Capítulo 30 - Romances sempre são complicados ou é a gente que complica tudo?

46 4 36
                                    

Quando chegarem em casa, Sofia já tinha passado o plano da missão "Pedido de Namoro Oficial" três vezes para Diego não se perder. Diego gostou da ideia e durante o caminho já foi encomendando as flores e o anel com os contatos exclusivos de Sofia. Ele tinha uma grana que estava economizando para o intercâmbio, mas não fazia mal tirar um pouco para surpreender a sua namorada.

Depois que o motorista estacionou na garagem, Diego já ia se despedir de Sofia quando ela o surpreendeu o convidando para comer alguma coisa. Por um segundo, Diego pensou em recusar, mas depois lembrou que ela estava ajudando a fazer as pazes com Vic. O que significava que eles eram apenas bons amigos.

Ao entrarem em casa, Clarisse anunciou que fez um bolo de cenoura e um suco de laranja para acompanhar. Sendo assim, Sofia pegou dois pedaços de bolo, colocou o suco em duas taças e levou em uma bandeja para a sala. Ela precisa conversar com alguém.

— A minha ideia era falar sobre isso com a Vic, mas eu não vou aguentar até amanhã.

— Oi? Falar sobre o quê?

— Calma, vou te explicar. Como somos amigos, acho que você vai conseguir me ajudar.

— Não sou muito bom em conselhos como a Vic, mas vou tentar.

— Então... Ontem eu saí para me encontrar com um carinha que eu não via há muito tempo. E foi super legal, sabe. Acendeu aquela chama em mim novamente. Mas tem dois problemas: ele está namorando e é um pouco mais velho do que eu.

— Hum...

— E então?

— E então o quê?

— Ai Diego, me ajuda! O que faço? Eu falei pra ele que vamos ser só amigos, mas eu não quero isso. Eu quero ele pra mim.

— Olha, Sofia, se ele sentir o mesmo por você, ele vai terminar esse namoro.

— E se ele não terminar?

— Significa que ele só quer brincar com você e com essa outra garota.

Beatriz estava separando um baby doll de cetim para Vic usar depois do banho quando ouviu um salto alto subindo as escadas e em seguida abrindo a porta do seu quarto.

— Meu Deus, Bea! Como foi difícil te encontrar hoje!

Beatriz ficou muda por um momento, de uma forma estranha ela sentiu como se tivesse traindo Jéssica e a prova do crime era aquele baby doll.

— Quem está aqui? — perguntou Jessy assim que viu a roupa de dormir nas mãos da amiga e escutou o chuveiro ligado.

— Uma amiga. — disse Bea colocando a roupa na cama — Ela precisava conversar, então vai dormir aqui em casa hoje.

— Hum... Foi por isso que você não me atendeu hoje?

— É... Foi.

— Quem é essa amiga? A Fê e a Lety me disseram que não sabiam de você também.

— Você não conhece.

Jessy não disse mais nada, apenas se sentou na cama, se encostou na cabeceira e pegou o celular. Beatriz ficou parada sem saber o que fazer. Ela queria expulsar Jessy dali, mas daí se lembro que Jéssica tinha ficado ao seu lado no ano mais difícil da sua vida. Não era como se ela fosse uma garota qualquer que estava beijando o amor da sua vida.

— Aquele sabonete realmente é maravilhoso! Você tem toda razão. — disse Vic saindo do banheiro enrolada na toalha. — Jéssica?

Jéssica tirou os olhos do celular e paralisou. Por que Victória estava saindo do banheiro da sua melhor amiga?

Elite BSBOnde histórias criam vida. Descubra agora