Após um final de semana conturbado, a única coisa que Sofia queria era voltar para a escola e sentar ao lado da sua melhor amiga. No entanto, a sua melhor amiga não estava falando com ela a mais de um ano. E com um bom motivo, é claro.
Mas se a única forma delas voltarem a ser amigas era entrando no jogando de Bea, era isso que Sofia ia fazer. Por isso, ela passou a noite de domingo pensando em algo para dar o troco na humilhação que Bea a faz passar no primeiro dia de aula.
A única coisa que conseguiu pensar foi em procurar um foto ridícula da época que Bea, aos 12 anos, cortou o próprio cabelo e pintou de vermelho. A ideia parecia ótima, mas ela ficou parecendo o Boneco Assassino.
Na época, antes delas irem até o salão arrumar o estrago que fizeram. Sofia resolveu tirar uma foto e guardar em um CD para recordarem que nada substitui um bom cabeleireiro.
Não era um troco a altura como ela fazia antigamente, mas ela sabia que Bea ia ficar furiosa ao ver sua foto espalhada pela escola inteira. Sendo assim, antes mesmo de ir para o Mystikas, Sofia passou em uma gráfica, pagou para eles fazerem um montagem (colocando a Bea na roupa do Boneco Assassino, uma cicatriz e uma faca na sua mão) e pediu 100 cópias.
Depois ela pagou uns garotos que vigiava os carros perto da escola para distribuir as cópias para todos os alunos que chegassem. Dessa forma, ela só precisava esperar e ficar observando.
Como o esperado, todo mundo que pegava o panfleto começava a rir. Outros tiravam uma foto com o celular e alguns até começaram a colocar nos quadros de avisos e armários da escola.
Após ver todo a cena e não ver Beatriz chegando, Sofia pegou uma cópia colou no espelho do banheiro e ficou esperando Bea. Ela sabia que sempre que algo saia do seu controle, Beatriz fugia para o banheiro.
E como o esperado, minutos depois Bea entrou no banheiro com Jéssica e mais duas outras garotas. Ela entrou gritando que ia matar quem fez aquelas cópias quando viu Sofia parada no corredor entre os boxes e o espelho.
— FOI VOCÊ! — gritou jogando as cópias da foto na cara de Sofia.
— Gostou? Eu só queria agradecer o presente que você me deu no primeiro dia de aula.
— Você sabe que isso não vai ficar assim.
— Ou a gente pode parar com essa briga idiota e conversar.
— Eu não tenho mais 13 anos, Sofia. Você não pode me humilhar e logo depois me dizer que foi uma forma de chamar minha atenção.
— Se eu não fizesse isso, você ia continuar me ignorando. A culpa não é minha se você bloqueou o meu número e todas as outras formas de contato que eu tentei.
— Vê se entende uma coisa: eu não quero você na minha vida nunca mais! Você ter ido embora foi a melhor coisa que me aconteceu! — disse ela saindo e logo em seguida suas seguidoras foram atrás.
Enquanto isso, Diego terminava de preparar a surpresa para Victória dentro da sala. Ele conseguiu conversar com a professora de Artes para ela ceder alguns minutos da aula para fazer uma surpresa.
Sendo assim, ele chegou bem cedo na escola, fez um caminho de pétalas de rosas da porta da sala até a carteira que Vic costuma sentar e em cima da mesa colocou um caixinha preta com uma aliança prata.
Depois da confusão lá fora, o bedel pediu para todos os alunos recolherem os panfletos e jogar na lixeira. Dessa forma, os alunos demoraram um pouco para entrar nas salas de aula.
Diego ficou em pé ao lado da carteira de Vic esperando ela entrar. Como o esperado, os colegas de classe foram entrando e tendo reações diferentes quando viam as flores no chão. As meninas suspiraram enquanto os garotos faziam piadinhas sobre o que Diego tinha feito de errado para pagar tamanho mico.
Vic entrou logo depois que o grupinho de Bea sentou e ignorou as rosas no chão. Ela levou um susto ao ver que as pétalas de rosa faziam um caminho até a sua carteira.
