Capítulo 25 - Os reencontros causam desejo ou arrependimento (ou os dois)

34 4 26
                                    


Victória não pensou duas vezes e saiu atrás de Sofia. Apesar de ainda não confiar plenamente nela, nenhuma garota merecia passar por aquela situação.

Enquanto andava em direção a Sofia, Vic pensou que Diego iria acompanhá-la, mas quando olhou para trás ele estava dando um sermão para a galera da escola. Ela sentiu um orgulho interno pelo seu namorado ser tão feminista e quando olhou para frente de novo ela tinha perdido Sofia de vista.

Vic acelerou o passo e depois de procurar por todos os corredores, decidiu sair da escola. Só aí ela conseguiu avistar Sofia sentada atrás de uma parada de ônibus, com a cabeça baixa e chorando.

— Hei... Vamos conversar... — disse Vic se abaixando na frente de Sofia.

— Eu... Não consigo... Desculpa...— disse sem levantar a cabeça.

— Não deve ser nada fácil ter um vídeo seu espalhado pela escola... — disse Vic sentando no chão. — Sério... Quero muito saber o que você fez pra deixar esse pessoal com tanto ódio de você.

Sofia não respondeu. Ela só queria sumir. Voltar para os Estados Unidos e continuar a vida que estava levando.

— Olha a gente pode ficar aqui até a poeira abaixar, o que pode levar uma semana ou duas. Ou a gente pode voltar pra ela e encarar todos aqueles babacas de frente.

— Você não precisa ficar aqui comigo...

— Eu não abandono uma amiga.

Finalmente Sofia levantou a cabeça e abraçou Vic. Ela ficou chorando por alguns minutos sem dizer uma palavra, o silêncio só foi quebrado quando Sofia se afastou do abraço e com o rosto vermelho agradeceu por Victória estar ali com ela.

— Então vamos voltar pra escola ou você quer matar aula?

— Sabe o que é pior? Nem é verdade esse video.

— Como assim?

— Eu e a Beatriz estávamos conversando e bebendo na casa dela e ela fez um jogo da verdade com o celular. A gente tinha que gravar confissões de coisas bizarras que nunca faríamos na vida. Essa foi uma dessas que eu disse que eu nunca faria.

— Então a única pessoa que tinha esse vídeo era a Beatriz?

— Não imaginei que ela guardava isso até hoje.

— Não entendo porque você ainda quer voltar a ser amiga dela.

— Apesar de tudo nós crescemos juntas, nos momentos mais difíceis estávamos uma do lado da outra.

— Eu entendo, mas você não pode continuar se apegado ao passado. Olha tudo o que você já sofreu desde que voltou...

Por um momento, Sofia pensou em desistir da amizade com Beatriz. Mas em seguida afastou a ideia da mente, ela precisava dar o troco na ex-amiga. Essa seria a única forma delas voltarem a se falar.

Era um pouco bizarro, mas sempre que elas brigavam, logo depois elas faziam as pazes. Mas isso só acontecia depois que Sofia dava o troco, caso contrário, Bea não ia parar nunca.

— E então? Vamos voltar para a escola? — perguntou Vic depois de um minuto de silêncio — Acho que ainda dá tempo de pegar o primeiro horário.

— Vamos. — disse Sofia sorrindo e limpando as lágrimas — Mas antes preciso retocar essa maquiagem.

Vic sorriu e até queria reclamar, mas decidiu ficar quieta e aguardar a nova amiga tirar os borrões de rímel da cara e passar novamente.

Elite BSBOnde histórias criam vida. Descubra agora