Capítulo 26 - Que os jogos comecem... Ops... Que a festa comece

31 5 29
                                    

Não demorou muito para Murilo notar Sofia entre os 20 alunos daquela turma. Seu coração começou a bater muito rápido e ele decidiu que precisava tomar um ar, mas antes que ele pudesse sair da sala, Beatriz entrou pedindo desculpa pelo atraso.

Rapidamente ele teve que se recompor. Ele não podia demostrar o seu nervosismo, apesar de que a maioria dos alunos iria pensar que era por causa da sua primeira aula para uma turma grande, duas pessoas sabiam que não era isso.

Sendo assim, ele voltou para a sua mesa, bebeu metade da garrafa de água e falou para si mesmo que precisava se concentrar no quadro e no relógio no fundo da sala. Aos poucos ele conseguiu se soltar, mas não conseguiu fazer a tradicional apresentação em inglês com cada aluno. Ao invés disso, pulou seu cronograma mental e foi direto para as páginas do livro como tarefa.

Beatriz estava se divertindo com o Murilo nervoso e ignorando os seus olhares. Ver ele dar aula estava deixando ela animada para um encontro a dois. Então, entre uma explicação e outra, ela enviava uma mensagem com insinuações sobre o quão sexy ele estava.

Enquanto isso, Sofia não conseguia prestar atenção em nada ao seu redor. Na sua cabeça ela estava ligando os pontos da última conversa que teve com Murilo. Eles ficaram trocando mensagens por uns dois meses seguidos, mas aos poucos a frequência foi diminuindo.

Murilo até tentava responder na hora, mas sempre estava muito ocupado e quando Sofia respondia, ele já estava dormindo. Sofia não insistiu muito, ela continuava andando com Scarlet, mas decidiu focar em economizar uma grana para se manter nos Estados Unidos quando sua mãe decidisse voltar para o Brasil.

Seu plano não deu certo e quando ela soube que não teria escolha, a primeira pessoa que pensou em avisar foi o Murilo. Mas eles já não estavam conversando mais e ela não queria ficar forçando barra. Talvez não tinha sido tão importante para ele quanto tinha sido para ela.

— Sofia, a gente vai no CCBB. Anima? — perguntou Diego assim que a aula de inglês acabou.

— An... Não... Não... Eu preciso falar com o Mur... Professor de inglês.

— Você tá bem? — perguntou Vic — Parece que viu um fantasma.

— Eu só preciso ver se tem vaga para as aulas extras.

— Não tem aula extra de inglês.

— Quis dizer monitoria.

Vic olhou para Sofia desconfiada e Sofia devolveu o olhar com um pedido de "por favor, não faça mais perguntas".

— Beleza. A gente se vê mais tarde, então. — disse Vic — Vamos, vida?

Diego saiu com Victória, mas achou muito estranho aquela troca de olhares. Desde quando elas tinham virado confidentes?

Sofia esperou todo mundo da sala sair, ela arrumou seu material lentamente para não levantar suspeitas, e depois que o último aluno saiu, ela parou em frente a mesa de Murilo.

— Oi.

Murilo ficou sem palavras. Ele torcia para Beatriz sair logo da sala, mas não imaginou que Sofia iria falar com ele.

Hi, Brazilian beautiful smile.

Sofia queria abraçá-lo e fazer milhares de perguntas. Mas o barulho dos alunos andando pelos corredores permitiu que ela ficasse focada em agir como apenas uma aluna.

— O seu número continua o mesmo? A gente precisa conversar.

— Claro... Me manda uma mensagem.

Sofia sorriu e saiu da sala com a esperança de encontrar com Murilo no mesmo dia. Por isso, não esperou nem sair da escola para enviar a primeira mensagem.

Elite BSBOnde histórias criam vida. Descubra agora