— O que você está fazendo? — Vic perguntou baixinho e torcendo para ser invisível.
— Me perdoa! — disse Diego atraindo toda a atenção da sala para ele — Eu sou o cara mais sortudo dessa escola por ter você ao meu lado e nunca te disse isso.
— Você não precisa fazer isso. — disse Vic olhando para os colegas de classe.
— Eu sei que não preciso, mas eu quero. Eu quero que você saiba que... Eu te amo.
Assim que ele terminou de falar, Sofia entrou na sala. Seus olhos estavam vermelhos e ela tentou disfarçar sua tristeza quando viu que Diego estava seguindo o plano dela.
— E-eu... É... Me perdoa — ele tentou continuar — Por demorar tanto tempo para fazer isso.
Ele pegou a caixinha da mesa, se ajoelhou em frente a Vic e perguntou:
— Victória Carvalho, quer namorar comigo?
Apesar de envergonhada, Vic estava surpresa também. Nunca imaginou Diego fazendo algo do tipo. Por isso, ela não levou nem um segundo para responder que aceitava. Então ele se levantou e a beijou. E todos da sala começaram a gritar e assoviar alto.
— Muito bem, muito bem. — disse a professora de Artes entrando na sala — Agora que o amor foi restituído vamos começar a aula. Ah... E vou aproveitar essas rosas e usar no trabalho de hoje. Pode ser, Diego?
— Claro professora!
Entre a troca de um professor e outro, os assuntos mais comentados da sala eram: Victória e Diego não namoravam esse tempo todo e quem espalhou a foto bizarra de Beatriz.
Assim que o sinal do intervalo soou, Bea pediu para as meninas pegarem a salada de frutas para ela e aguardou Vic sair da sala.
— Parabéns! Oficialmente pedida em namoro.
— Obrigada.
— Você não quer passar o intervalo com a gente hoje?
Vic ia responder que ia aproveitar o intervalo para reservar a máquina fotográfica da escola para o final de semana, quando Sofia surgiu atrás dela.
— Ela vai passar o intervalo com a gente.
— Ok. A gente se ver por aí, então. — disse Bea ignorando Sofia e saindo.
— Não me meta nessa briga ridícula de vocês. — disse Vic — Eu posso ser amiga das duas.
— Acho bem difícil...
— Eu só vou passar no laboratório e já encontro vocês. — disse dando um selinho em Diego e logo em seguida saindo.
— Relaxa, com a Vic sendo amiga da Beatriz é bem capaz de você se reaproximar dela.
— Nem sei se quero isso mais. Ela disse coisas horríveis para mim hoje.
— Não foi você que espalhou essas fotos, foi?
— Claro que sim. — disse ela parando de andar e ficando de frente para Diego — Eu pensei que dessa forma ela ia parar de me ignorar e finalmente iriamos conversar.
— Essa sua teoria não faz muito sentido para mim.
Diego começou a falar de outras formas que Sofia podia ter chamado a atenção de Beatriz, quando Sofia se desligou da conversa por um momento. Ela avistou Murilo conversando com um aluna e seu coração acelerou. Em seguida ele a viu também e impulsivamente ela colocou a mão na nuca de Diego e deixou seu rosto a milimetro do dele.
Pela sua visão periférica ela conseguiu notar que Murilo ficou com ciúmes e em seguida dispensou a aluna. Enquanto isso, Diego segurava a respiração e olhava fixamente para os lábios de Sofia.
Ela já ia explicar o que tinha acontecido, mas antes que pudesse se afastar completamente de Diego, ela sentiu uma mão puxando ela pra trás. Era Victória.
— Eu devo ser uma idiota mesmo! — em seguida ela pegou a aliança e jogou na cara dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elite BSB
Fiksi RemajaOlá elite de Brasília! Já teve a estranha sensação de que nada pode ser feito aqui ou alguém descobre? Sempre tem alguma notícia sobre os corruptos do Congresso Nacional, desvio de dinheiro ou operações da polícia federal com nomes engraçados. Poi...