minha ex-melhor amiga me empurrou na piscina.

Elite BSBOnde histórias criam vida. Descubra agora