Capítulo 7 - Garotas normais também podem fazer loucuras

97 8 15
                                    


O Colégio Mystikas é o único da capital federal que tem um sistema de ensino misto: brasileiro e norte-americano. As férias e feriados são tipicamente do ensino brasileiro. Metade da grade contém matérias para as universidades brasileiras e a outra metade para as universidades estrangeiras. Além disso, as aulas encerram em novembro para os alunos concluírem os trabalhos das aulas complementares.

Nicolas estava aquecendo junto com os colegas no campo da escola. O campeonato interno de futebol estava próximo e eles precisavam se concentrar para ganhar dos veteranos. O treinador Ramon gritava sem parar pelo campo e apitava de dois em dois minutos. Para Ramon vencer o campeonato era ser cotado para ser o treinador do terceiro ano assim que o professor Geraldo se aposentasse.

—Ei Nicolas. — gritou Felipe assim que Ramon mandou eles correrem no campo — Qual das duas você está pegando?

Nicolas olhou para o colega de time com uma cara de interrogação. Felipe era conhecido por pegar todas as garotas disponíveis da escola. Ele gostava de contar vantagem e sempre espalhava alguma mentira sobre o que rolou.

— Pô cara, fala aí. Se você estiver com a loira safada eu pego a ninfeta morena.

Nicolas parou por um instante de correr e fechou o punho.

— Elas se chamam Sofia e Beatriz.

Felipe deu um passo para trás em defesa.

— Calma cara. Desculpa, me expressei mal. — Nicolas voltou a correr e Felipe o acompanhou — Quero saber isso porque vou dar uma festa e queria que vocês três fossem. — Nicolas continuou calado — Relaxa cara eu não vou pegar nenhuma delas. Prometo.

Nicolas acelerou o passo para sair de perto de Felipe. Ele estava se segurando para não socar a cara do garoto. Todos da escola sabiam do lance dos três, mas ninguém tinha sido tão ousada para comentar algo a respeito. Na verdade, nem eles sabiam que lance rolava entre eles.

Dentro das instalações da escola, Sofia e Beatriz andavam tranquilamente pelos corredores. A professora de fotografia,  Márcia Lemos,  ia separar as duplas para o projeto final e se elas chegassem atrasadas não tinham o perigo de ficarem separadas.

— Você recebeu o convite do Felipe? Perguntou Sofia entrando no banheiro feminino.

— Claro que recebi. Espero que o Nic possa ir com a gente. Morro de medo de ir nas festas do Felipe e sair de lá grávida ou com alguma doença contagiosa.

— ‎Vamos ter que convencer ele então. O Nicolas odeia caras como o Felipe.

— ‎O Nic não resiste a nossa carinha sedutora. Vai ser fácil convencê-lo.

Bea sabia que só Sofia sabia fazer uma cara sedutora, todas às vezes que ela tentou ficou parecendo o Quasimodo. Ela não entendia como Sofia conseguia levantar apenas uma sobrancelha e levantar levemente o canto da boca.

Elas terminaram de retocar o batom e foram para a sala de aula. Assim que entraram em classe, professora Márcia lançou um olhar de reprovação para as garotas e deu um sorriso malicioso.

— Que bom que vocês chegaram, meninas. Sofia, você vai fazer dupla com Brigitte e Beatriz com Victória. Acredito que vai sair dois trabalhos interessantes.

Brigitte era a cópia de Sofia. A garota sempre copiava os looks, o jeito de andar, a cor do cabelo e até o jeito de falar de Sofia. O boato era que ela estava selecionando uma garota para ser a sua Beatriz no próximo ano.

Já Victória era a garota bolsista que veio do interior do Goiás. Ela parecia uma nerd cool, mas tinha que sérios problemas em socializar com as pessoas. Beatriz acredita ter ouvido a voz da novata só nas apresentações de trabalho e na chamada.

Elite BSBOnde histórias criam vida. Descubra agora